sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Signorile comenta primeira vitória do Bergamo

A jovem levantadora Noemi Signorile, que tem a dura tarefa de substituir Lo Bianco como levantadora titular do Bergamo, comentou a primeira vitória do time do Mundial de clubes.



Noemi Signirile, uma estréia no Mundial de clubes, uma estréia vencedora. Uma bela apresentação, somando tudo, um sorriso?

Signorile: Sim, com certeza. Começar o Mundial com uma vitória com certeza te dá confiança, então estamos felizes. Agora hoje nos preparamos para amanhã jogar contra o Kenya. E esperamos também ali sair com um sorriso.

Ano passado na A2. Antes o Club Italia, indo mais longe atacante. Esse ano a seleção principal, Foppapedretti Bergamo, que é um time muito fascinante e interessante, agora você é a titular. Tudo aconteceu muito rápido?

Signorile: Sim, eu passei a jogar quase que para não cair ano passado com o Verona, depois no final fizemos um belo campeonato. Esse ano me ver como titular, do Bergamo, que é um grande clube, para mim é uma grande emoção. Já estava muito feliz e ainda estrear como titular é realmente o máximo para mim.

Peso ou responsabilidade?

Signorile: Sim, digamos que na primeira partida senti um pouco de pressão, porque para mim era como um mundo novo. Mas agora, pouco a pouco, estou me ambientando, estou me tranquilizando. Estou mais tranquila, consigo jogar com mais serenidade, como eu sei jogar.

E os resultados estão aparecendo. Depois de um início difícil no campeonato e na Champions, as primeiras vitórias, e agora o Mundial. Estão aproveitando a boa fase?

Signorile: Sim, no início estávamos meio "assim", até porque as meninas estavam voltando da seleção, então não tínhamos treinado muito juntas. Agora que estamos treinando juntas, começamos a acertar as bolas altas, estamos um pouco mais eficientes. Nos encontramos bastante e pouco a pouco se pode ver o resultado. Estamos crescendo sempre mais.

No tempo livre, nessa viagem, que apenas começou, o que você faz?

Signorile: Não sei, porque ainda não tivemos tempo livre, começou hoje a tarde (risos).

fonte: volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.