sexta-feira, 30 de julho de 2010

Japão é campeão da Piemonte Woman Cup sem perder nenhum set

O Japão conquistou ontem a Piemonte Woman Cup ao bater a seleção da Itália por 3x0. Nos três jogos o mesmo placar, a equipe sobrou tecnicamente na competição, e contanto sempre com um excelente defesa, e as rápidas bolas de Takeshita, não deu chance as jovens equipes adversárias.

Na disputa do 3º lugar, a Holanda bateu a República Dominicana por 3x2, em um jogo tecnicamente baixo, mas de bastante emoções, o tie-break terminou somente no 18x16 a favor da equipe laranja. Selinger aproveitou o torneio para fazer muitos experimentos, e não foi diferente hoje. Sem poder contar com a levantadora Laura Dijkema, que desde ontem estava doente, aproveitou para testar a meio de rede Caroline Wensink como levantadora. Ele já vinha fazendo esses testes durante as partidas, em alguns momentos que Laura chegava a rede, mas decidiu hoje ir além. Durante o jogo, no entanto optou por entrar com a levantadora reserva, Blansjaar. As dominicanas ainda apresentam um jogo inconstante, mas foram melhor do que as duas primeiras partidas. Verdade que estão longe de apresentar o que sabemos do que são capazes, mas a experiência para algumas jogadoras mais novas é sempre válida. Apesar da derrota, a maior pontuadora do encontro foi a dominicana Rivera, com 25 pontos, seguida por Flier com 23.


Holanda 3x2 República Dominicana (25-22, 21-25, 26-28, 25-23, 18-16)

HOL: Wensink 1, Huurman 3, Flier 23, Chaine Staelens 5, De Kruif 10, Stam 10, Van tienen (L). Entraram: Blansjaar 2, Grotheus 4, Koolhaas, Steenbergen 12. Est.: 1 ace, 15 bloqueios, 29 erros.

DOM: Burgos 10, Eve 18, Mambru 16, Rivera 25, Rondon 8, Echenique 6, Caso (L). Entraram: Fersola, Marte, Rodriguez 2, Binet. Est.: 6 aces, 15 bloqueios, 35 erros.


Na final, mais um vez mudanças na equipe italiana, seguindo a lógica, Barbolini, que havia deixado algumas jogadoras da equipe B na arquibancada ontem, voltou com elas hoje, Bosetti, Crisanti e Rondon jogaram mais uma vez, no entanto optou por dar mais uma chance a levantadora Signorile e a ponteira Di Iulio, e foi a vez de Bechis e Barcellini assistirem o jogo do lado de fora. Mas nada disso fez diferença, a verdade é que a equipe japonesa dominou todo o jogo. Erram pouquíssimo, e as defesas, muitas vezes que parecem ser impossíveis, dificultaram muito o ataque italiano. Mais uma vez destaque para a incrível levantadora Takeshita, mais em forma que nunca. As japonesas demonstraram grandes atuações durante o torneio, prometendo dificultar a vida de seus adversários no Grand Prix.

Itália 0x3 Japão (14-25, 21-25, 24-26)

ITA: Di Iulio 3, Arrighetti 5, Ortolani 8, Bosetti 10, Crisanti 6, Rondon 3, Merlo (L). Entraram: Marcon 4, Quaranta 3, Signorile 1. Est.: 0 aces, 9 bloqueios, 21 erros.

JPN: Yamamoto 11, Takeshita 2, Kimura 14, Inoue 6, Yamaguchi 13, Sakoda 1, Sano (L). Entraram: Ino, Araki, Matsuura, Ishida, Ebata 8. Est.: 7 aces, 7 bloqueios, 8 erros.

fonte: vivovolley.net e volleyball.it

28 comentários:

  1. Q legal saber q a Wensink tb pode jogar de levantadora ,além de ponteira e no meio onde ela normalmente joga. Joana vc teria algum vídeo desse jogo?

    Sobre a Yoshe , ela é fantástica , é surreal alguem com o tasmanho dela ser destaque constante no esporte omnde ser alto é pré-requisito.

    ResponderExcluir
  2. Assisti o jogo! e foi um chocolate nas italianas principalmente no primeiros set.
    serviu ao menos para baixa a bola do babolini, que vai ter muinto trabalho com sua selecao quando a éra piccinini terminar.

