segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Italiano 10/11 - 2ª Rodada


Chateaux d'Ax Urbino Volley 3x2 Asystel Volley Novara (22-25, 21-25, 25-20, 25-17, 15-10) - Estatísticas

O Novara vinha de uma derrota e foi a Urbino para tentar a recuperação. No começo da partida parecia que conseguiria. O time de Caprara abriu 2 a 0, mas deixou o time da casa voltar no jogo e, depois de mais um tie-break, saiu de quadra derrotada. Sem Dora Horvarth quem brilhou foi Katarina Barun, com 26 pontos. Mas sozinha ela não foi capaz de parar o Urbino, que teve uma distribuição bem mais equilibrada. Di Iulio foi o destaque com 19 pontos.

Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 1x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (25-23, 18-25, 20-25, 17-25) - Estatísticas

Mais uma vez o técnico Abbondanza mudou o sexteto inicial do Villa Cortese, mas o time continuou no mesmo ritmo e já saiu em vantagem no primeiro set se aproveitando da ansiedade do time do Piacenza. Mas aos poucos o time da casa foi se recuperando com um bloqueio e uma defesa que pararam o ataque do Villa. Foi a vez do time de Aguero começar a errar demais e permitir a virada do Piacenza. O susto fez o Villa voltar mais concentrado nos sets seguintes e o jogo voltou ao seu caminho natural. Liderado por Aguero e Aurea Cruz, o Villa diminuiu o número de erros e empolgava sua torcida, que viajou para acompanhar a equipe, com as defesas espetaculares de Cardullo. Venceu e somou mais 3 pontos na classificação.

Riso Scotti Pavia 1x3 Spes Conegliano (12-25, 25-23, 20-25, 13-25) - Estatísticas

O Conegliano chegou a sua segunda vitória no campeonato e, por incrível que pareça, ganhou o primeiro jogo fora de casa desde março de 2009, no mesmo ginásio, por 3 a 0. Dessa vez, o Pavia conquistou ao menos um set. Os dois times tinham desfalques. Fiorin, com um estiramento na panturrilha ficou de fora pelo Conegliano, enquanto o Pavia não pode contar com Spinato e Bal. O Spes teve o domínio do jogo. Venceu três sets com certa facilidade. No único momento em que baixou a intensidade deu ao Pavia a oportunidade de vencer um set. Turlea foi o destaque do jogo e ajudou a colocar seu time entre os primeiros colocados. Já o Pavia amargou sua segunda derrota.

Norda Foppapedretti Bergamo 0x3 Liu-Jo Volley Modena (16-25, 18-25, 21-25) - Estatísticas

E segue a série de derrotas do Bergamo. O time viveu uma semana difícil com o anúncio da cirurgia feita por Lo Bianco, para a retirada de um nódulo no seio, e como se podia esperar a equipe ainda está abalada. O Modena era o visitante, mas algumas de suas jogadoras já viveram momentos muito felizes no Palanorda. Bacchi, Paggi e Secolo fazem parte da história do Bergamo. Quando a bolou rolou o Liu-Jo teve total controle do jogo. Mais intenso teve como destaque suas centrais, Paggi e Harmoto. O Bergamo estava mal no ataque, mas principalmente na recepção, o que levou o técnico Mazzanti a promover a entrada de Merlo no lugar de Carrara. Não mudou a cara do jogo. Mais uma vitória para o Modena, que somou mais 3 pontos. Mais uma derrota para o Bergamo, que precisa se recuperar mesmo com a ausência de Lo Bianco, ainda que seja difícil pensar em qualquer outra coisa nesse momento do que na saúde da jogadora.

Para quem quiser, o site italiano vivovolley.net vai reunir mensagens dos torcedores para entregar a Lo Bianco. Quem quiser escrever pode enviar para o email do blog voleisemfronteiras@gmail.com e nós traduzimos e enviamos para ela.

