sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - 2ª Semana

Em um resumo do dia de hoje, China e Polônia seguem imbatíveis, EUA bloqueiam volta de Lo Bianco e Gioli em jogo impecável, Japão segue evoluindo e vence Alemanha, Brasil vence sem problemas República Dominicana, enquanto a Tailândia vence as portorriquenhas.

GRUPO D - EUA, Itália, Tailândia e Porto Rico

EUA 3x1 Itália (26-28, 26-24, 25-23, 25-15) - Estatística

Em uma grande partida, provavelmente a melhor deste primeiro dia da segunda semana, as americanas, que contaram com a volta da ponteira Logan Tom, venceram as italianas por 3x1. A Itália sentiu a falta de ritmo da volta da levantadora Lo Bianco, que havia passado por uma cirurgia no pulso, e da meio de rede Gioli, e contou basicamente com a boa apresentação da jovem oposta Ortolani, maior pontuadora da partida com 23 pontos. Já as americanas realizaram uma grande apresentação tanto no bloqueio, somando 28 pontos somente neste fundamento, sendo 9 da meio Heather Bown e 9 da jovem oposta Hooker, quanto na defesa, em uma grande partida da experiente líbero Stacy Sykora. O técnico McCutcheon mostrou mais uma vez o grande treinador que é, e os EUA estiveram taticamente muito bem, com um grupo muito homogêneo se tornam a cada dia, mais um dos candidatos ao título do Mundial. Ao final da partida as capitãs e técnicos fizeram suas análises.

Lo Bianco (capitã da Itália) - "Parabéns aos EUA. Jogaram muito bem. Seu bloqueio e defesa foram excelentes. Jogamos mal no saque. Eu acho que temos muitas coisas para melhorar para as próximas partidas."
Barbolini (téc. Itália) - "Foi uma boa partida. Concordo totalmente com o que minha capitã falou. Os EUA foram excelentes no bloque e na defesa. Tentamos jogar bem pouco a pouco. Eu acho que temos que jogar com mais ritmos. No entanto, essa foi nossa primeira partida contra equipes fortes nesta segunda semana. Admito que estou preocupado quanto as nossas chances de chegar ao top seis para as finais em Nimbo, na China. Nós temos que vencer as próximas duas partidas."
Tamas (capitã dos EUA) - "Foi uma partida dura e jogamos forte contra elas. fizemos um bom trabalho na defesa e no bloqueio."
McCutcheon (téc. EUA) - "Estou feliz de ter vencido o jogo. Nós pudemos controlar a partida. Logan tom foi de grande ajuda para a vitória. Eu espero que nossa equipe possa chegar a fase final com seis times. Agora, temos que nos focar na partida contra as donas da casa Tailândia."


Tailândia 3x1 Porto Rico (23-25, 25-17, 25-23, 25-19) - Estatísticas

Apoiadas por um grande número de fãs que lotaram o ginásio para torcer pela equipe da casa, as meninas da Tailândia conseguiram uma vitória importante contra Porto Rico de virada. As portorriquenhas, lideradas pela experiente atacante Aurea Cruz, começaram melhor, e mesmo após uma tentativa de reação da equipe adversária, conseguiram se manter a frente e fechar o primeiro set. A partir daí, as atuais campeãs asiáticas melhoraram, sacando bem e contando com uma boa partida de Onuma Sittirak, viraram a partida e fecharam os sets seguintes, vencendo sua primeira partida no Grand Prix 2010. Ao final do jogo, as portorriquenhas lamentaram o excessivo número de erros, que facilitaram a vitória das tailandesas, e esperam melhorar para as próximas partidas do grupo.


GRUPO E - Brasil, China, Holanda, República Dominicana

Brasil 3x0 República Dominicana (25-14, 25-18, 25-14) - Estatísticas

O Brasil não encontrou problemas para passar pela jovem equipe dominicana. O técnico brasileiro Marcos Kwiek aproveita a competição para fazer alguns testes e dar experiência as novas jogadoras. Zé Roberto optou por começar com a também jovem Natália de oposta no lugar de Sheilla. A jogadora começou irregular no primeiro set, mas se recuperou e acabou como uma das maiores pontuadoras do jogo com 13 pontos, ao lado da meio Thaísa. Em nenhum momento as dominicanas ameaçaram o jogo brasileiro, que se mostrou um nível acima do apresentado pelas dominicanas neste momento.

