domingo, 27 de março de 2011

Italiano 10/11: Rodada sem surpresas


Sexta Rodada do returno sem surpresas no Campeonato Italiano. As equipes que estavam na frente na tabela confirmaram o favoritismo e venceram seus jogos. O equilíbrio nas pontas da tabela continua e a briga por posições está acirrada.

Norda Foppapedretti Bergamo 3x1 Despar Perugia (20-25, 25-22, 25-14, 25-18) - Estatísticas

O Bergamo levou um susto no primeiro set, mas a partir do segundo, assumiu o controle do jogo e ganhou mais um jogo (o time está invicto no returno), que o garantiu na liderança por mais uma rodada. O time errou pouco, apenas 13 potnos em 4 sets, e teve em Francesca Piccinini seu ponto de força. A capitã foi a maior pontuadora do jogo com 20 pontos. Se o Bergamo segue como líder, a derrota foi ruim para o Perugia, que voltou para a zona de rebaixamento, pelos critérios de desempate.

MC-Carnaghi Villa Cortese 3x0 Liu-Jo Volley Modena (25-10, 25-20, 25-19) - Estatísticas

O Villa conseguiu uma grande vitória contra o Modena. O time cometeu apenas 10 erros e teve um ótimo aproveitamento de ataque, bem diferente do que aconteceu com o Modena. Aguero foi a MVP e Hodge a maior pontuadora. O Modena não consegue embalar uma boa sequência de vitórias e continua flertando com o perigo na parte baixa da tabela. Os dois jogam em casa na próxima rodada. O Liu-Jo recebe o Conegliano, enquanto o Villa enfrenta o Bergamo em jogo que pode valer a liderança.

Scavolini Pesaro 3x0 Asystel Volley Novara (29-27, 25-21, 25-23) - Estatísticas

Talvez esse tenha sido o resultado mais surpreendete da rodada. Não pela vitória do Pesaro, mas pela facilidade em alguns momentos do jogo. O primeiro set foi bastante equilibrado, mas os erros do Novara deram a vantagem ao Pesaro. A partir daí as donas da casa comandaram o placar. O time foi bem no bloqueio, com o dobro de pontos de seus adversário. Usic foi a maior pontuadora, com 18 pontos. O Pesaro ainda tem um jogo atrasado para fazer e dependendo de uma combinação de resultados pode retomar a liderança. O Novara perdeu a quarta posição para o Busto.

Riso Scotti Pavia 0x3 Yamamay Busto Arsizio (11-25, 16-25, 15-25) - Estatísticas

Segue difícil a vida do PAvia. O time recebeu o Busto e simplesmente não conseguiu jogar. O time, que desde o início do campeonato ocupa a incômoda última posição, cometeu muitos erros, o que facilitou muito a vida do Busto. Helena Havelkova foi o destaque da partida. Além de maior pontuadora, com 18 pontos, ela teve incríveis 70% de aproveitamento de ataques. O Busto chegou à quarta colocação que coroou uma grande semana para a equipe. Para comemorar a classificação para o Final Four da Copa Itália, 150 torcedores foram à Pavia com roupas de banho, já que os jogos serão disputados em Catânia.

Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 2x3 Chateau d'Ax Urbino Volley (23-25, 25-19, 17-25, 25-18, 4-15) - Estatísticas

O Piacenza era mais um time que precisava muito de uma vitória nessa rodada para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Mas o máximo que conseguiu foi somar mais um pontinho na classificação. O time recebeu o Urbino e teve que correr atrás no placar o jogo inteiro. Até conseguiu levar a partida para o tie-break, mas ali errou muito e não acabou derrotado. Destaques da partida, duas ex-companheiras de Pesaro. Brussa, pelo Piacenza, maior pontuadora, e Garzaro, pelo Urbino, MVP da partida. Destaque também para Wilson que anotou 8 bloqueios.

Spes Conegliano 3x1 Florens Castellana Grotte (25-9, 25-23, 22-25, 25-22) - Estatísticas

Era um encontro de dois times com ambientes conturbados. Enquanto as meninas do Castellana denunciaram os diretores, no Conegliano o "ataque" veio na direção oposta. Foi o presidente que veio à público falar muita besteira sobre o time. Mas eles entreram em campo para honrar o esporte que praticam. O jogo foi tenso e as duas equipes erraram muito. O Conegliano esteve na frente o jogo inteiro. OCastellana só se recuperou no terceiro set, mas no quarto o Spes se impôs mais uma vez e levou os três pontos e encerrou a série de derrotas.

Melhores da Rodada -
Maior Pontuadora: Francesca Piccinini (Bergamo) - 20 pontos
Melhor Ataque: Helena Havelkova (Busto Arsizio) - 70%
Melhor Bloqueio: Mary Wilson (Urbino) - 8 pontos
Melhor Saque: Lucia Paraja (Perugia), Natalia Brussa (Piacenza) - 3 aces

Classificação -


fonte: site da lega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.