domingo, 20 de março de 2011

Vakifbank brilha e é o novo dono da Europa



Vakifbank Istanbul 3x0 Rabita Baku (25-13, 25-20, 25-18) - Estatísticas

Em sua terceira final, o Vakifbank finalmente se sagrou campeão da Champions League! Após uma semifinal emocionante ontem, Guidetti conseguiu mandar suas meninas para campo absolutamente serenas. Concentradas, mas ao mesmo tempo relaxadas, fizeram um jogo praticamente impecável. Contou, é verdade, com uma ajuda do Rabita, que errou demais e em nenhum momento conseguiu incomodá-lo. Mas acredito que se prender aos erros da equipe azeri seria injusto com o Vakifbank. O time inteiro fez uma grande partida. Nikolic, como ontem, foi a maior pontuadora, Glinka foi espetacular, assim como Maja Poljak. Não podemos esquecer das gêmeas Kirdar, que comandam o time em todos os sentidos. O Vakifbank tem um time e por isso foi o campeão da Champions. Quando precisou, Guidetti tinha com quem contar.

Esse título coroou um grande trabalho feito pelo clube há muitos anos. Não só com o time principal, mas também nas categorias de base, onde são líderes do campeonato turco. Uma equipe que foi montada ao longo dos anos e que cresceu com as dificuldades que enfrentou. Com certeza a classificação contra o Eczacibasi aumentou a confiança do time, que nesse domingo fez história ao colocar a Turquia pela primeira vez no lugar mais alto do pódio de uma Champions.

Parabéns à todos que fazem parte desse time. Grande trabalho de Guidetti. O Rabita também merece todos os cumprimentos. Uma menção especial também à Glinka, que após ser eleita MVP não conseguiu segurar as lágrimas. É bonito ver uma jogadora consagrada como ela ainda se emocionar assim. Mesmo já tendo ganho muita coisa, ainda faltava o título da Champions na coleção da polonesa.

A imagem final representa bem o que é esse time do Vakifbank. Após receberem as medalhas, as meninas desceram do pódio e ergueram o troféu juntas, todas ao mesmo tempo. E foi por jogarem juntas que elas foram campeãs. Em um esporte coletivo ganhou aquele que melhor soube jogar como time.


Melhores Jogadoras:

Melhor Recepção - Gözde Sonsirma (Vakifbank)
Melhor Saque - Natalya Mammadova (Rabita)
Melhor Levantadora - Özge Çemberci (Vakifbank)
Melhor Líbero: Gizem Güresen (Vakifbank)
Melhor Bloqueio: Maja Poljak (Vakifbank)
Melhor Ataque: Manon Flier (Pesaro)
Maior Pontuadora: Jelena Nikolic (Vakifbank)
MVP: Malgorzata Glinka (Vakifbank)


Classificação Final:

1. Vakifbank Gunes Sigorna TTelekom (Turquia)
2. Rabita Baku (Azerbaijão)
3. Fenerbahçe Acibadem (Turquia)
4. Scavolini Pesaro (Itália)



fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.