Rabita Baku, campeão da Liga do Azerbaijão 2009/2010
A equipe do Rabita Baku, da experiente oposta brasileira Rô, se tornou semana passada campeão da Liga de vôlei do Azerbaijão. E para quem acha que a Liga lá deve ser provavelmente uma das fracas do mundo se engana muito. O Azerbaijão é um país que dispõe de muito dinheiro vindo do petróleo, e assim, a Liga do Azerbaijão consegue manter boas equipes, trazendo muitas estrangeiras, principalmente americanas. As quatro equipes que chegaram as semifinais podiam ter levado o título. O Azerrail Baku, provavelmente o time mais conhecido do público brasileiro por já ter participado de Champions League e por muitos anos ter tido a estrela do país Mammadova em seu elenco, acabou na quarta colocação.
Na final, o Rabita, que já havia surpreendido a todos essa temporada ao eliminar o Eczacibasi da Turquia na Copa CEV, venceu a final em cima do Lokomotiv Baku, que tem em seu elenco as selecionáveis do Azerbaijão Kovalenko, Y.Parkomenko e Mammadyarova, além da líbero americana Nicole Davis. O título veio em três partidas, após vencer a primeira com dificuldades por 3x2, o time do Rabita se reforçou contratando Tocko e Golubovic, que tinham já acabado sua temproada com o Metal Galati, como foi anunciado no blog, e venceram as duas partidas finais seguintes por 3x0, se sagrando o grande campeão.
Próxima temporada a Liga do Azerbaijão promete ficar ainda mais forte com o possível surgimento de uma equipe nova proveniente de um clube de futebol em Baku. O vice-presidente é Tunc Avshar da Turquia, manager de jogadoras como a turca Darnel e a russa Gamova.
fonte: inside-volley.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.