quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sittirak e Thinkaow são a força do Federbrau no Mundial de Clubes


A uma semana de começar o Mundial de clubes em Doha, a equipe tailandesa do Federbrau não vê a hora de começar o torneio e fazer sua estréia em um torneio deste nível. Para isso contará com dois pilares da seleção tailandesa, Onuma Sittirak e Pleumjit Thinkaow.

A equipe do Federbrau conta com muitas jogadoras da seleção, e por isso já treina junta a quase três anos, fator que pretende usar como arma no Mundial onde enfrentarão as equipes favoritas logo de cara, já que estão no grupo com o Fenerbahçe e o Osasco. Mas o grupo forte não assusta as experientes Sittirak e Thinkaow, que querem ir cada vez mais longe.

"É a primeira vez do nosso time no Mundial Feminino de Clubes. Acho que é difícil dizer quais são nossas chances em Doha. Nos disseram que uma tarefa desafiadora nos espera no torneio, já que temos que enfrentam oponentes difíceis. Acredito que todas no nosso time irão dar o seu melhor, mas não é tão fácil bater nenhuma equipe. Todas as equipes participantes são as melhores de cada continente", concluiu Onuma.

Pleumjit setá a quase uma década na equipe do Federbrau, e é uma das jogadoras de maior referência dentro do grupo, e acredita que não será fácil bater as demias equipes, e que elas terão que fazer o seu melhor a cada partida.

Desde o último dia 4, a equipe está reunida jogando a liga tailandesa, e vem treinando forte. O técnico Kiattipong Radchatagriengkai, garantiu: "Desde os Jogos Asiáticos estamos juntos novamente treinando intensivamente para nos prepararmos par ao Mundial de Clubes da FIVB. Aprendemos com nossos erros e tentamos melhorar nossa técnica e tática. Apesar de não ser fácil bater nenhuma equipe que tenha muita experiência em torneios internacionais, estou convencido que minhas meninas tentarão o seu melhor. Estamos preparados para o torneio."


fonte: fivb.com

2 comentários:

  1. Onuma Sittirak nao tinha assinado com o Dinamo Kazan?

    ResponderExcluir
  2. é, mas acho q ela só se apresenta ao clube russo após o Mundial de clubes...:S é estranho msm, mas não ouvi o Dinamo ter rescindido, ou algo do tipo, talvez estivesse no contrato q ela jogaria o Mundial de Clubes e só então iria a Rússia...vamos ter q esperar o Mundial acabar, pois ela foi anunciada pelo site russo.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.