quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Top Volley 2010: Volero Zurich é o Campeão!


A jovem equipe do Volero Zurich se sagrou hoje campeã do Top Volley Internacional 2010. Essa é a segunda vez que a equipe da casa ganha o torneio, a outra havia sido em 2007. O time bateu na final o experiente e favorito Volei Futuro, para a alegria dos fãs que encheram o ginásio. O time de Zurich superou o cansaço de 23 sets disputados em apenas três dias, e a diferença de apenas meia hora entre a sua partida contra o Dutch All Stars, que o classificou a final, e a final, para superar as brasileiras no tie-break, e comemorar muito o título.

Volero Zurich 3x2 Vôlei Futuro (25-21, 25-13, 11-25, 22-25, 15-11)

Volero Zurich: Grbac 5, Alajbeg 29, Malesevic 10, Rousseaux 10), Onyejekwe 13, Petrovic 8, Rosic (L). Entraram: Mihajlovic, Wigger 1, Tabunsic, Sirucek. Est.: 5 aces, 13 bloqueios, 30 erros.

Volei Futuro: Ana Cristina, Joycinha 15, Paula 14, Tandara 18, Andressa 11, Gritz 4, Sykora (L). Entraram: Elis 1, Vivi, Stephany, Saracuza 1, Glass 1). Est.: 3 aces, 15 bloqueios, 22 erros.



A partida começou melhor para o Volero Zurich, jogando solto, o time logo mostrou ao Volei Futuro que não teriam a vida fácil. O time, que conta com muitas jovens jogadoras, atuava alegre , se divertindo, e não tinha medo de arriscar. Já o Vôlei Futuro estava acuado, e cometia muitos erros, tanto no ataque quanto na recepção. O resultado disso, foi o Volero abrindo 2 sets a 0. A empolgação dos dois primeiros sets acabou jogando contra o time da casa, que entrou desconcentrado no terceiro set. Já o Vôlei Futuro queria mostrar o porque estava na final, e passou a vibrar mais em quadra. As brasileiras logo abriram uma larga vantagem, e fecharam o terceiro set com facilidade. O quarto set foi equilibrado até o 17º ponto, foi quando falou mais alto a experiência de Paula e cia, e o Vôlei futuro empatou o jogo. Mas o cansaço de estar jogando seu nono set do dia, 23º do campeonato, não afetou as meninas do Zurich. Logo no incício do tie-break abriram uma boa vantagem de 3x0, o Vôlei Futuro chegou a encostar em 3x3, mas permitiu que o Volero abrisse novamente em 6x3. A partir daí falou mais alto o bom jogo do time da casa. Apoiado por sua torcida, o Zurich foi abrindo vantagem, enquanto o Vôlei Futuro não conseguia pontuar no ataque. O grande destaque do jogo foi a oposta Jelena Alejbeg. A croata fez nada mais nada menos que 29 pontos, sendo 27 de ataque, e foi a principal líder em quadra para a conquista do título para o Zurich. Pelo Vôlei Futuro o destaque foi a também jovem Tandara, maior pontuadora da equipe com 18 pontos. Parabéns ao Volero, é um belo trabalho que o cuble faz com jovens nomes do voleibol europeu, e foi presenteado com uma bela atuação na final no torneio organizado pelo próprio clube.

Melhores Jogadoras:

Melhor Líbero - Stacy Sykora (Vôlei Futuro)
Melhor Levantadora - Ana Grbac (Volero Zurich)
MVP - Jelena Aljbeg (Volero Zurich)

fonte: topvolley.ch, foto: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.