quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mundial de Clubes: Fenerbahçe supera com facilidade Osasco em sua estréia


Fenerbahçe Acibadem 3x0 Sollys Osasco (25-17, 25-23, 25-16) - Estatísticas

A equipe turca do Fenerbahçe Acibadem confirmou hoje sua real ambição no torneio, a de ser campeão. A equipe de estrelas internacionais foi superior em todos os aspectos na partida contra o Sollys Osasco e venceu com certa facilidade por 3 sets a 0. Já o time brasileiro esteve muito nervoso em quadra, cometendo diversos erros na recepção, e por consequência também no ataque. Assim, sem muito esforço, o Fenerbahçe pode jogar sem pressão. Com a bola na mão, a levantadora Fofão pode distribuir bem as jogadas, sendo o destaque da partida. O segundo set foi o único momento em que o Osasco esteve a frente no placar durante alguns pontos, após seguidos erros de ataque de Skowronska e Osmokrovic, chegou a abrir 20x17. Após um tempo pedido por Zé, o time do Fenerbahçe voltou a encaixar seu jogo, Fürst parou dois ataques brasileiros, e Osmokrovic fechou o set em 25 a 23. Abatido, o Osasco voltou a cometer muitos erros no terceiro set. Com uma larga vantagem no placar, Zé Roberto aproveitou para  testar a jovem levantadora turca Naz Aydemir, que fechou a partida com uma bola de segunda. Apesar da derrota, a maior pontuadora do jogo foi a oposta Natalia com 18 pontos, mas o destaque vai para Fofão, com uma bela distribuição. Apesar da derrota, com a vitória de ontem o Osasco praticamente assegurou sua vaga nas semifinais, já que o Fenerbahçe não deve ter muitos problemas para bater o Federbrau amanhã, e assim a equipe brasileira deve enfrentar o Bergamo da Itália nas semifinais, enquanto o time turco pega as dominicanas.

Comentários:

Cigdem Rasna - "Jogamos uma partida muito boa, e estamos felizes com o resultado. Nos preparamos para esse jogo com muito cuidado e acho que temos o potencial certo para vencermos esse campeonato. Viemos aqui com a intenção de conquistar o troféu e queremos continuar nesse mesmo estilo."

Carol Albuquerque - "Foi um jogo difícil, e tivemos muitos problemas na recepção. Não achamos a consistência certa. Temos que analisar pelo que passamos nesta partida e nos prepararmos para a semifinal, onde provavelmente enfrentaremos o Bergamo. Ainda queremos chegar na final desta competição."

Luizomar - "Nossa recepção foi nosso ponto fraco esta noite. Não conseguimos lidar com o saque deles e nosso ataque não foi efetivo. O Fenerbahçe jogou uma boa partida, e ainda temos que achar nosso melhor novamente para o resto deste torneio."

fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.