domingo, 19 de dezembro de 2010

Mundial de Clubes: Análise das Semifinais

Amanhã acontecem as semifinais do Mundial de Clubes, torneio de tiro curto. Faremos agora uma breve análise dos confrontos que acontecem amanhã e as nossas expectativas. Os jogos além da transmissão da Bandsport, devem ter a transmissão on line nos sites livescorehunter e fromsport.


5:00h - Fenerbahçe Acibadem (TUR) x Mirador (DOM)

O Fenerbahçe é o franco favorito, a equipe turca investiu muito dinheiro para montar sua equipe nesta temporada, e por isso foi convidada a participar do Mundial, mesmo não tendo conseguido a classificação direta. A equipe conta com alguns dos maiores nomes do voleibol mundial, como as ponteiras Sokolova e Osmokrovic, a levantadora Fofão e a central Fürst,e pode ser considerada uma seleção internacional. É favorito não somente a vencer o confronto de amanhã, mas também a vencer o torneio. O time começa a encontrar um melhor entrosamento, dificultando ainda mais para os adversários a tarefa de batê-lo. O time do Mirador tem a seu lado o fato de jogar junto a muito tempo, e com certeza as dominicanas não irão entregar a partida sem lutar, mas se o Fenerbahçe conseguir jogar seu nível máximo, deve fechar a partida em 3 sets a 0. E esperar para descobrir quem será seu adversário na final.



12:00h - Foppapedretti Bergamo (ITA) x Sollys Osasco (BRA)

A equipe brasileira é a favorita no confronto, possui 6 jogadoras vice-campeãs mundias e 4 campeãs Olímpicas, é um time muito experiente, e que tem o entrosamento a seu favor. O time do Bergamo não conta no torneio com um de seus pilares, a levantadora Eleonora Lo Bianco, e em seu lugar está a jovem Noemi Signorile. A levantadora de 20 anos, apesar de talentosa, nunca disputou uma partida desta importância, e pode sentir a pressão do jogo. O mesmo vale para búlgara Elitsa Vasileva, a ponteira, que também tem 20 anos, já joga na seleção principal de seu país há alguns anos, mas nunca jogou uma partida a nível mundial. A favor do Bergamo, a volta da capitã Francesca Piccinini, que mesmo sem estar 100% vai para o sacrifício, e é sempre importante para a equipe italiana. O Bergamo conta também com a vontade de dedicar a vitória a companheira Lo Bianco, e vai se doar ao máximo na partida, podendo dificultar a vida das brasileiras. Este jogo promete ser bem mais disputado do que a primeira semifinal, e o resultado final vai depender da postura das brasileiras dentro de quadra.

fotos: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.