segunda-feira, 21 de março de 2011

Startseva: "Durante a partida o ginásio tremeu"


O Dinamo Krasnodar se classificou para as finais da Copa Cev, e terá como uma de suas forças a jovem levantadora Evgeniya Startseva. Depois do jogo da classificação contra o Dabrowa Gornicza, a jogadora falou ao site russiavolley.com

Qual foi o ponto chave na aprtida contra o Dabrowa Gornicza?

Toda essa noite foi importante. Tínhamos que jogar com a cabeça fria e tomar decisões baseados na razão, sem sucumbir as emoções. Felizmente, conseguimos. Durante a partida sempre agimos com uma margem de três quatro pontos. Mesmo que não tenhamos tido sorte no sorteio, os torcedores nos acompanharam para o sucesso. O ginásio hoje tremeu. Eu imagino o quanto difícil é para o adversário uma situação como essa. DE uma forma geral, o Dabrowa Gornicza deixou uma boa impressão. Não é coincidência que está em terceira em um campeonato forte como o polonês. Mas nós no russo também estamos em terceiro. Por isso, nosso campeonato, pelo menos, não é pior.

As emoções de uma vitória como essa pode ser comparadas com as que sentiu no último outono após o campeonato mundial?

Não sei se algo se compara com aquela vitória. Talvez só o outro olímpico. Mas muito feliz com o Dinamo pelo jogo de hoje, sem dúvida merecido.

O Campeonato russo deu uma parada por causa das semifinais da copa européia. Mas antes da primeira partida contra o Dabrowa Gornicza, vocês enfrentaram o Dinamo Kazan. Se aquele jogo da Superliga tivesse transferido o dia, para abril, poderia ter evitado a derrota na Polônia?

O calendário que temos é bastante duro. Mas as forças e o ânimo são normais. DE qualquer forma, nós sabíamos: não importasse o resultado do primeiro jogo, temos o jogo de volta. E será realizado em Krasnodar onde jogamos bem diferente.

Em sua cidade, as pessoas adoram futebol, mas agora vão aos jogos de vôlei feminino. Para muitos isso é uma revelação.

Sempre teve um time de vôlei feminino na cidade. É tradicional. Agora tem o resultado, com a segunda temporada seguida na luta por medalhas, e agora a confiança na competição européia. As pessoas apreciam. Acho que somos o time com maior público na Superliga feminina.

Na classificação, liderando estão outros dois Dinamo, o Kazan e o Moscou. Para Gamova e companhia, vocês perderem três vezes, na final da Copa russa e na Superliga. Das companheiras do Moscou, ao contrário, vocês conseguiram vencer em casa. Com esse Dinamo para vocês é mais fácil?

Sim. Em Kazan, tem a Gamova. No final de todos os nossos jogos, Katya agiu corretamente. Nós simplesmente não conseguimos lidar com isso - nem no bloque, nem na recepção...

O Kazan é o favorito para os playoffs da Liga Russa?

Me pergunte sobre isso depois do dia 25, um dia depois da partida deles em casa contra o Dinamo Moscou, que recentemente contratou Vladimir Kuzyutkin. A chegada dele pode desequilibrar.

Em Janeiro você extendeu seu contrato com o clube do Krasnodar. Porque você decidiu em favor de um clube no qual ainda não pode sonhar com o ouro na liga russa?

Sonhar na verdade eu posso. Quem pode me impedir de fazer isso? E a escolha, na minha opinião, foi lógica. Eu gostei do Krasnodar. Eu vejo que podemos desenvolver. No verão o time certamente será mais forte.

Essa temporada, o formato da Copa CEV mudou: no caminho até a final o time jogou em partidas ida e volta. Quais são as desvantagens e as vantagens disso?

A vantagem é que os fãs tem a oportunidade de apoiar e acompanhar pelo menos uma partida em casa. Em Krasnodar, em nossas partida, essa emoção reinou. Desvantagem - não tirar mais um fim de semana para acompanhar um evento grande como é o final four.

E o que você acha sobre outra inovação, o golden set?

Bem, como vencemos duas vezes ele, do Bergamo e do Dabrowa Gorznicza, então acho que é uma regra boa. Não tenho nada contra essa regra se vencermos a final.

Você sabia que a última vitória de um time russo em uma competição européia foi ainda no tempo onde se jogava sets de 15 pontos e não 25?

Não sabia. Bem, então maior será nossa motivação na final.


fonte: russiavolley.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.