quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mundial de Clubes: Sem Piccinini, Bergamo vence Mirador


Foppapedretti Bergamo 3x0 Mirador (27-25, 25-12, 25-22) - Estatísticas

A equipe do Foppapedretti Bergamo, atual campeã européia, começou bem o Mundial de Clubes, com uma boa vitória em cima das dominicanas do Mirador, por 3 sets a 0. O time italiano, que já não conta com sua levantadora Lo Bianco, jogou hoje também sem sua capitã Francesca Piccinini. A jogadora sofre de um desconforto na coxa desde segunda-feira, e vem sendo poupada. A partida começou melhor para o time do técnico brasileiro Marcos Kwiek, que chegou a abrir 17x11 no primeiro set. No entanto, permitiu a reação das italianas, que após dois set points contra, empataram em 24 a 24, para então fechar em 27x25, com boa participação da búlgara Vasileva. No segundo set, as dominicanas pareceram sentir a reação do Bergamo no set anterior, e deixaram o time adversário abrir 10x0, com ótimos saques da oposta Ortolani. Com uma larga vantagem, o Foppa jogou solto e fechou o segundo set em 25x12. A terceira parcial voltou a a ser disputada, e o Mirador parecia disposto a tornar a partida mais longa. Liderou boa parte do set, chegando ao segundo tempo técnico na frente, 16x14. Mas mais uma vez a equipe do Bergamo reagiu, e acabou fechando a partida em 3 sets a 0. A equipe do Mirador cometeu um excessivo número de erros, o que acabou lhe custando caro em dois sets muito iguais. A maior pontuadora do jogo foi a italiana Serena Ortolani, com 16 pontos, seguida pela ponteira Vasileva, com 14. A
manhã, o Bergamo enfrenta o Kenya Prisons, precisando de uma vitória simples para terminar em primeiro no grupo.

Comentários:

Mazzanti - "Estou muito feliz com a primeira vitória, mesmo a gente não tendo começado bem. Nossas jovens jogadoras estavam tensas e nervosas antes dessa estréia no Campeonato Mundial de Clubes; após o primeiro set finalmente achamos nosso ritmo, nosso saque foi ficando mais e mais efetivo, e essa mesma consideração vale para nosso bloqueio e sistema de defesa."

Ortolani - "Estamos felizes que começamos com uma vitória nossa campanha aqui em Doha. Não foi fácil, principalmente no primeiro set, mas então conseguimos a confiança certa, e de uma fora geral estou feliz com nossa performance."

Marcos Kwiek - "O Mirador é a única equipe do Mundial de Clubes que não está participando de nenhuma liga no momento. Estamos apenas treinando e isso tem um impacto no nível do nosso jogo. Com a vitória de ontem, nos classificamos as semifinais, e agora iremos nos preparar com cuidado para o próximo jogo, para não perdemos a chance de nos apresentarmos bem lá."

Milagros Cabral - "Fizemos um bom primeiro set, mas então após perdemos nossa chance neste, algo deu errado com o nosso jogo. Nosso adversário foi muito forte, estamos realmente impressionadas com sua qualidade, mas não é nenhuma surpresa já que são os campeões da Europa."


fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.