domingo, 2 de maio de 2010

Quem conseguirá parar o Villa?

Anzanello, o paredão do Villa

MC-Carnaghi Villa Cortese 3x1 Foppapedretti Bergamo (25-23, 25-17, 24-26,26-24)

O Villa Cortese, com melhor campanha, tinha o direito de mandar os dois primeiros jogos em casa. Optou por jogar Milão, para poder receber mais torcedores no ginásio. Será que isso seria capaz de atrapalhar a sequência de vitórias do Villa??

1º set - Ação e reação. O set segue equilibrado desde o início. As 'bergamascas' parecem estar melhor no jogo e conseguem um break: 8-10. O Villa se recupera com um bloqueio de Anzanello em Piccinini, que depois ainda ataca para fora: 14-12. Sai Ortolani, entra Bosetti. Bergamo recupera graças à Piccinini: 14-15. O Villa retoma o caminho com Secolo, que pisa no acelerador: 19-18. O Bergamo, nos momentos de dificuldade, se agarra a Piccinini e sua diagonal recoloca o Foppa na frente: 19-20. Anzanello comete um erro, 21-23, e o Villa vive um momento ruim. Mas Cruz faz 4 pontos seguidos, para alegria do Palalido (ginásio em Milão): 25-23.

2º set - Sempre na frente. Foi a parcial mais fácil. O Villa logo consegue vantagem. As meninas de Micelli, na ansiedade de se recuperarem acumulam erros bobos. O bloqueio é o fundamento mais importante no meio do set e o Villa abre 18-12, depois administra até o ponto final de Cruz: 25-17.

3º set - Que recuperação. Bergamo volta a quadra mais determinado. Como aconteceu na final da Copa Itália. O Villa relaxa e abre caminho para Lo Bianco e companheiras que abrem 16-22. Em uma prova de orgulho e caráter, as meninas de Abbondanza se recuperam e cehgam ao empate 23-23. O esforço para a recuperção é grande tem mais energia para gastar no final do set. Fecha Piccinini: 24-26.

4º set - Assinatura Aguero. Não podia ter final melhor. Villa e Bergamo proporcionam um espetáculo durante todo quarto set. Sempre ponto a ponto. Tanto que se chega ao 24-24, ponto de Anzanello. Mas as duas últimas ações são assinadas por Tai Aguero, que primeiro bloqueia Del Core (que terminou o jogo com 21 pontos) e depois se encarrega de colocar a bola no chão, 26-24, dando a primeira vitória ao Villa.

Segunda eles se reencontram, no mesmo ginásio. O Bergamo tem um dia para descobrir como parar Aguero (se é que isso é possível). O Villa, se repetir o que vem fazendo nas últimas semanas, dará um passo importante para a inédita final.

Melhores do jogo:

Maior Pontuadora: Tai Aguero (Villa Cortese) - 28 pontos
Bloqueio: Sara Anzanello (Villa Cortese) - 5 pontos

fonte: volleyball.it e site da lega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.