segunda-feira, 21 de março de 2011

Barbolini: "Tenho contrato com a Itália até 2012"


O técnico da seleção italiana, Massimo Barbolini, viajou até IStanbul para acompanhar de perto a mais importante competição de clubes de seu continente. Lá, o técnico falou com o site voleybolunsesi.com sobre sua avaliação dos jogos, seu futuro e o futuro da Itália.

O que você achou dos jogos semifinais de ontem e a disputa do bronze hoje?

Eu acho que o jogo Vakifbank-Fenerbahçe foi o melhor de toda a temporada. Ambos os times foram incríveis. O jogo entre Pesaro e Rabita não me deu tanto entusiasmo, no entanto. Não posso esperar pela final.

Você imaginava uma vitória do Vakifbank?

Sim, acho que eles são um grande time. Eles jogam juntos no mesmo timbre e não desistem nunca. Eu realmente gosto da maneira como jogam. O Fenerbahçe tem dois times diferentes para a Europa e Turquia. Você não consegue jogar no mesmo nível e na mesma coordenação com dois times diferentes. Eu acredito que o Vakifbank realmente tenha merecido.

Estamos acostumados a ver times italianos nos eventos de Final Four da Champions League. Muitas jogadoras saíram da Itália. O que você acha que acontecerá com os times italianos?

A Itália dominou todos os eventos da Champions League antes e eles colecionaram todos os troféus. Agora existe uma crise econômica e eles não conseguiram manter todas as jogadoras. Tenho certeza que os times italianos irão voltar mais fortes.

Havia rumores de uma transferência sua para um time turco na próxima temporada. A Turquia está investindo muito no voleibol. Nós veremos você na Turquia no futuro?

Tenho contrato com a Itália até 2012. Vou ficar lá até essa data e não vou treinar nenhum clube. Mas claro, não temos o ticket para Londres ainda. Nenhum treinador gostaria de passar o inverno (nosso verão, temporada de clubes) sem treinar um time. Fui contactado por um clube turco antes; no entanto, como eu disse, vou ficar na Itália até 2012.

A seleção italiana não atingiu as espectativas no Mundial depois da saída da Aguero e de diversas lesões. O que você espera do seu time essa temporada?

Todo time deve lidar com lesões e altos e baixos. Mas essa temporada é crítica para nós. Precisamos nos classificar para a Copa do Mundo 2011 e conseguir a vaga em Londres. Acredito que podemos atingir nossos objetivos.

fonte: voleybolunsesei.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.