quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bergamo abatido, mas não morto


A equipe italiana do Foppapedretti Bergamo sofreu um duro golpe logo no início da temporada, a perda da levantadora Lo Bianco que teve que retirar um nódulo no peito e só deve retornar a equipe em Janeiro, ficando, assim, de fora do Mundial de Clubes, que acontece daqui a uma semana. Sem sua grande líder dentro e fora das quadras, a equipe se viu numa situação complicada nos primeiros jogos do ano, sofrendo 4 derrotas seguidas. No entanto, o time segue se preparando pensando no Mundial, e apesar de ter consciência de que a tarefa é agora ainda mais difícil, não vai deixar de lutar e jogar por sua levantadora.

"O início dessa temporada tem sido difícil. Nós tivemos dificuldades e isso é porque a equipe não treinou junta o suficiente. Temos que encontrar nosso jogo. E a ausência de Lo Bianco tem sido um duro golpe." disse o técnico Davide Mazzanti.

A capitã da equipe, a ponteira Francesca Piccinini também comentou sobre a ausência da amiga Lo Bianco no Mundial de clubes: "A notícia sobre Lo Bianco nos entristeceu. Nós sabemos que ela está vivendo sob um grande medo, mas também sabemos que temos que lidar com isso da melhor maneira possível. Será mais difícil para nós em quadra, mas queremos jogar bem por ela. Estamos trabalhando para criar um grupo forte para vivermos a experiência especial que é o Mudnial de Clubes."

fonte: fivb.com

4 comentários:

  1. Se o campeonato Italiano é um dos
    melhores do mundo ou se naum o melhor
    o Bergamo está de olho no mundial de clubs
    onde enfrentara os melhores de cada continente
    ......se elas querem ganhar o campeonato ....pq esta indo tão mal na Itália.. Com as ESTRELAS do volei Italiano....
    Acho que o Bergamo tem chances mais vai pro Mundial sobre desconfiança ....
    ????

    ResponderExcluir
  2. Chocado!!!

    Bergamo é Bergamo, amo a Piccinini.

    Picci, mande um beijo pra mim, linda!!!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.