sábado, 19 de março de 2011

Rabita é o primeiro finalista da Champions

Rabita BAKU 3x1 Scavolini PESARO (25-23, 25-16, 13-25, 25-14) - Estatísticas

Foram quatro sets e o Rabita está classificado pela primeira vez em sua história par a final da Champions League. Foi um jogo atípico, onde só o primeiro set foi equilibrado. Desde o começo o time de Baku foi melhor. Os times se conhecem muito, estavam marcados, mas o Rabita aproveitou muito mais as oportunidades que teve para contra-atacar.

O Pesaro sentiu falta dos ataques de Hooker. Saccomani fez o que pode, mas ela não tem o poderio ofensivo da americana, embora tenha ajudado bastante no bloqueio. A levantadora Ferretti não fez uma grande partida e, como o passe também não ajudou, ela pouco usou suas centrais. Com bolas marcadas, Usic e Flier, que ainda assim foi a maior pontuadora do jogo, tiveram dificuldade para rodar. Um pecado com a líbero Monica De Gennaro que fez ótimas defesas.
Se o Pesaro não virava, o Rabita não sofreu do mesmo problema. Caso tudo dê errado a levantado Zhuckova sempre pode contar com Mammadova, mas hoje ela foi mais importante no saque, com 3 aces no quarto set. No ataque o time tinha Glass e Starovic em dia inspirado. As centrais também jogaram bem. Na verdade o Rabita jogou mais como time do que o Pesaro, tudo funcionou para o time do Azerbaijão e ele soube usar melhor as informações que trouxe do vestiário do que o rival italiano. Merecidamente vai à final e agora espera pelo clássico turco para saber que será seu adversário amanhã.


fonte: cev.lu
fotos: volleynet.it, cev.lu

2 comentários:

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.