terça-feira, 22 de março de 2011

Italiano 10/11- Perugia respira


A rodada do italiano, que celebrava os 150 anos de unidade do país, não promoveu muitas mudanças na parte de cima da tabela, apenas o Villa Cortese que assumiu a segunda colocação no lugar do Pesaro, que por causa da Champions só faz seu jogo dia 6 de abril. Mas na parte de baixo sim. O Perugia finalmente conseguiu sair da zona de rebaixamento. Com a vitória a equipe de Terzic empurrou o Piacenza para a penúltima posição no campeonato.

Florens Castellana Grotte 0x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (20-25, 13-25, 20-25) - Estatísticas

O jogo de abertura da rodada foi marcado pela denúncia que as atletas do Castellana fizeram, de que não receberam praticamente nenhum salário essa temporada (veja detalhes aqui) e pela volta de Tai Aguero, depois de quase dois meses se tratando de uma contusão. O Villa não teve muita dificuldade para superar o Castellana em três sets, especialmente no segundo set. O destaque foi Aurea Cruz, maior pontuadora com 16 pontos. A vitória deixou a equipe de Abbondanza na liderança por um dia, até o jogo do Bergamo. O Castellana agora espera para ver se a Lega vai se manifestar sobre a denúncia das atletas.

Norda Foppapedretti Bergamo 3x1 Riso Scotti Pavia (25-16, 23-25, 25-16, 25-29) - Estatísticas

Jogando em casa, diante de 2 mil torcedores, o Bergamo passou com facilidade pelo lanterna Pavia. Lo Bianco, titular absoluta de Mazzanti, fez uma grande partida. Suas atacantes agradeceram. Nucu e Piccinini comandaram a vitória do time. O time só se descuidou no segundo set e depois de abrir 7 pontos errou demais e permitiu a virada. Nada que atrapalhasse o caminho da equipe. Com mais 3 pontos conquistados o Bergamo segue como líder isolado. Já o Pavia vê a salvação cada vez mais distante. Com apenas 5 pontos está a 10 do penúltimo colocado.

Asystel Volley Novara 3x0 Spes Conegliano (25-19, 25-19, 25-23) - Estatísticas

O Novara se recuperou da derrota para o Villa na rodada anterior com uma vitória imponente sobre o Conegliano. Mesmo contanto com a volta de Turlea, o time de Nesic não conseguiu segurar Barun e cia. Novara segue entre os quatro primeiros colocados, já o Conegliano, que foi líder, amarga a sétima colocação. A esperança do time é que Simona Gioli volte a jogar seu grande voleibol para o time crescer quando os playoffs chegarem.

Despar Perugia 3x1 Rebecchi Nordmeccanica Piacenza (25-22, 25-21, 23-25, 25-21) - Estatísticas

O Perugia conquistou uma vitória muito importante na luta para escapar do rebaixamento. O time recebeu o Piacenza e com os três pontos ultrapassou o adversário na classificação. O jogo foi muito disputado, mas o Perugia tinha Quaranta, que marcou 24 pontos. A central Paraja também se destacou, com 5 bloqueios. O time de Terzic conquistou sua segunda vitória consecutiva, mas não pode descansar. Na próxima rodada vai à Bergamo enfrentar o líder do campeonato. Enquanto que o Piacenza recebe o Urbino para tentar se recuperar.

Yamamay Busto Arsizio 3x2 Liu-Jo Volley Modena (25-17, 13-25, 22-25, 17-25, 15-12) - Estatísticas

O Busto recebeu o Modena e levou um susto. A equipe visitante, que vem tentando uma recuperação no campeonato, esteve perto da vitória, mas esbarrou nos próprios erros. Vencendo por 2 sets a 1, chegou a abrir 16-13 no quarto set, mas permitiu a virada do time da casa, que fez uma parcial de 12-1 para levar o jogo para o tie-break. O Busto aproveitou a sobrevida que ganhou e venceu o jogo de virada. Diante do cenário criado a vitória foi um bom resultado, mas esse ponto pode fazer falta na classificação final. Para o Modena então. Na situação em que o time se encontra não poderia perder a chance de levar 3 pontos para casa. De qualquer forma, o time continua fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada terá outro jogo duro, quando visita o Villa Cortese. Já o Busto visita o Pavia. Os destaques do jogo foram, por coincidência, duas opostas tchecas. Pelo Busto Havlickova, com 23 pontos. Pelo Modena Matuszkova com 26.

Melhores da Rodada -
Maior Pontuadora: Tereza Matuszkova (Modena) - 26 pontos
Melhor Ataque: Katarina Barun (Novara) - 55%
Melhor Bloqueio: Lucia Paraja (Perugia), Laura Nicolini (Piacenza) - 5 pontos
Melhor Saque: Lucia Bacchi, Laura Partenio (Modena), Valentina Serena (Busto Arsizio), Sara Menghi (Castellana Grotte) - 2 aces

Classificação Geral*-

*Pesaro e Urbino tem um jogo a menos

fonte: site da lega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.