Karla Echinique (capitã da Rep. Dom.) - "Eu acredito que tiveram muitos altos e baixos durante a partida. Eu gostaria de parabenizar o Brasil pela sua performance, e eu acho que precisamos melhorar no próximo jogo."
Fabiana (capitã do Brasil) - "Achamos que atacamos bem e fizemos uma boa partida."
Marcos Kwiek (téc. Rep. Dom.) - "Eu gostaria de dizer parabéns ao Brasil. A partida foi difícil porque tinhamos duas equipes com diferentes condições e objetivos. o Brasil sacou bem o que dificultou o jogo para a gente. Temos que trabalhar mais duro dia após dia para poder melhorar nosso jogo."
Zé Roberto (téc. Brasil) - "Eu não sei como descrever o jogo de hoje, porque jogamos contra uma jovem equipe dominicana, que tem objetivos diferentes dos nossos. Acho que poderíamos ter jogado melhor. De uma forma geral, não estou satisfeito como a performance da minha equipe já que nosso time não jogou realmente bem."


China 3x0 Holanda (25-16, 25-19, 25-16) - Estatística

As chinesas seguem invictas neste Grand Prix 2010, e mais uma vez realizaram uma excelente partida contra as holandesas, que ainda não podem contar com a ponteira Debby Stam, com um problema nas costas. A Holanda sofre na recepção, o que não permite a jovem levantadora Dijkema acelerar o jogo, ficando muito marcada pela saída com a oposta Flier. Já as chinesas continuam a apresentar um bom nível de voleibol, acelerando as jogadas e contando com a volta da boa forma da ponteira Wang, que não jogou muito nos primeiros torneios disputados pela equipe chinesa essa temporada. Hoje a jogadora foi o destaque e maior pontuadora com 17 acertos. A china esteve melhor em todos os fundamentos, o que acarretou na vitória fácil por 3x0.

Manon Flier (capitã da Holanda) - "Parabéns a equipe chinesa, acho que elas fizeram um ótimo trabalho. As jogadoras chinesas sacaram bem hoje, mas na nossa recepção claramente está faltando algo e tivemos problemas com nosso ataque. Acho que jogamos melhor contra elas em Chengdu (na 1ª semana) do que em Macau. Nós vamos retornar e nos preparar e tentar fazer um trabalho melhor amanhã."
Wei Qiuyue (capitã China) - "Nós estamos felizes com a vitória, especialmente quando tivemos que fazer alguns ajustes na segunda parte da partida. Acho que de uma forma geral nos apresentamos bem."
Avital Selinger (Téc. Holanda) - "Nós definitivamente não jogamos nossa melhor partida hoje. A equipe chinesa nos pressionou muito, e nós não fomos capazes de entrar no nosso próprio ritmo. Nós precisamos nos preparar para amanhã e tomara que joguemos uma partida melhor."
Wang Baoquan (téc. China) - "Acho que nossa vitória aconteceu devido a boa preparação. Nosso ataque foi bom, o que aumentou nossa confiança, e nossa defesa não foi mal também. A lesão de Hui Ruoqi no segundo set nos criou um pouco de pressão, mas fizemos alguns ajustes e fomos capazes de superar o problema."


GRUPO F - Japão, Polônia, Alemanha, Taipei

Taipei 0x3 Polônia (16-25, 19-25, 15-25) - Estatísticas

A Polônia é outra seleção que segue sem dar chances aos seus adversários. Mesmo ainda fazendo testes para achar uma solução na posição de ponteira, a equipe vem se apresentando em grande forma. Hoje, contra a fraca equipe de Taipei, não encontraram problemas para chegarem a sua quarta vitória na competição. A ponteira Anna Baranska foi a maior pontuadora do jogo com 12 pontos.

Skowronska (capitã da Polônia) - "Estamos felizes que vencemos hoje; foi muito importante para nós. A partida foi fácil, mas nós ainda cometemos muitos erros, então eu espero que joguemos melhor contra o Japão. Precisamos nos concentrar para amanhã a noite." - "É sempre muito complicado jogar contra o Japão porque a defesa delas é excelente e precisamos jogar bem em todos os aspectos do nosso jogo. Mas no início, nosso saque será importante para tentar e fazer a recepção delas pior para então elas não jogarem tão rápido como normalmente fazem."


