quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Champions League termina sua 3ª semana

A terceira rodada da Champions chegou ao fim e alguns grupos já começam a definir quais times vão lutar pelas vagas nos play-offs.

Grupo A -

Crvena Zvezda BEOGRAD 1x3 Bank BPS Fakro MUSZYNA (9-25, 27-25, 20-25, 20-25) - Estatísticas


O Muszyna foi visitar o Beograd e conseguiu sua primeira vitória no campeonato. As meninas sérvias, que já tinham dificultado a vida de outros adversários, dessa vez não conseguiu o mesmo desempenho. Fora o segundo set, o time polonês teve o controle do jogo e somou três pontos, que podem significar o início de uma recuperação para a classificação. O Beograd, que ainda sonhava com uma terceira vaga, terá mais dificuldades, já que perdeu para o seu adversário direto em casa. Mas o time pode se orgulhar da Champions que faz, principalmente as jovens Malagurski e Bjelica, que foram os destaques do time nas três partidas. Pelo Muszyna, ótima atuação de Bednarek, Jagielo e Kaczor.


VakifGunes TTelekom ISTANBUL 3x0 Zarechie ODINTSOVO (28-26, 25-18, 25-9) - Estatísticas

O VakifGunes continua invicto na Champions League, após os três primeiros jogos. A vítima da vez foi o Odintsovo, que vinha bem com 2 vitórias. O grupo é equilibrado e foram pontos importantes conquistados pelo time turco. O jogo começou equilibrado, mas a equipe russa errou demais. Glinka foi a maior pontuadora da partida em uma bela atuação. Maja Poljak também se destacou. Pelo Odintsovo, Kozuch não conseguiu repetir as atuações dos jogos anteriores.


Classificação do Grupo -
1. VakifGunes TTelekom ISTANBUL - 8 pontos
2. Zarechie ODINTSOVO - 5 pontos
3. Bank BPS Fakro MUSZYNA - 4 pontos
4. Crvena Zvezda BEOGRAD - 1 ponto

Grupo B -

ZOK SPLIT 1700 1x3 Norda Foppapedretti BERGAMO (26-24, 18-25, 11-25, 21-25) - Estatísticas

O Bergamo finalmente consegue sua primeira vitória na temporada. Ainda que tenha sido contra o time mais fraco da chave, o triunfo fora de casa, com todos os problemas pelos quais o time passa, pode dar o estímulo que a equipe estava precisando. O técnico Mazzanti optou por começar sem Nucu e Piccinini, o que custou a perda do primeiro set. A partir do segundo, com as duas em quadra, o Bergamo mandou no jogo. Ótima partida de Vasileva e Arrighetti pelo time italiano, que teve que lidar com mais um desfalque nessa partida. Serena Ortolani não foi à Croácia, porque parece que no último jogo do italiano ela levou uma bolada no rosto e machucou a vista, então ela ficou sob observação na Itália. Pelo jovem time croata, o destaque foi a oposta Maja Burazer.

Dinamo Moscow 3x0 Fenerbahce ISTANBUL (25-16, 25-21, 25-17) - Estatísticas

Era o jogo mais esperado dessa primeira fase, por reunir os dois principais candidatos ao título. E de maneira surpreende foi decidido em três sets. O Dínamo não deu nenhuma chance ao Fenerbahce. Goncharova fez uma grande partida, com 18 pontos. Pelo Fenerbahce, Sokolova fez 17 pontos, mas como todo time esteve muito mal na recepção. Além disso, o time de Zé Roberto não foi bem no ataque e no bloqueio. Foi um ótimo resultado para o time russo, que deu um passo importante para terminar a chave em primeiro.



Classificação do Grupo -
1. Dinamo Moscow - 9 pontos
2. Fenerbahce ISTANBUL - 6 pontos
3. Norda Foppapedretti BERGAMO - 3 pontos
4. ZOK SPLIT 1700 - 0 ponto

Grupo C -

Eczacibasi VitrA ISTANBUL 3x0 ASPTT MULHOUSE (25-15, 26-24, 25-20) - Estatísticas

O Eczacibasi segue passando sem dificuldades pelos seus adversários e continua sem perder nenhum ponto. Dessa vez o nome do jogo foi Francia, maior pontuadora com 15 pontos. O time turco está praticamente classificado e se apresenta como um dos favoritos a jogar as finais.