Despar Perugia 3x0 Florens Castellana Grotte (25-23, 25-23, 25-17) - Estatísticas

Em sua estréia em casa, o Perugia chegou a primeira vitória no campeonato. O adversário foi o sempre determinado Castellana Grotte, mas em grande atuação da croata Sanja Popovic, o Despar saiu de campo com três pontos muito importantes. O Perugia esteve sempre na frente no placar. Nos dois primeiros sets deu oportunidade ao Floresnd e encostar no placar no final, mas ainda assim teve força para vencer. No terceiro set, as coisas foram um pouco mais fáceis e se aproveitando dos erros de seu adversário fechou em pouco mais de 20 minutos.

Yamamay Busto Arsizio 0x3 Scavolini Pesaro (20-25, 21-25, 19-25) - Estatísticas

O Pesaro foi até Busto Arsizio e conseguiu uma vitória importante e diria até impressionante. Não pela vitória em si, mas pela facilidade. O Yamamay promete ser um time que dará trabalho e somar três pontos contra eles fora de casa podem fazer a diferença lá na frente. Mais uma vez Senna Usic se destacou, com 21 pontos. Pelo Busto muitos erros e poucos bloqueio (apenas 3). O time ainda não contou com Havelkova e sofreu um pouco com a recepção. Uma derrota que decepcionou os mais de 3000 torcedores que foram ao jogo, mas que não pode atrapalhar os planos do time de ir longe no campeonato. O Pesaro segue mostrando que, mais uma vez, vai lutar na parte de cima da tabela.


fonte: legavolleyfemminile.it

8 comentários:

  1. İ just wanna ask you something about italian volley league.what is the main purpose of bergamo ? i watched the game between urbino and novara..the match was very fantastic ! Urbino had a great desire...you wrote wrong the result of the game,Urbino defeated novara..

    ResponderExcluir
  2. thanks for the correction, üvey, we know Novara lost, just typed wrong up there hehehe

    The good thing about the Italian in my opinion is exacly that, there are always great exciting matches, no matter witch team is facing who...the league is very equal overall, and that is why I still think is the best in the World, even if they lost many international names. But the quality of the games are really high.

    What do you mean about Bergamo purpose? WEll, the team is passing a very hard time with the sickness of Lo Bianco, that is not easy, for the miss of the atleth, but also hard for the other players and coach, and everyone in the club to deal with the situation, is not easy to see your friend sick and focous 100%. So definelty till the come back of Lo Bianco in January (if everything goes well, hope so) things will be hard for the club, but they will have to deal with that.

    ResponderExcluir
  3. Oi Joana!

    Tenho visto seus "furos" de reportagem no Lance, além do blog do Voloch. Parabéns pelo pioneirismo. Uma pena é que eles não citam a verdadeira fonte, como vcs fazem.

    Muito obrigado pelas atualizações.

    PS: O Bandsports nao transimitirá o Italiano? Alguem vai transmitir o Mundial de Clubes?

    ResponderExcluir
  4. Oi Raphael! Obrigada querido. :) Pois é infelizmente eles não citam, mas fazer o que....uma pena msm.

    Olha o bandsport normalmente transmite o italiano sim, msm q com um delayzinho basico..rs...mas eu confesso que nao vi eles anunciarem ainda. Mas acho q eles devem passar.

    Qnt ao Mundial de clubes acredito que o Sportv deva transmitir.;)

    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Thanks a lot for information of 'grandissima'Eleo health situation.i just think about italian league same as you think.i know you are interested in Osasco and now ask you ; which team will win the big game between Osasco and fenerbahçe on 16 december 2010 ?

    ResponderExcluir
  6. :) Well, actually I'm a Unilever supporter, hehehe, but I like following all teams in Braisl as well, of course. ;)

    For your answer...well, honestly, well if Osasco can play all they know, then it will bea great game, veyr impredictable, but for the squad Fenerbahçe has and for the fact Zé knows very well all Osasco players, then I conclude that Fenerbahçe will win it. But its volleyball, and anything always can happen.

    ResponderExcluir
  7. Hi Joana / Uvey,

    Osasco is a great team but their performance depends mainly on Jaqueline on the reception, just like the Brazilian team. Unfortunetely she didn't do great games at the World Championships finals. I personally think she's emationally inconsistent despite being a very technical player.

    Cheers! Rapha

    ResponderExcluir
  8. ;)

    I agree with you Raphael about Jaqueline, she will be very important for Osasco. Osasco needs her to play well and have some chance.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.