segunda-feira, 21 de março de 2011

CEV Cup: Golden Set define finalistas


Dinamo Krasnodar e Urbino Volley irão decidir a final da Copa CEV 10/11. O segundo torneio de maior importância entre clubes da Europa será decidido em dois jogos, ida e volta a começar a partir do próximo fim de semana. Para conquistar suas vagas, os dois clubes tiveram que suar muito. Depois de perderem a primeira partida para seus adversários, usaram o fator casa para a dar a volta por cima, e no Golden Set, garantir a classificação.

Semifinal - 2º jogo

Dinamo Krasnodar 3x2 Dabrowa Gornicza (25-21, 22-25, 25-12, 24-26, 15-13) - GOLDEN SET: 16-14
primeiro confronto: Dabrowa Gornicza 3x0 Dinamo Krasnodar

Chateau d'Ax Urbino 3x0 Crvena Zvezda Beograd (27-25, 25-14, 25-19) - GOLDEN SET: 15-12
primeiro confronto: Beogrado 3x1 Urbino

O time italiano do Chateau D'Ax Urbino usou toda sua experiência contra as meninas sérvias do Beogrado, e em uma bela partida da ponteira Petrauskaite, maior pontuadora com 18 pontos, e da central Garzaro, que somou 17 pontos, venceu por 3 sets a 0. No Golden Set, manteve o nível, e fechou em 15x12. A oposta brasileira Renatinha fez 8 pontos na partida. Será a primeira vez que o clube irá disputar um título europeu.

Já o Dinamo Krasnodar teve um pouco mais de dificuldades. As polonesas do Dabrowa Gornicza, apesar da vantagem da primeira partida, foram a Rússia querendo garantir logo no jogo a classificação. Com destaque para a levantadora Startseva, o time da brasileira Fofinha, venceu em suados 5 sets a partida, decidindo também no golden set sua classificação. Reflexo do confronto, o golden set foi muito disputado, e decidido no detalhe. No fim, 16x14 para as donas de casa, e muita comemoração por partes dos fãs.



fonte: cev.lu, volleyball.it; foto krasnodar: dinamokrasnodar.ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.