sexta-feira, 18 de março de 2011

Está chegando a hora...


Está chegando a hora, amanhã ficaremos sabendo quem serão os finalistas da Champions League 10/11, principal competição de clubes do mundo. Hoje a tarde, as capitãs e os técnicos das quatro equipes que disputam o título se encontraram para uma coletiva de imprensa organizada no "Volley Hotel" e a adrenalina já estava no ar.

O primeiro jogo a acontecer será entre o Rabita Baku, do Azerbaijão, e o Scavolini Pesaro, da Itália. Por isso mesmo, o discurso de ambos os times se mostrou cheio de emoção, como vocês já sabem, ambos são estreantes em Final Four. Mammadova, capitã do time de Baku, contou a felicidade de ver o Rabita, que disputa pela primeira vez a Champions, já chegar ao final four, "Isso em deixa muito orgulhosa. É meu segundo final four, depois de jogar pelo Azerrail a mais ou menos 5 anos atrás. Nosso clube não tem muitas oportunidades para competir em uma arena internacional, e por isso estamos ainda mais motivadas para mostrar o que somos capazes nesse evento". O discurso foi também cheio de motivação, ambos times querem mostrar que não vieram para lutar somente pela vaga na final. Apesar de todos os olhares estarem para Fenerbahçe e Vakifbank, Rabita e Pesaro querem roubar a cena, por isso se preparam bem para dar o primeiro passo amanhã. "Estamos muito felizes de termos avançado até os quatro melhores, mas na minha opinião nosso caminho não irá terminar aqui nas semis" deixou claro o técnico Dejan Brdjovic. Tofoli, grande campeão dentro de quadra, pela primeira vez, disputa um título internacional fora delas, e acredita que o jogo será decidido nos detalhes, "Estou impressionado de estar em tão boa companhia com grandes treinadores, especialmente por essa ser minha primeira temporada com o Pesaro e com essa nova função. Apesar da Destinee Hooker ter deixado nossa equipe semana passada, eu ainda acho que viemos aqui para apresentarmos um bom desempenho e acho a partida com o Rabita será decidida em algumas bolas. Então, o lado que marcar nesses ralis decisivos terminará no topo e avançará a final".

Mas não há como negar que Istanbul irá parar mesmo quando Fenerbahçe e Vakifbank entrarem em quadra, para a segunda partida do dia. O Fenerbahçe é o grande favorito da competição, sedia o torneio, e terá a torcida a seu favor. Mas claro, com isso vem também a pressão de ter que ganhar. "Sentimos a responsabilidade de jogar em casa, diante de nossos fãs" concordou a capitã Natasa Osmokrovic. Já para o técnico Zé Roberto, a equipe está preparada para o momento, "Falando francamente, essa situação não é muito especial, já que a pressão sempre fez parte da minha vida como treinador de voleibol, a partir do momento que você estabelece metas altas para o time que você está orientando. De qualquer forma, estou esperando um grande fim de semana de voleibol aqui em Istanbul e, evidentemente, iremos para a glória."

O Vakifbank pode ser o grande vilão para a festa anunciada do Fenerbahçe em casa. O time do técnico Guidetti vem se apresentado muito bem no ano, e tem como ponto forte o jogo em grupo, o espírito de união, além de ter sido um dos poucos a bater o Fenerbahçe essa temporada. "Tenho um grupo muito forte, e depois que superamos outro grande nos Playoffs 6, o Eczacibasi VitrA, queremos jogar nosso melhor também nessas finais. Provavelmente teremos 7500 fãs, todos torcendo para o Fenerbahçe, mas eu sei que minhas meninas serão capazes de suportar essa situação e, possivelmente, obter uma motivação adicional disso tudo", concluiu Guidetti. Uma das líderes do time, Gözde Sonsirma, adicionou: "Esse final four na Turquia é uma oportunidade única para todas nós. Sabemos que o Fenerbahçe é um time muito forte, mas queremos mostrar que nós também temos nossas próprias forças, e vamos para dar nossa melhor performance".

fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.