Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 3x0 Despar Perugia (25-19, 25-19, 26-24) - Estatísticas
O jogo que abriu a rodada foi antecipado, já que o Perugia vai jogar o TopVolley, para o meio da semana. E quem aproveitou foi o time da casa. Sem dar muitas chances ao seu adversário, o Piacenza somou 3 valiosos pontos na classificação geral. O Despar começou bem e chegou a abrir 16-12 no primeiro set. Mas permitiu uma virada incrível do Piacenza, que fez 21-16. O golpe foi duro e o Perugia não conseguiu se recuperar a tempo de salvar o set. O jogo seguiu equilibrado, mas agora a vantagem era sempre do Rebecchi. O Perugia lutou até o fim, e quase conseguiu levar o jogo para o quarto set. Mas não foi o suficiente e o time amargou a terceira derrota fora de casa, sem somar nenhum pontinho. Em um campeonato tão equilibrado, qualquer chance desperdiçada pode custar caro. O Piacenza conseguiu sua segunda vitória e ainda tem um jogo para fazer com o Bergamo, válido pela quarta rodada.
Scavolini Pesaro 3x0 Chateau d'Ax Urbino Volley (25-23, 25-22, 25-22) - Estatísticas
Pesaro e Urbino fizeram um jogo bem equilibrado, mas nos momentos decisivos o Scavolini conseguia uma vantagem suficiente para fechar os sets. Principalmente pela sua maior força de ataque e de bloqueio. Flier e Hooker, como tem acontecido na maioria dos jogos, foram o destaque do Pesaro. Pelo Urbino, Renatinha fez seu melhor partida no campeonato. O Scavolini segue brigando na parte de cima da tabela.
MC-Carnaghi Villa Cortese 1x3 Florens Castellana Grotte (25-19, 24-26, 24-26,21-25) - Estatísticas
Com certeza foi a grande zebra da rodada. Mais uma vez o resultado mais surpreendente é proporcionado pelo Castellana, que venceu a terceira seguida contra times que a princípio brigariam pelo título. Dessa vez a vítima foi o Villa Cortese, que saiu na frente, mas viu seu adversário virar a partida e levar 3 pontos para casa. O jogo não foi brilhante tecnicamente, as duas equipes erraram muito e os sets foram decididos nos detalhes, principalmente o segundo e o terceiro. Aguero e Hodge foram as maiores pontuadoras da partida, mas quem foi nomeada MVP foi Monica Ravetta.
Riso Scotti Pavia 1x3 Norda Foppapedretti Bergamo (19-25, 25-21, 15-25, 20-25) - Estatísticas
Esse provavelmente foi o jogo mais tenso da rodada. Não pelo comportamento dos times, mas pela guerra criada entre o time da casa e sua torcida e o primeiro árbitro. No primeiro set o bloqueio do Bergamo fez a diferença, e com 8 pontos, o time abriu vantagem de 1 a 0. Na segunda parcial, foi a vez do Pavia bloquear e com poucos erros empatou a partida. O terceiro set corria bem. O Riso Scotti abriu vantagem, mas quando Vasileva, que entrou no lugar de Piccinini, foi para o saque o jogo mudou. Além da virada o Pavia perdeu a cabeça. O time reclamou muito de uma marcação do árbitro. Um ataque que teria ido dentro. Não bastasse isso, na bola seguinte pediram um dois toques de Signorille. Diante da não marcação e do consequente ponto do Bergamo, o time se descontrolou e levou um cartão amarelo. Foi então que o técnico da equipe, Mauro Fresa, sentado no banco, tomou a pior das decisões: arremessou uma garrafa. O juiz não pode fazer nada diferente do que dar um cartão vermelho. Isso tirou o Pavia de vez do set. A equipe acumulou muitos erros e viu o Bergamo abrir 10 pontos. No quarto set elas ainda lutaram muito para salvar ao menos um pontinho na classificação, mas o Foppa reagiu e conseguiu a vitória, após a volta do Mundial de clubes. O time vem se recuperando e ainda tem um jogo atrasado contra o Piacenza. Já o Pavia, segue sem nenhum ponto na última colocação.
Spes Conegliano 3x1 Asystel Volley Novara (25-20, 25-22, 12-25, 25-20) - Estatísticas
O Conegliano venceu mais uma partida. A quarta em cinco jogos, o que deixou a equipe a apenas um ponto dos líderes. Turlea com 24 pontos foi a melhor da partida. O Novara errou muito, só nos dois primeiros sets foram 20. No único set em que conseguiu ser regular venceu com facilidade. Após a segunda derrota consecutiva o time de Caprara está na penúltima colocação.
Liu-Jo Modena Volley 0x3 Yamamay Busto Arsizio (16-25, 17-25, 11-25) - Estatísticas
Depois de começar o campeonato com duas vitórias e chegar a liderança, algo aconteceu com o Modena e o time perdeu a terceira consecutiva. O time que tinha potencial para brigar no alto da tabela não consegue encaixar seu jogo. Hoje recebeu o Busto Arsizio e foi atropelado. O Yamamay, com essa vitória, é o líder do campeonato. A tcheca Havlickova fez uma ótima partida e viu seu time ir melhor em todos os fundamentos, o que explica a facilidade no placar. O Modena terá esses dias de final de ano para arrumar a casa e descobrir o que deu errado nas últimas semanas. Já o Busto vai comemorar o Ano Novo na ponta da tabela, o que nunca tinha acontecido com esse clube, que vem trabalhando muito nos últimos anos, dentro e fora de campo.
Melhores da Rodada -
Maior Pontuadora: Carmen Turlea (Conegliano) - 24 pontos
Melhor Bloqueio: Iuliana Nucu (Bergamo) - 7 pontos
Melhor Saque: Floortje Maijners (Busto Arsizio) - 4 pontos
fonte: legavolleyfemminile.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.