domingo, 13 de março de 2011

Rabita Baku é o campeão da Fase Regular no Azerbaijão


O Rabita Baku terminou a fase regular da Liga do Azerbaijão a frente, e garantiu o título simbólico da primeira fase. Com a primeira colocação o time garantiu a classificação direta para o Final Four da liga, e pode agora se focar para as semifinais da Champions League, que acontecerá no próximo fim de semana. O time enfrenta as italianas do Pesaro na semifinal, time que já venceu durante a fase de grupos da competição, por isso a expectativa exista.O time estará em Cannes no início desta semana, já que dia 15 fará um jogo amistoso contra o RC Cannes, como forma de preparação para o final four. Quem também garantiu a classificação para a fase final da Liga no país foi o time do Igtisadchi, que terminou a fase regular na segunda colocação. Desde a chegada do técnico belga Jan de Brandt, o time que conta com diversas estrelas internacionais, cresceu. E na última rodada da fase regular, em um confronto direto, conseguiu uma bela vitória em cima do Azerrail por 3x2, garantindo a segunda colocação na tabela.

Agora Azerrail, Lokomotiv, VC Baki e Shirvan jogam os playoffs para saber quais as outras duas equipes que conseguirão a classificação para o Final Four. Vale lembrar que no Azerbaijão, a liga é jogada de forma um pouco diferente, já que o país conta com apenas 6 clubes na liga principal. Após a fase regular, é jogado um final four, com as quatro melhores equipes do país (duas vindas da classificação direta, no caso, Rabita e Igtisadchi, e duas do confronto de playoffs, que acontece em melhor de 3 jogos, 3ºx6º e 4ºx5º). No final four, todos jogam contra todos. Ao final, o time com maior pontuação é declarado o campeão.

Classificação Final:




A primeira partida das quartas de final aconteceram este fim de semana, e Azerrail e Lokomotiv deram um passe grande rumo a classificação, com duas vitórias por 3x0 contra Shirvan e VC Baki respectivamente.

1º jogo - Quartas de Final:

Lokomotiv Baku 3x0 VC Baki (25-19, 25-21, 25-15)

Azerrail Baku 3x0 Shirvan (25-11, 25-13, 25-14)

fonte: http://azerivolley-ilgar.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.