segunda-feira, 14 de março de 2011

Copa CEV - Amanhã começa a Semi-Final

Amanhã já começa a ser disputa a semi-final da Copa CEV. Os confrontos, que serão decididos na próxima semana, são os seguintes:

15/03 às 18:00 na Polônia (13:00 de Brasília)
- Tauron MKS DABROWA GORNICZA (POL) x Dinamo KRASNODAR (RUS)

16/03 às 20:00 na Sérvia (15:00 de Brasília)
- Crvena Zvezda BEOGRAD (SRB) x Chateau d'Ax URBINO (ITA)

Os jogos de volta serão realizados dia 20/03.

Como eles chegaram à semi-final:

O time sérvio foi o único que veio da Champions. Os outros três tiveram que jogar uma etapa de quartas de final antes de chegar ao Challenge Round (fase que reuniu os quatro melhores times da Copa CEV mais os quatro melhores eliminados da Champions League).

O Gornicza enfrentou, nas quartas da CEV, o Menorca e com duas vitórias por 3x1 se classificou para o Challenge Round. O Urbino também avançou à essa fase com duas vitórias. A vítima da vez foi o turco Besiktas. Já o Krasnodar superou a surpresa suiça de Neuchatel sem perder sets. Na fase seguinte, quando encontraram os times da Champions, teoricamente favoritos, se saíram muito bem.

O time polonês enfrentou o Mulhouse e venceu os dois jogos. No segundo, teve um pouco de dificuldade finalizando o jogo em 17-15 no tie-break. A história quase se repetiu para o Urbino, que enfrentou o Lodz e, após uma vitória por 3 a 0 na partida de ida, só se classificou depois do quinto set no segundo. Mas com uma parcial um pouco mais tranquila (pode ver as parciais dos confrontos aqui). O Krasnodar não teve vida tão fácil. Após perder a primeira partida para o Bergamo por 3 a 0 tudo parecia perdido. Mas o time devolveu o placar na Rússia e venceu o Golden Set por 15-13. A última chance que um time que veio da Champions tinha para se classificar era com o Beograd. E as meninas sérvias não decepcionaram. Venceram o Schwechat da Áustria, que na fase anterior tinha eliminado o Galatasaray no Golden Set, com duas vitórias por 3 a 1.
Agora só restam quatro candidatos ao título, que será decidido na primeira semana de abril.
fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.