sábado, 19 de março de 2011

Vakifbank quebra favoritismo do Fenerbahce e vai à final


Isso é um jogo. É até difícil escrever alguma coisa. Voleibol jogado no mais alto nível entre dois grandes times, que em cinco sets provaram que mereciam estar nesse Final Four. E não fosse a regra que obriga os times do mesmo país a se enfrentarem nas semifinais poderiam fazer perfeitamente a final dessa Champions.

Fenerbahçe Acibadem ISTANBUL 2x3 VakifGunes TTelekom ISTANBUL (25-19, 21-25, 25-21, 19-25, 11-15) - Estatísticas

No primeiro set o Fenerbahçe foi arrasador, quase perfeito. Um bloqueio agressivo e preciso que parava as atacantes do Vakifbank. Parecia que o jogo já tinha um vencedor. Mas não seria tão fácil. As meninas de Guidetti voltaram mais calmas para o segundo set e o bom momento mudou de lado. Foi a vez do Vakifbank crescer no bloqueio e na defesa. E assim o jogo foi passando. Com as equipes alternando bons momentos. Ora um bloqueava melhor e cometia menos erros, ora o outro. O time de Zé Roberto abriu 2-1, mas o Vakifbank colocou sua principal característica em quadra: o coração. O que esse time luta é admirável. Lutou para ganhar o quarto set. Ganhou.

Esse jogo merecia um tie-break. Talvez as jogadoras quisessem evitá-lo, mas o público merecia. E não seria um set fácil. Muita coisa estava em jogo. O Fenerbahçe carregava toda a pressão de ser o favorito. Do time que mais contratou só pensando nesse momento. Diria até que a pressão de ser o melhor time desse Final Four. O Vakifbank tinha que controlar os nervos, não podia ter medo de ganhar daquele que é seu adversário também no campeonato turco, tinha que lutar contra a torcida apaixonada do Fernerbahçe, que pressiona mesmo. E esse quinto set foi tenso!

O Fenerbahçe começou muito bem. Aproveitou uma série de erros do Vakifbank e o bom momento de Skowronska para abrir 7-2. Mais uma vez parecia que o jogo estava ganho para a equipe de Zé Roberto. Mais uma vez o Vakifbank teve que lutar. Mais uma vez colocaram o coração em quadra e em uma sequência de bloqueios, defesas e contra-ataques viraram o set. 8-7 e daí para frente o equilíbrio voltou.E seguiu ponto a ponto até o 10-10. O bloqueio do Vakifbank voltou a funcionar e o time de Guidetti abriu 13-11. Foi então que a levantadora Nilay foi para o saque e com dois aces colocou sua equipe na final. O sonho do Fenerbahçe parou no coração do Vakifbank.

Muito se esperava de Sokolova e Glinka, mas as donas do jogo foram Skowronska e Nikolic. A sérvia foi a maior pontuadora do jogo com 28 pontos contra 27 da polonesa. Pelo Vakifbank também se destacaram Maja Poljak, uma gigante nos momentos decisivos, que acabou o jogo com 7 bloqueios, e Gozde, que mais do que com pontos, ajudou o time com seu espírito.

O time chega à final mais cansado do que o Rabita, mas também mais embalado. Deve aprender com o jogo de hoje, quando o favorito não venceu. Amanhã, os dois lutarão para conquistar o título inédito. O Fenerbahce terá que se recuperar para sair ao menos com o bronze.

Parabéns aos dois times, Fenerbahçe e Vakifbank que nos brindaram com um espetáculo em forma de voleibol!


fonte: cev.lu

6 comentários:

  1. Nikolic deu o nome no 4º set e no tie.

    O Fenerbahçe apesar do Zé e de toda a badalação com as estrangeiras está mais fraco esse ano ,talvez por não poder jogar o campeonato Turco com todas elas ,esse time ainda não me convenceu .Pra mim o maior erro além de de contratar uma levantadora "aposentada" ,foi perder a Gamova.

    ResponderExcluir
  2. Bom, quando o Fernerbahçe começou a contratar as estrelas, eu já previa esse tombo. Torci muito pela Glinka, Nikolic, Poljak e afins.

    ResponderExcluir
  3. Torcia mais pela Fofão e pelo Zé, al[em da Leto... mas o que tem coração nesse time da Glinka, é brincadeira

    Acho que o nome foi a levantadora reserva

    ResponderExcluir
  4. Nessa hora o favoritismo pesa ..é muita badalação
    muita pressão ,até que acaba dando isso
    Mas uma pena acho que o Fenerbahce merecia estar na final pela sua equipe de peso.
    Eu queria muito a final fenerXpesaro
    mas nenhum dos dois conseguiram . Nossa não tem nada haver a questao da levantadora ser aposentada e sim o psicológico do time

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.