    ResponderExcluir
  3. Po Jorge, vou ver com um amigo meu holandês se ele gravou o jogo, se ele tiver gravado eu peço para ele fazer o upload do jogo e te passo os links ok? ;)

    Agora, quanto a vc Sparazzinni, sinceramente, pq vc acha q o Barbolini ou a Itália se acha (foi o que deu pra sentir no seu comentário, desculpe se eu estiver enganada)? Por acaso vc já leu ou ouviu eles falando algo para ter esse tipo de opinição? Acho somente que vc devia tentar conhecê-los um pouco melhor para ver que não é nada assim, que os italianos respeitam muito seus adversários e sabem que nada é fácil e tbm não se acham os melhores do mundo, nem nada.... Vencer e perder faz parte. MAs parece que alguns brasileiros não entendem, tem ódio da Itália só pq já venceram o Brasil uma vez...sinceramente.

    De qqer forma realmente o Japão sobrou em quadra, é um time muito mais preparado, e como falei, isso faz parte do esporte.Um dia um está por cima no outro está por baixo. Parabéns ao Japão pela grande atuação no torneio.

    ResponderExcluir
  4. O Japão faz sempre jogos legais de assistir , espero que elas detonem no Grand Prix também !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Joana voce sabe o destino da Daniele Scott pra essa temporada? tinha lido algo dela estar negociando com um equipe paulista..mais depois nao vi nada sobre o assunto..vlww

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulo, infelizmente não sei não. Ela chegou a ficar no Brasil treinando um tempo, e dps foi treinar com a seleção americana, foi pelo menos a ultima informação que tive, agora quanto a onde ela vai jogar, ainda não sei de nenhuma novidade. Se souber de algo coloco aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns as japaonesas! Há anos essa equipe tenta se firmar entre as melhores do mundo e parece que a hora está chegando. elas se preprararam muito para esse Mundial e com certeza irão dar muito trabalho para suas adversárias. Eu tbém gosto muito de assistir os jogos das japonesas, principalmente contra adversários europeus ou americanos, pois como o volume de ataque dessa equipes é maior, elas acabam dando um show na defesa, sua especialidade.
    Esse Grand Prix promete...
    Bjus Joana

    ResponderExcluir
  8. Ah João, vi suas idéias...bem legal! Vamos tentar fazer sim! ;) Obrigada!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  9. oi! joana, eu não tenho raiva das italianas, até porque sou descendente italiano tambem,mas hoje elas sao as pricipais adversaria da nossa seleção. Está correto, que a derrota na copa dos campeões acirrou a rivalidade,mas aquela derrotana pode ser levado em conta ate pq o brasil tinha desfalques e a italia estava completa.Mas afirmo que há uma arrogancia sim, não no jogo em si, mas como se pode dizer que o campeonato italiano é o melhor do mundo quando as campeãs olimpicas jogam aqui!..

    ResponderExcluir
  10. Entendi....bem se vc permite eu colocar a minha ipinião e meu ponto de vista...talvez vc possa olhar as coisas de outro jeito, talvez não, não quero mudar sua opinião, só estou colocando uma outra visão sobre, acho sempre bom vermos diferentes pontos de vistas..:)

    Bem, eu devo dizer primeiro que do pouco que as conheço elas não são nada arrogantes, pelo contrário, são muito simpáticas, e adoram os brasileiros devo dizer tbm.

    Agora, achar o campeonato Italiano melhor ou não, bem é uma questão de opinião, e acho natural que cada um defenda o torneio que faz, assim como os brasileiros acham a superliga a melhor, os europeus acham o italiano. A Minha opinião particular é sim q o Italiano é o melhor campeonato do mundo a alguns anos, acho q um campeonato não é feito somente das jogadoras que participam, mas tbm da organização, da comodidade dada as atletas e aos torcedores, a dificuldade do torneio, a quantidade de times de alto nível, sem falar nos ginásios, o fato de ser uma liga independente da federação... e assim em diante. O Brasil tem uma boa superliga muito ajudada pelo fato de termos excelentes jogadoras sim, mas ainda falta muito nos demais quesitos. Aqui de uma forma geral temos sendo, muito bondosa,4,5 equipes boas, o resto infelizmente o nível é muito ruim, na Itália até nos times rebaixados vc pode encontrar jogadoras de nível mundial como exemplo do ano passado, a oposta sérvia Brakocevic, a líbero Croce, a ponteira alemã Beier, a meio de Wensink, e assim em diante, e isso faz com que o torneio cresça muito, e que todos os jogos tenham interesse do público. Unilever e Osasco podem sim vencer os times italianos sem nenhum problema, mas de uma forma geral o campeonato deles sim é melhor, não vejo problema algum em admitirmos isso, acho q só assim seremos capazes de conseguir crescer. Se a gnt se satisfizer com a forma que a Superliga é organizada hoje, nunca seremos capazes de criar algo melhor. O Brasil ainda tem muito o que melhorar, não PODEMOS ACHAR q o fato de termos nossas jogadoras aqui é suficiente, mas essa é minha opinião, e se vc olha por esse ponto de vista acho natural entender pq eles acham o torneio deles o melhor, e não há nada de arrogante nisso é somente um ponto de vista diferente ;).

