terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Liga do Azerbaijão 2010/2011 - 3ª Rodada


Aconteceu este fim de semana a terceira rodada da Liga do Azerbaijão, e Azerrail e Igtisadchi mostraram todo seu favoritismo, e sem maiores dificuldades venceram suas partidas contra Shirvan e VC Baku respectivamente. A levantadora alemã Kathleen Weiss foi a MVP do Igtisadchi, enquanto que a jovem Rahimova voltou a se destacar pelo Azerrail. O jogo entre Rabita Baku e Lokomotiv, um dos clássicos do país, teve que ser adiado devido ao calendário corrido que as duas equipes estão tendo que enfrentar devido as competições européias nas quais estão envolvidas.

Igtisadchi 3x1 Baki (25-21, 25-19, 18-25, 25-16)

Azerrail 3x0 Shirvan (25-20, 25-12, 25-16)

Rabita x Lokomotiv - adiado



Após esse terceira rodada, a levantadora Weiss conversou com o site azerivolley.com, e contou um pouco de como tem sido sua experiência no Azerbaijão.

Kathleen, apesar da vitória, ficou a impressão que a partida não foi fácil para o seu time?
Sim, nós começamos bem, mas então "Baki" venceu o terceiro set, se aproveitando dos nossos erros na defesa. O quarto set bastante nervoso, porque perdemos uma diferença de 5 pontos, mas conseguimos nos reestabelecer e fizemos nosso máximo para retornarmos na partida. As falhas do adversário na recepção nos ajudou e como resultado disso conseguimos alcançar a vitória desejada.

Com essa vitória o Igtisadchi chegou a segunda colocação e agora vai em busca dos líderes?
Acho que a equipe começou muito bem. Duas vitórias em três partidas muito difíceis - um ótimo resutaldo, especialmente se considerarmos que a cada partida o time está jogando com mais confiança. Mas, claro, ainda há trabalho a fazer.

Como nova integrante do Igtisadchi, qual sua opinião sobre seu novo time?
Inicialmente, não foi fácil conseguir uma boa comunicação com minhas companheiras, já que me juntei a equipe mais tarde por causa do Campeonato Mundial onde joguei pela seleção da Alemanha. Francamente, eu não imaginava muito sobre a nova equipe, mas sabia que o Igtisadchi tinha sido bronze na Superliga na última temporada. Bem, quando eu cheguei em Baku e conheci minhas companheiras e vi o nível do time, fiquei agradavelmente surpreendida.

Você é uma jogadora bastante visada no voleibol europeu. O quanto a proposta do Azerbaijão lhe foi inesperada e porque escolheu este país?
Mesmo na temporada passada eu tinha escutado que o Azerbaijão tinha criado uma Superliga com bons times. Além disso, eu queria muito disputar uma competição européia, e o Igtisadchi me proporcionou esta oportunidade. Como você sabe, estamos perto de nos qualificarmos a terceira fase da Challange Cup.

E quais são as primeiras impressões da Superliga?
Justifica totalmente minhas expectativas. Tem equipes ótimas como o Rabita e o Azerrail, e as demais equipes também são fortes. O Igtisadchi devido ao bronze da última temporada enfrentará grandes desafios, e nós também tentaremos dar nosso melhor para ter mais sucesso. Considerando o quanto o voleibol se desenvolveu no Azerbaijão, e também quanto ao número de jogadoras de alto nível de diferentes países, acho que a primazia do Azerbaijão irá ficar mais forte ano pós ano.

O Igtisadchi é uma equipe muito itnernacional, que consiste de jogadoras não somente da Europa, mas também da América Latina. Em que língua vocês se comunicam?
Pergunta interessante. Nós somos realmente uma equipe internacional, porque temos jogadoras da Venezuela, Argentina, EUA, Japão, Espanha, e tantos outros países. Então temos uma mistura de italiano, inglês, espanhol, e um pouco de alemão. Um pouco de tudo.

fonte: azerivolley.com, azerivolley-ilgar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.