quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Kuzyutkin permanece como técnico da Rússia


O técnico campeão mundial, Vladimir Kuzyutkin, irá continuar a frente da seleção russa em 2011. A confirmação foi dada hoje após muitas semanas de espera. O contrato do treinador acabava após o Mundial, e ele, cansado não sabia se continuaria. As jogadoras o queriam a frente do trabalho, e Kuzyutkin não conseguiu dizer não.

Segundo Kuzyutkin, que falou o porque de sua decisão ao site sport-express.ru, ele acredita que ainda existe um link entre ele e suas jogadoras, e após o anúncio de que Sokolova não irá jogar a temporada de 2011 pela seleção, acredita que as meninas precisarão mais que nunca de sua ajuda, por isso decidiu ficar. "Deixar o time agora, simplesmente não conseguiria. Sinto que ainda posso ajudá-las de alguma forma. Há ainda tópicos que nos unem."

Sobre a escolha de Sokolova de ficar de fora, Kuzyutkin diz que respeita a decisão da atleta, e mantém as portas abertas caso queira voltar. "Todo mundo já sabe que Luba Sokolova anunciou sua aposentadoria da seleção nacional. Para qualquer treinador, de qualquer equipe, em qualquer país, seria uma grande perda, não só para nós. Claro, ela pode mudar sua mente. Nem todos os jogadores têm o direito de recusar a equipe. Para obtê-lo, é necessário servir ao país 10 ou 12 anos. Sokolova tem tal direito, assim como Ekaterina Gamova. Portanto, eu trato com respeito a decisão de Luba. Naturalmente, a sua ausência é um problema. Será necessário tempo para encontrar um conjunto que neutralize sua perda. Pelo lado humano, eu entendo perfeitamente Luba. Esportes, vôlei - é bom. Mas há uma outra vida. Essas duas coisas não devem se interferir. Se Sokolova será capaz de combiná-los, para superar esta contradição, eu estarei contente."

A dura tarefa de Kuzyutkin agora é a classificação aos Jogos Olímpicos de Londres, e o técnico promete muito trabalho e empenho para que suas jogadoras realizem mais este sonho.

fonte: volleyball.sport-express.ru e championat.ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.