Volero ZURICH 3x1 CV Jamper Aguere LA LAGUNA (22-25, 25-18, 25-16, 25-11) - Estatísticas

O Volero levou um susto no primeiro set, mas depois se recuperou e não deu chances ao Aguere. A levantadora Grbac fez uma boa distribuição e Mihajlovic foi a maior pontuadora com 20 pontos. O time espanhol foi mal no bloqueio, com apenas 5 pontos, e na recepção e segue sem nenhuma vitória. Enquanto isso a equipe suiça tem tudo para se classificar, ainda que na terceira colocação.


Classificação do grupo -
1. Eczacibasi VitrA ISTANBUL - 9 pontos
2. Volero ZURICH - 6 pontos
3. ASPTT MULHOUSE - 3 pontos
4. CV Jamper Aguere LA LAGUNA - 0 ponto

Grupo D -

VK Modranska Prostejov 3x0 Organika Budowlani Lodz (25-17, 25-15, 25-21) - Estatísticas

O jogo envolvia um time tcheco e um polonês, o que já fez dele um ar de clássico. Além disso reunia duas equipes que ainda não haviam vencido nessa Champions. Alguém conseguiria a primeira vitória. Vantagem para o Prostejov, que jogou em casa. O time tcheco ganhou com certa facilidade, com bela atuação de Lipicer e Velikiy.

RC CANNES 3x2 MC-Carnaghi VILLA CORTESE (25-22, 18-25, 20-25, 25-13, 20-18) - Estatísticas

Os dois times estavam invictos e estão os favoritos para chegar às fases finais da Champions. No primeiro encontro entre eles um grande jogo. O Cannes saiu na frente, mas viu o Villa virar a partida. Concentrado o time francês voltou para quadra disposto a levar o jogo para o tie-break. E conseguiu, sem dar chances ao vice-campeão italiano. No quinto set os dois times mostraram o que tem de melhor. Parecia que ele não teria fim, mas quando acabou alegria para os torcedores que lotaram o ginásio de Cannes. O time agora lidera o grupo, mas o Villa Cortese não deve ter problemas para se classificar.

Classificação do Grupo -
1. RC CANNES - 8 pontos
2. MC-Carnaghi VILLA CORTESE - 7 pontos
3. VK Modranska Prostejov - 3 pontos
4. Organika Budowlani Lodz - 0 ponto

Grupo E -

Scavolini PESARO 3x0 Dinamo Romprest BUCHAREST (25-22, 25-19, 25-15) - Estatísticas

O Pesaro vinha de uma derrota e nada melhor do que enfrentar o time mais fraco do grupo em casa para se recuperar. E foi o que aconteceu, vitória tranquila sobre o Bucharest. Mais uma vez Senna Usic foi o destaque da equipe italiana, com 4 aces e três pontos de bloqueio. O time romeno é mais modesto e só foi melhor que o Pesaro na recepção. A vitória foi boa para o atual tri-campeão italiano se manter na briga pela classificação aos play-offs. A americana Hooker, uma das maiores contratações da equipe para essa temporada ainda não jogou.


Aluprof Bielsko-Biala 3x2 Rabita Baku (25-21, 21-25, 25-18, 20-25, 15-13) - Estatísticas

Esse foi um dos melhores jogos da Champions até agora. Pelo menos no quesito emoção. Agora o grupo está mais embolado do que nunca. O time do Azerbaijão fazia uma campanha impecável, mas ninguém vai a Polônia e encontra vida fácil. O Bielsko-Biala esteve sempre na frente, mas via seu adversário empatar. A partida foi muito equilibrada, pelo Rabita Mammadova fez 28 pontos, enquanto que pelo time polonês Studzienna foi o destaque, com 8 pontos de bloqueio. No fim 2 pontos para o time da casa e 1 ponto para o Baku, justo depois de mais de duas horas de voleibol.

Classificação do grupo -
1. Rabita Baku - 7 pontos
2. Scavolini PESARO - 5 pontos
3. Aluprof Bielsko-Biala - 5 pontos
4. Dinamo Romprest BUCHAREST - 1 ponto

fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.