Japão 3x1 Alemanha (26-28, 25-17, 25-20, 25-11) - Estatística

O Japão consegue mais uma boa vitória neste Grand Prix, após vencer as italianas na primeira semana, superam as alemãs, conquistando pontos importantes na classificação. O técnico Guidetti optou por começar com Beier no banco, dando espaço para Matthes, que acabou a partida como maior pontuadora da Alemanha com 15 pontos. Pelas japonesas o ataque ficou por conta da ponteira Saori, maior pontuadora do jogo, somando 21 pontos. Após um intenso início, muito disputado, com vitória para as alemãs, houve uma reação por parte das japonesas que jogaram melhor e melhor com o passar do tempo. De uma forma geral apresentaram uma melhor performance, o que lhes garantiu a vitória nos três sets seguintes.

Guidetti (téc. Alemanha) - "Hoje, a diferença foi evidente. o Japão jogou muito, muito melhor do que nós em todos os aspectos do jogo. Nós tivemos sorte no primeiro set, porque senão, pela forma como eles jogaram poderia ter sido 3x0."
Kozuch (capitã da Alemanha) - "Primeiro parabéns para o time japonês. Elas jogaram muito bem hoje e souberam como nos colocar em dificuldades. No início, começamos muito bem e agressivas, mas no segundo set o Japão sacou muito bem e tivemos um pouco de problema. Até o final da partida tínhamos vários problemas."
Manabe (téc. Japão) - "Essa foi nossa primeira partida e as jogdoras estavam nervosas. Troquei a Sakoda pela Ebata e ela foi muito bem. Ebata estava nervosa no início, então troquei pela Sakoda. Também sacamos muito bem hoje."
Araki (capitã do Japão) - "Foi nossa primeira partida e estou muito feliz porque a fizemos bem. eu quero fazer ainda melhor amanhã porque a partida (contra Polônia) é ainda mais importante. A gente ainda não ganhou um jogo contra a Polônia, por isso quero muito vencer amanhã. elas são altas e sacam bem, por isso queremos ir com uma estratégia para poder lidar com isso."


fonte: fivb.com

3 comentários:

  1. Vcs devem estar tristes pela derrota das italians.
    Mais a volta da Tom deu um gás as americanas, ela ajudou demais no ataque e deu o equlibriou necessario na recepção, e Bown tá voltando a jogar que nem em Pequim.
    E agora elas tem chances de irem pra final, Alemanhãs e Holandesas que se cuidam pra não perderam as ultimas vagas pro Japão e eo proprios EUA.

    ResponderExcluir
  2. É tão bom ver a logan tom jogando de novo,uma jogadora brilhante e fez grande diferença na equipe.Pôlonia vem me surpreendendo,Baranska está em ótima forma e ritmo de jogo e gostei da nova levantadora bem mais eficiente.
    Na itália acho que o barbolini vai desistir de colocar gioli na saida.Ortolani vem jogando tão bem,sem muita instabilidade e a confiança dela - apesar da idade e do peso de substituir aguero - vem se mostrando nítida nesses ultimos jogos.

    ResponderExcluir
  3. hehehehe, triste não Diego, eu fico feliz quando as italianas vencem sim, assim como com outras seleções, mas perder faz parte, então eu na verdade não ligo muito, o esporte é assim msm ^^ ainda mais quando se está em fase de preparação...altos e baixos são normais...
    As americanas jogaram muito bem realmente e mereceram a vitória. E eu concordo com vc Karine, é bom ver a Logan de volta sim, para quem gosta de voeli é sempre bom ver uma jogadora do nível dela em ação novamente. A Polônia está fazendo um grande trabalho, bem verdade que talvez não tenham enfrentado ainda nenhuma seleção num nível mais alto, mas de qualquer forma vem se apresentando muito bem. Se Jagielo e a Glinka retornarem para o Mundial será uma seleção que pode surpreender, pois terá muitas opções.

    Eu to gostando da Ortolani tbm, ela passou por um momento muito ruim no final da última temporada e agora no início da de seleções, e precisava ganhar confiança, e está conseguindo aos poucos. Ela ainda tem muito o que crescer, tem altos e baixos...mas não tem medo, e é isso que eu gosto nela. Pode levar um bola no pé ou isolar, que na seguinte ela não encolhe o braço. Acho que o Mundial promete ter ótimos jogos, o que é muito bom para o volei internacional.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.