quarta-feira, 16 de março de 2011

Caso Hooker: Lega quer suspensão


O caso Hooker segue dando o que falar na Itália. O Pesaro, ex-clube da atleta e maior prejudicado com toda essa confusão, divulgou uma nota semana passada dando a sua versão para os fatos. E não se mostrou muito satisfeito com a atitude da atleta, já que esse final de semana jogará as partidas mais importantes da história do clube no Final Four da Champions League. Segue abaixo a declaração do Pesaro.

"Essa manhã (dia 11/03) Destinee Hooker partiu de Pesaro para os Estados Unidos, onde deve operar o joelho com um médico de confiança. A iniciativa foi tomada em desacordo com o clube e com o staff médico (Alfredo Bressan e Piergiorgio Pirani), que entende que a operação não é necessária, e com quem a atleta, em qualquer caso, deveria chegar a uma decisão comum. No Staff médico do Scavolini, que teve a atleta sob controle nesses poucos meses de permanência em Pesaro, figura também o doutor Raul Zini, ortopedista de fama internacional e especialista no tratamento de contusões de joelho."

A jogadora, que já havia falado em sua página no Facebook que iria ao Texas para se submeter a cirurgia e que precisaria de muito tempo de repouso, pode enfrentar problemas ainda mais sérios. Isso porque muitos pontos dessa história ainda não tem resposta.

Hooker trocou de agente e a empresa Sportmanagement, que a representava e que a levou para a Itália, também se pronunciou. E deu razão ao Pesaro. Eles garantiram que não representam mais a jogadora legalmente desde o dia 15 de fevereiro, mas que a atleta nunca os comunicou do fim da relação. Ficaram sabendo que ela tinha um novo procurador através do Pesaro, que foi apresentado ao novo agente no dia 4 de março. Contaram também que enquanto a agenciavam, preocupados com as contínuas reclamações de que os médicos do clube não a tratavam como ela queria, enviaram um especialista, contratado por eles para examiná-la. O diagnóstico do médico foi o mesmo do staff do Scavolini. Não era caso de cirurgia e que a recuperação deveria levar de 10/15 dias. Diante de tal informação eles descartaram mandá-la de volta aos EUA. E terminaram a nota dizendo: "Em meio a esse caos midiático a nossa posição continua aquela de absoluto profissionalismo e transparência e de total apoio ao clube Scavolini Pesaro, que nesses meses de colaboração se demonstrou absolutamente presente, eficiente e pontual na realização de todas as medidas para proteger seus atletas e de maneira particular a senhora Destinee Dante Hooker."

Não bastasse a crítica daqueles que até pouco faziam parte de seu "time", Hooker pode enfrentar problemas mais sérios. Isso porque o presidente da Lega, Fabris, disse que já pediu ao presidente da FIPAV (Federação Italiana de Voleibol), Magri que entre com um pedido de suspensão da atleta na FIVB e na CEV. Ele acha que atitudes como a da atleta mancham o campeonato e não podem acontecer. Fabris acredita que o campeonato foi desrespeitado e, por isso, deve ser impedida de jogar por um determinado tempo.

Enfim, nada foi de fato esclarecido. Muito foi especulado. Resta esperar para ver o que a jogadora tem para falar.

fonte: volleyball.it

3 comentários:

  1. sei não. cabe uma punição sim, mas do clube.

    ResponderExcluir
  2. Maiss que palhaçada desse clubee,vou te contar suspender um dos grandes nomes para esse grand prix 2011,é muita cara de paú suspender a hooker da FIVB E DA CEV ahh conta outraa...
    se ela estava precisando de cirurgia ela estava ela nao seria idiota assim se ela nao quisese jogar mais pelo pesaro ela falava e sai do scavolini pesaro e nao invetaria cirurgia para sairr... descordo de tudo isso que falam de hooker..

    ResponderExcluir
  3. visitem e suigam:
    http://eduu-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.