Bergamo muda de cara e atropela o Villa
Série empatada 1-1
Todo o equilíbrio que se esperava para essa série não foi visto hoje, exceção feita ao primeiro set. Depois de desperdiçar muitas chances no jogo passado, o Bergamo não repetiu os erros e com uma atuação espetacular atropelou o Villa, fora de casa, e respondeu a pergunta que todos se faziam na Itália: seria alguém capaz de parar o Villa? O Foppa, hoje, respondeu que sim!
1º set - Miceli opta por começar já com Bosetti, no lugar de Ortolani. Bergamo chega ao primeiro tempo técnico na frente, 6-8. Mas o Villa reage: Berg defende com uma mão bola na paralela, a bola sobra para Aguero, na posição 4, e a cubana explora o bloqueio. No 10-10, o Foppa faz dois bloqueios em Cruz (10-12). Reação do Villa com Cruz e Durisic, que bloqueio bola pelo fundo de Piccinini, depois de duas defesas de Secolo e Cruz/Cardullo: 13-12. A sequência de saques da Aguero segue até 15-12: inclusive com um ace da cubana. O Villa, apesar do erro de ataque de Aguero (presente depois retribuido por Piccinini), mantém a vantagem de pelo menos dois pontos até o 20-17. O Villa se acomoda, arrancada do Bergamo, que com Fürst, Bosetti e Arrighetti chega ao 23-22. Aguero coloca a bola no chão: 24-22. O Bergamo não se entrega e anula dois set points, com Del Core e Bosetti: 24-24. O jogo segue ponto a ponto com constante mudança na liderança: Bergamo consegue ser melhor em uma apresentação de grande voleibol: 29-31. O bloqueio da Foppa faz a diferença (7 no total) e poucos erros. O Villa desperdiça 6 oportunidades de fechar o set, o Bergamo fecha na segunda.
2º set - Muitos erros para o Villa colocam o Bergamo na frente 3-6. Foppa defende muito e com Piccinini e Bosetti abre 5-10. É o momento de Francesca Piccinini: 9-15. Vamos ao segundo tempo técnico:10-16. Del Core e Bosetti, com dois bloqueios: 10-18. Parcial inacreditável. Villa Cortese perde a lucidez. Bergamo voa até o 12-21. Dois bloqueios e uma defesa para o contra-ataque de Cruz obrigam Micelli a parar o jogo: 15-21. Villa Cortese perde o duelo pelo centro, Durisic está em apuros, Cruz e Secolo não estão em situação melhor: Aguero não pode fazer tudo sozinha. Fürst marca o 16-24. Del Core fecha o set e Bosetti merece um 'brava'!
3º set - Villa Cortese continua falhando, Bergamo mais agressiva: 4-8. Quando Aguero ataca fora o 4-11, não tem nada mais a dizer. O Villa continua no jogo só pelas mãos de Aguero, mas no fim do set ela só fez 4 pontos, com 35% de ataque. O Foppa varia com 5 atacantes vindo por todo lado. Depois de um bom início de Piccinini, Del Core e Bosetti crescem, assim como Fürst. Arrighetti e Merlo fazem bem a sua parte (ótimo jogo da líbero bergamasca).
O set acaba sem que o Villa possa fazer nada. A defesa do Bergamo é sua maior arma. Secolo e Cruz não entraram em jogo. Foi um monólogo 'rossoblù'!
Agora serão dois jogos em Bergamo. Se repetir a atuação de hoje, o Foppa se classifica. Mas será que essa história irá se repetir? Irá o Villa permitir que isso aconteça? Em dois dias descobriremos...
Melhores do Jogo:
Maior Pontuadora - Tai Aguero (Villa Cortese) - 21 pontos
Bloqueio - Manuela Secolo (Villa Cortese), Francesca Piccinini (Bergamo), Antonella Del Core (Bergamo) - 3 pontos
Saque - Tai Aguero (Villa Cortese) - 2 pontos
Na minha opinião o Villa Cortese é bola pra Aguero aonde ela estiver.
ResponderExcluirBergamo é muito mais time.
Concordo em parte, a Anzanello veio fazendo uma boa temporada, e a Berg confia muito nela.
ResponderExcluirClaro que quando se tem Aguero no time, realmente fica difícil não pensar em levantar bola pra ela, e vamos combinar que a Aguero é extraterrestre..hehehe, o que ela faz chega ao incrível as vezes.
Essa última partida o Bergamo conseguiu mostrar melhor seu jogo errou menos, e sua defesa fez a diferença como geralmente acontece com a equipe. Acho qo Micelli escolheu bem em começar com a Bosetti, não só pq a Ortolani não vem em sua melhor fas,e mas pq a Bosetti tem uma grande defesa, então ajuda a equipe nesse quesito.
A próxima partida será mais uma grande batalha, acho difícil o Bergamo conseguir jogar tão fácil como foi nesta, mas confesso que espero q consiga..hehehehehe
Essa última partida o Bergamo conseguiu mostrar melhor seu jogo errou menos, e sua defesa fez a diferença como geralmente acontece com a equipe. Acho qo Micelli escolheu bem em começar com a Bosetti, não só pq a Ortolani não vem em sua melhor fas,e mas pq a Bosetti tem uma grande defesa, então ajuda a equipe nesse quesito.
ResponderExcluir^
^
Repetindo isso que você escreveu e marcando a Aguero na rede com um bom bloqueio.
Bergamo na final.
Eu concordo totalmente com o primeiro comentário feito pelo Marcelo.
ResponderExcluir