segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Top Volley 2010 - Perugia e Combinado da Holanda abrem o torneio


Hoje teve início o Top Volley Internaiconal 2010, tradicional torneio inter-clubes que todo ano acontece em Basel, na Suíça. Na rodada da manhã, Despar Perugia, da Itália e um combinado holandês abriram o torneio. Em seguida, o Trelf Sopot enfrentou um determinado Volero Zurich, que não queria fazer feio em casa.

Despar Perugia 3x1 Dutch All Stars (25-23, 22-25, 25-19, 30-28)

Perugia e Dutch All Stars abriram o torneio em um jogo tecnicamente muito ruim. Os dois times entraram em quadra com formações inusitadas, devido a diferentes motivos. Pelo Perugia, a oposta Sanja Popovic teve que ser improvisada de central, já que Krivets e Leggeri, as titulares não puderam atuar. O Perugia não conta também com o até então técnico Claudio Cesar Cuello. O técnico argentino foi dispensado pela equipe, mas ainda não houve um pronunciamento oficial da Società italiana. Em seu lugar, deve assumir o sérvio Zoran Terzic, da seleção sérvia, para o resto da Liga italiana. No Top Volley, o Perugia joga sob o comando do auxiliar técnico, Francesco Tardioli. Já o combinado holandês conta com jogadoras de diversas origens, e o pouco tempo de treinamento juntas, afetou a qualidade da equipe nesta primeira partida. A central Huurman está improvisada de ponteira. O time titular conta ainda com a central De Kruif, a líbero Schoot e a ponteira Grotheus, que estão com Selinger no campo de treinamento em tempo integral, com a levantadora Blansjaar e a central Quinta Steenberger do TVC Amstelveen, e a oposta Koolhaas (que no clube joga de central, mas com Selinger joga de oposta), do Vandoeuvre/Nancy da França. Essa equipe que jogou hoje só está treinando junta desde quarta feira, e por isso a instabilidade era visível dentro de quadra. No final, venceu o time que errou menos, o Perugia, que teve na ponteira russa Fateeva a jogadora mais estável.

ATOM Trefl Sopot 2x3 Volero Zurich (20-25, 25-18, 18-25, 25-22, 13-15)

Na segunda partida do dia, a jovem equipe do Volero Zurich deu trabalho as experiente do Trelf Sopot. Aplicado em quadra, o time da casa foi superior a maior parte do tempo. O técnico Chiappini, do Sopot, optou por começar com a levantadora Belcik e a ponteira Świeniewicz no banco. O jogo foi bastante disputado, e por isso decidido no tie-break. As duas equipes alternaram bons e maus momentos. No tie-break, o Sopot parecia que faria a experiência falar mais alto, e chegou a abrir 12x10, mas em uma sequência de erros na recepção permitiu a virada da equipe suíça, que fez 12x14. as polonesas chegaram a ter a chance de empatar novamente no 14x14, mas com um ataque apra fora, deu a vitória as jovens do Volero, que pelo empenho durante todo o jogo, mereceram o resultado. Destaque para a jovem bósnia Mihajlovic, e para o bom saque no final da levantadora croata Grbac.

fonte: topvolley.ch, inside-volley.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.