quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Técnicos e capitãs falam antes da Supercopa

Hoje às 17:30 (de Brasília), Pesaro e Villa Cortese se enfrentam para disputar a Supercopa. O jogo, que será realizado em Pavia, reúne o campeão italiano e o vencedor da Copa Itália para decidir quem foi o grande campeão da temporada passada. Antes da partida, os treinadores das duas equipes e suas capitãs falaram sobre o que esperam.



Paolo Tofoli (técnico do Scavolini Pesaro)
A disputa do primeiro título é uma emoção, porque tento o primeiro troféu como treinador. Será difícil, até porque enfrentamos um Villa Cortese muito forte, mas nós do Scavolini daremos o máximo, então acredito que temos 50% de probabilidade de ganhar.

Marcello Abbondanza (técnico MC-Carnaghi Villa Cortese)
Nesse momento dizer quem é a mais forte é difícil. Infelizmente esse ano, por causa do Mundial, começamos o campeonato muito tarde, estamos apenas na terceira rodada. Então digamos que todos os times estão em uma progressão de trabalho, de crescimento e de resultados. Acredito que seja uma batalha aberta.

Martina Guiggi (capitã do Scavolini Pesaro)
Com certeza, jogar contra o Villa é sempre uma disputa direta e todo mundo quer jogar. Com certeza lembro da final do Scudetto, está ainda na nossa cabeça, mas sabemos que a cada ano é uma história que recomeça do zero, cada time muda a sua formação, mudam as meninas, então será, com certeza, uma bela batalha.

Sara Anzanello (capitã do MC-Carnaghi Villa Cortese)
Somos, com certeza, dois times fortes, como outros times do campeonato italiano. É ainda cedo para dizer, porque tiveram algumas mudanças em relação ao ano passado. Então, tanto a gente quanto o Pesaro devemos ainda encontrar o equilíbrio ótimo. Pode ser que sim, pode ser que não. Com certeza somos dois times muito fortes.

Paolo Tofoli (técnico do Scavolini Pesaro)
A Aguero é a atacante mais forte deles. Precisaremos marcá-la de perto, ainda que tenham também outras grandes atacantes, como a Cruz, a Anzanello. Mas, com certeza, as bolas difíceis vão para a Aguero. Devemos estudar como limitar a ação dela.

Marcello Abbondanza (técnico do MC-Carnaghi Via Cortese)
Acredito que todos os times de alto nível são assim, porque não tem apenas um jogador. E o Pesaro, de um jeito particular, como a gente, como o Bergamo, como outros times, tem um elenco capaz de fazer a diferença, de mudar os jogos. A Flier é uma grande jogadora, junto a ela tem a Hooker, tem a Guiggi. Não acredito que tenho uma jogadora chave, tem um time, o coletivo.

Martina Guiggi (capitã do Scavolini Pesaro)
Sobretudo com a Anza, sempre, desde quando ela estava no Novara, nos enfrentamos. Acredito que ela é uma das melhores centrais da Itália e com certeza será difícil passar pelo seu bloqueio impenetrável.

Sara Anzanello (capitã do MC-Carnaghi Villa Cortese)
Com certeza eu e a Marty já demonstramos que somos boas centrais, ainda que tenhamos características diferentes. Ela faz sobretudo a china, com um pé, e eu provavelmente fiz a china pela última vez em 1996, então.. somos completamente diferentes... (risos)

fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.