    ResponderExcluir
  11. Desculpa Joana, mais que o Barboline se sente sim
    "Somos uma seleção vencedora, estamos acostumados a sermos protagonistas"
    palavras do proprio Maximo

    ResponderExcluir
  12. Ele não se acha não estou falando, na tradução as vezes as palavras parecem mais pesadas do que são. O que eles quis dizer é, o time da Itália venceu muito ano passado, então é natural que o foco esteja sobre elas, e com o foco a pressão, mas são jogadoras acostumadas a esse tipo de pressão pela experiência...mas não só a Itália, o Brasil, a Rússia, todos os times que são considerados favoritos para o Mundial de uma forma geral, é nesse sentido, ele não quis colocar a Itália como A melhor....gnt, tem q saber interpretar tbm...

    ResponderExcluir
  13. Joana concordo com você no comentário sobre o Italiano , é o melhor campeonato do mundo sim e questão de competição e investimento , pode ser que a Liga Russa investe mais , a Italiana é um nível muito elevado .
    Os jogos que eu consegui acompanhar do Italino foram ótimos , principalmente da Fase Final , muitos com tie-breake e a Itália acho que é o país que criou um campeonato que não segue a Europa inteira , pois ainda na Rússia , Turquia não tinha tanto investimento em estrangeiras e essa temporada pode crescer .
    Mais que o Italiano é o melhor do mundo , isso não há duvidas . A Superliga (por mais que eu goste e acompanhe todos os jogos) tem muito que crescer e investir para alcançar as principais Ligas do Mundo .

    ResponderExcluir
  14. Hum1 quanto as questao físicas, concordo que o campeonato italiano,tenha maior estrutura e nossos ginasios deixam muito a desejar, já nas questões tecnicas, não estamos numa realidade tão lonje assim das europeias e estamos nos equiparando neste nível.Sinceramente acho que o campenato russo é o melhor do mundo, nao só fisico e tecnico mas organizacional, como nao elogiar a federacao russa ou a propria Cbv, nos preocessos de renovação das suas seleções tanto no feminino qaunto no masculino, no masculino por sinal a fipav, abandou sua seleção 8 veses campeã da liga mundial... e que hoje em dia briga modestamente pra estar entre os cin primeiros lugar das competições em que disputa. VERGONHOSO!

    ResponderExcluir
  15. Bem.. quanto ao Barbolini eu tbm não o acho arrogante não... pelo contrário. Ele não tem problemas em admitir quando sua seleção está um nível abaixo do adversário, como aconteceu no jogo contra o Japão, e se vc pegar essa frase, citada pelo Diego, fora de contexto realmente fica pedante, mas se parar e pensar que em uma analise sobre o cenário do vôlei internacional, sobre as expectativas para o campeonato Mundial a Itália é uma das protagonistas de fato, UMA das favoritas faz bastante sentido o que ele falou.. ou alguém esperava que ouvir dele q a Itália vai ao mundial para ver o q acontece, q qq medalha é lucro? Eu pelo menos não espero ouvir isso nem dele, nem do Zé, nem do técnico da Russia, nem dos EUA (que para mim são as seleções favoritas ao título mundial)...

