quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Liga Européia 2011


A Confederação Européia anunciou hoje que a Liga Européia 2011 terá a participação inédita de 12 equipes! A CEV comemorou o crescimento do torneio, que no feminino acontece a apenas 2 anos, e associa este aumento no número de participantes ao fato da liga ter boa competitividade, uma boa organização e também por agora passar a valer uma vaga no Grand Prix do ano seguinte. Nas duas primeiras edições a campeã foi a Sérvia.

Em 2011, a Liga Européia será formada por 3 grupos de 4 seleções. Ao final da fase regular, a seleção com a maior pontuação dentro do grupo se classifica a Fase Final, junto com uma seleção que será escolhida a sede, ao final da fase regular. A Liga Européia será também uma ótima oportunidade para algumas seleções fazerem os últimos ajustes antes do Campeonato Europeu 2011, que irá acontecer em Setembro. A Liga Européia deve ter início no final de Maio, entre os dias 27 e 29, e as finais acontecerão em Julho.


A Sérvia foi campeã em 2010, e assim
conseguiu sua classificação ao WGP 2010

Grupos:

Grupo A - Sérvia, Espanha, França, Grécia
Grupo B - Bulgária, República Tcheca, Israel, Hungria
Grupo C - Turquia, Romênia, Croácia, Bielorrussia

Tabela de Jogos:

Grupo A

Grupo B

Grupo C


fonte: cev.lu

7 comentários:

  1. Joana, vc repetiu a Turquia no grupo B, q na verdade é a Hungria!

    ResponderExcluir
  2. Israel na Liga EUROPÉIA?! Como assim?!

    ResponderExcluir
  3. É, eles jogaram esse ano tbm. Apesar de não ser uma equipe jovem é uma seleção em ascenção. O técnico é o Selinger pai.

    Só se vc estiver confundindo Liga Européia com campeonato Europeu..:) é q a Liga Européia na verdade foi criada para times menores jogarem um torneio de alto nível durante a temporada de seleções, já q nao se classificam a Grand Prix, ou jogam Montreux e torneios desse genero, mas agora como vale uma vaga no Grand Prix, mais seleções tem interesse me jogar. ;)

    ResponderExcluir
  4. ah não vc quis dizer como assim Israel na Europa né!hahahahahahahahaha

    bem, eles tem um acordo, assim como Azerbaijão tbm joga, turquia, eles fazem parte da CEv, confederação Européia de voleibol. :)

    ResponderExcluir
  5. Joana, é essa msm a minha dúvida. Eu até procurei no google em q continente Israel ficava, pq tinha ctz quase q absoluta q era na Ásia, mas de repente bateu a dúvida...
    Mas bem, muuuito obrigada por responder!

    OBS: É a 1ªx q comento aqui, mas já acompanho o blog há um bom tempo. É o melhor blog nacional sobre o assunto. Vcs estão de parabééns!

    ResponderExcluir
  6. Israel não joga o Asiático por questões políticas, é assim em todos os esportes. Israel é "inimigo" de TODOS os países do oriente médio,inclusive da Turquia.

    Diferente da Rússia e da Turquia que opitam por jogar o europeu ,apesar de que a maior parte de seus territórios façam parte da Ásia.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.