sábado, 19 de março de 2011

Após derrota, Hooker é lembrada em coletiva do Pesaro


O Pesaro definitivamente não conseguiu mostrar hoje em quadra o jogo do atual tricampeão italiano. E, neste momento, é inevitável não pensar, como seria essa semifinal se tivesse jogado Destinee Hooker? Hooker e Flier eram as grandes responsáveis em pontuar nas partidas, e o time veio jogando, claramente, até agora, em função delas. Não bastasse a ausência de Hooker, o Pesaro hoje teve que superar também as condições físicas de Manon Flier. A oposta se machucou logo no aquecimento da partida, mas foi para o sacrifício. Com a derrota, veio a decepção, de ver o sonho de ser campeão europeu ir embora.

"Estamos decepcionadas, com certeza, por perder essa semifinal, sempre que você for para uma partida tão importante quanto essa que tivemos essa tarde, você sonha com o jogo perfeito, e nós definitivamente não mostramos todo nosso potencial. Muitas pessoas estão pensando sobre as chances que nós poderíamos ter tido se Destinee (Hooker) ainda estivesse com a gente. Mas não se pode especular e nós tínhamos que jogar essa partida com as forças que temos no momento. Manon se machucou logo antes do início do jogo e mesmo assim jogou uma boa partida, então ela, definitivamente, não é a culpada por essa derrota", analisou a capitã Martina Guiggi

Já o técnico Paola Tofoli parecia bem mais nervoso ao se lembrar de Destinee Hooker, "Estou triste e com raiva ao mesmo tempo. Triste porque acabamos de perder a semifinal da Champions League, e com raiva porque estou sem uma jogadora - e isso não é nossa culpa - que poderia ter mudado o rumo das coisas. Hoje vimos que uma jogadora, Mammadova, pode fazer a diferença e nós estávamos sem essa jogadora. De uma forma geral, se olharmos as estatísticas, pode-se ver que eles marcaram 7-8% mais no seu ataque e também foram mais consistentes do que nós com as bolas altas, então eles mereceram a vitória. Além disso, como eles tiraram a Mammadova no terceiro set, eu acho que eles estavam um pouco confiantes demais e parecia que estavam de brincadeira com a gente, mas depois do terceiro set, foram forçados a retornar com ela para a quadra. Acho que eles planejaram descansá-la para a final".

fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.