    Quanto ao campeonato.. me parece pouco se contentar que as campeãs olímpicas estejam aqui.. elas estão aqui só porque são brasileiras... e sozinhas não conseguem fazer da superliga o melhor campeonato do mundo... pelo menos não me satisfaz.. a superliga não atende à vários quesitos que eu acredito serem fundamentais para considerar um campeonato como um dos melhores...
    para não basear minha tese nas minhas opiniões, que possivelmente não valem nada para muitas pessoas..rs, vou repetir algo que o Giba falou durante a ultima temporada... Um campeonato que começa no dia 6 de dezembro não pode ter sua tabela divulgada no dia 28 de novembro.. os jogos não podem acontecer de acordo como a tv bem entende.. colocando 3 jogos por semana.. em horários aleatórios... não se pode ter um campeonato sem regras.. os times entram e saem do campeonato dependendo unica e exclusivamente do fato de terem ou não patrocinador.. não há critérios definidos de admissão, não há ligas menores... Segundo nosso próprio capitão, talvez o maior jogador de todos os tempos, ainda estamos muuuuito atrás de Russia e Itália.. não sou eu que discordarei de alguém que sentiu essas diferenças na pele...

    e para dar um depoimento pessoal.. eu e Joana só pudemos ir à Bergamo pq a tabela do campeonato sai com muita antecedência.. pudemos programar nossa viagem em função de uma data que sabíamos que teria jogo, que jogo seria, o horário.. se um estrangeiro quiser fazer o mesmo para ver a superliga ele não consegue...

    ResponderExcluir
  16. Legal Joana , assistir uns pedaços desse jogo no youtube já me satisfaz.:)

    Quanto à qualidade das ligas tem um fator primordial que não foi mencionado por vcs q interfere bastante em qualquer avaliação , q é
    a extensão territorial dos paises,além das condições socio-econômicas dos mesmos .

    Em paises continentais como o Brasil e Rússia é quase impossível organizar um campeonato nacional com várias equipes fortes , logisticamente falando é inviável.


    Já em paises como a Italia ou Japão tudo fica "menos difícil".Apesar disso até mesmo na italia se encontra resistencia por partes de empresas/equipes de cidades do Sul da italia ou das regiões insulares como a Sardenha de disputar o campeonato nacional devido aos maiores custos pra essas equipes.

    Sem falar no mercado comum , moeda única e forte etc...

    A Superliga não perde em nada na parte de qualidade técnica das atletas e etc, mas o ponto primordial da questão não é esse , não tem comparação pq são realidades totalmente diferentes.

    ResponderExcluir
  17. É pessoal, e daki un anos vamos estar incluindo além de Russia, italia, e brasil... Turquia! e ja me vejo deixando de lado a superliga assintindo o campeanato do azerbaijao!! AZERBAIJAO PESSOAL! quem diria .

    ResponderExcluir
  18. Concordo Mariana , vc falou do calendário desorganizado da Superliga e tal , e tb da liga Italiana ser independente na admistração do campeonato... Me corrija se eu estiver enganado , mas na Itália várias equipes ficam ameaçadas de não disputar o campeonato por não apresentaram ( ou não derem garantias financeiras Necessárias)para cumprir seus contratos trabalhistas e saldar seus tributos,o Perugia e o Novara ,equipes tradicionais já passaram por essas situações recentemente.

    No Brasil onde a politica do jeitinho impera ,é impossível transferir pra cá essa mentalidade.Como eu falei ,realidades diferentes,campeonatos extra quadra totalmente e eternamentes diferentes.

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente Jorge, economicamente falando o Brasil é muito mais forte q a Itália, não acho q esse seja o ponto, mas talvez sim o fato de lá haver uma preocupação muito maior no investimento ao Esporte. E como o campeonato é organizado por uma liga independente, separada da FIPAV, os interesses que prevalecem são sempre dos clubes e dos patrocinadores, o que ajuda muito, por exemplo, na tv passa cada semana o jogo de uma equipe, e sim é falado o nome do patrocinador (algo que não entendo por arte da tv brasileira). Como a Mari falou lá existem regras, regras essas claras e que são seguidas, coisa que não acontece aqui. Os ITalianos tbm sofrem em busca de aptrocinadores, ainda mais em tempos de crise mundial, mas de qualquer forma a Liga lá em si é mais forte, não depende de um ou outro.

    A Rússia tbm é um campeonato fortíssimo e muito organizado como vc citou, e sim, tem mais dinheiro do que a Itália.

