sábado, 12 de março de 2011

O que rolou - Campeonato Italiano

No período em que ficamos fora muita coisa mudou no Campeonato Italiano. A única coisa que continua igual é o equilíbrio. Nesse momento a diferença entre o primeiro e o quarto colocados na classificação é de apenas 2 pontos. Mas a ordem dos times está bastante diferente.

O Conegliano, que surpreendeu a todos assumindo a liderança por algumas rodadas, após uma sequência de 3 derrotas caiu para sexto. Para superar a "crise" o time contratou a central Simona Gioli. Essa queda de rendimento abriu espaço para o crescimento do Pesaro, que foi de quinto à primeiro. Mas a equipe de Flier não ficou muito tempo no topo da tabela. Após perder confronto direto na casa do adversário, foi superado pelo Bergamo, que vem embalado com 5 vitórias nos últimos 6 jogos. O time de Piccinini parece ter encontrado a forma e tem jogado bem, ao menos os jogos contra os adversários diretos. Outro que vive um bom momento é o Novara, que estava em sétimo e agora está à um ponto do líder. Em 2011 foram 9 jogos e apenas uma derrota. A equipe passou por um susto ao ver seu técnico, Caprara, ser suspenso por 3 meses por ter ofendido um diretor da Lega. Mas a pena já foi retirada e ele pode comandar o time novamente. Quem também teve problemas com o treinador foi o Modena. Mas nesse caso, motivado pelos resultados ruins, a equipe que subiu esse ano optou por contratar um técnico mais experiente. Escolheu Giuseppe Cuccarini, que passou os últimos anos na Turquia. A parte debaixo da tabela não mudou. Pavia e Perugia seguem na zona de rebaixamento. O primeiro até conseguiu somar seus primeiros pontos, mas não embalou. Já o Despar, após ver boa parte do time ir embora, contratou a central Lucia Paraja e a consagrada ponteira Simona Rinieri, e embora ela ainda não tenha jogado, é uma esperança de recuperação. Quem continua no mesmo lugar é o Villa Cortese, que não sai da quarta posição. O time sofre com a ausência de Aguero, que se recupera de contusão, e não consegue uma sequência de vitórias para embalar. Outros times que continuaram quase da mesma forma que estavam foram Urbino e Castellana Grotte. O Busto Arsizio caiu de segundo para quinto, mas o time continua muito bem no campeonato. Com certeza ainda tem muito para acontecer e daqui um mês tudo pode ter mudado outra vez.

Veja a classificação após a terceira rodada do returno


O RETORNO DA LEO

Independente de todas as mudanças na tabela de classificação. Independente de vitórias ou derrotas, com certeza a melhor coisa que aconteceu nesse último mês foi a volta de Eleonora Lo Bianco às quadras. Não só a volta da levantadora espetacular. É muito mais do que isso. É a recuperação da Leo, da mulher. Ela, que foi saudada por todas as torcidas por onde passou, teve o prazer de voltar oficialmente, de fazer seu primeiro levantamento na frente de seus torcedores. Foi emocionante. O Palanorda (ginásio do Bergamo) foi ao delírio. Uma homenagem à Leo, que merece todo carinho. Não só pelo que passou, mas pela pessoa que é. São esses momentos que, particularmente, me fazem amar o esporte. Momentos em que o resultado não tem a menor importância. Veja no vídeo abaixo!


3 comentários:

  1. excelente. Lo Bianco é uma das melhores levantadoras do mundo, é muito bom vê-la jogando, ainda mais depois da situação muito difícil que ela passou.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer homenagem a ela é mais que merecida.

    ResponderExcluir
  3. Grande Leo!! C'ero anch'io a vedere il suo rientro :)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.