    Nós temos sim um nível técnico muito bom, talvez um dos melhores do mundo, o problema é que ele não é homogênio na Superliga. Na Itália ano passado vimos por exemplo o Piacenza vencendo o Pesaro, um terminou em primeiro e outro em penúltimo, aqui no Brasil, me parece muito difícil imaginar o último ou penultimo colocados da Superliga vencendo Unilever ou Osasco, não concorda?

    Não sei se para sempre a Itália será a Liga mais forte, é provável que não, já que o investimento em outros países está cada vez melhor, mas eu acredito se o Brasil quer seguir num bom caminho a Itália é sim um bom exemplo a ser seguido. :)

    A Rússia tbm, mas devo dizer que o dinheiro que se investe nos times russo digamos é de origem suspeita..hehehehehe, então talvez seja até injusto tentarmos ter um investimento do tipo que eles fazem....:)

    ResponderExcluir
  20. A origem do dinheiro Russo é conhecida... com o fim do comunismo houve a famosa "doação" das gigantescas Estatais Soviéticas para membros do auto escalão do Partido Comunista .
    Trazendo pra uma realidade Brasileira ,seria como os grandes Latifundiários , numa proporção muito maior .Dinheiro que era público virou privado nas mãos de pouquíssimas famílias.

    ResponderExcluir
  21. Com o fim do regime comunista vigente***
    E não o fim do Comunismo. :P

    ResponderExcluir
  22. Joana não teve premiação individual para as jogadoras ..nem MVP ?

    ResponderExcluir
  23. Gnt, claro que o Brasil tem milhões de qualidades no vôlei, e a Itália tbm tem defeitos, eu jamais seria hipócrita de achar algo diferente disso, não é a toa que vencemos tanto. E sim, o Brasil faz um incrível trabalho nas categorias de base, isso é inquestionável.
    Só acredito que as nossas qualidades não devem servir de desculpa para fecharmos os olhos para os nossos defeitos e nos estagnarmos. Muito menos devemos fechar os olhos para o fato que existe outros locais que conseguem fazer as coisas direito. Não seri bom se a gnt pudesse unir aqui na Superliga, toda nossa capacidade já, mas com um campeonato a nível do Italiano. Não seria bom podermos ter a presença de estrangeiras na medida certa, de ter mais investimentos, e ter mais vôlei na tv, de termos tantas atletas a ponto de ter séries B, C...e campeonato tão organizados quanto, de podermos atrair os olhos do mundo todo e recebermos visitantes do mundo todo nos nossos jogos....acho q seria incrível, por isso eu admiro sim o campeonato italiano neste sentido e é algo que eu desejo a Superliga um dia, mas não acho q a gnt fechando os olhos para isso vá fazer com que algo mude.:)

    ResponderExcluir
  24. MAs voltando ao assunto...hehehehe
    Acho q não Matheus, pelo menos eu não li em nenhum lugar, nem tem no site do campeonato tbm...:S

    ResponderExcluir
  25. Sim Jorge.. na Itália, como quem organiza o campeonato é a Lega e não a Federaçao, há uma preocupacao com os clubes e com as jogadoras. Assim, podemos ver todos os times em jogos televisionados..e depois de alguns casos em que as jogadoras acabaram nao recebendo alguns salários, a Lega exige que os clubes apresentem documentos que provem que tem condicoes de honrar os compromissos assumidos...

    nao é garantia que calotes nao irão acontecer, mas é uma tentativa...

    e muitas vezes o dinheiro russo vem de "lugares suspeitos" por assim dizer... ou pq vc acha q tem tantos russos bilionarios na Inglaterra? hehehhe.. o Chelsea que o diga

    ResponderExcluir
  26. OI Matheus, minha irmã achou umas fotos de Piemonte no facebook, e teve sim premiações...das que conseguimos ver nas fotos foram:

    Melhor Ataque - Ortolani
    Melhor Bloqueio - Eve
    Melhor Recepção - Saori
    Melhor Levantadora - Takeshita
    Melhor Líbero - Sano
    MVP - Saori

    ;)

    ResponderExcluir
  27. Valew Joana !
    nenhuma surpresa na premiação da melhor levantadora ! mais que merecido.

    ResponderExcluir
  28. Mariana . o dinheiro em si não é ilegal , a forma como esses milionários "roubaram" o povo Russo é q é.

    Já imaginou doar a Petrobras pra uma pessoa só , ou a antiga Vale do Rio Doce , é dinheiro q nao acaba mais...

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.