sábado, 28 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - Fase Final: POL x JAP


Polônia 3x1 Japão (25-15, 21-25, 25-23, 25-22) - Estatísticas

A Polônia entrou em quadra sem nenhuma vitória nessa fase final, mas parecia estar disposta a mostrar que não era o saco de pancada. E conseguiu. O time que vinha jogando bem, mas sempre saía derrotado pode enfim comemorar uma bela vitória, contra um Japão que vinha com moral após o triunfo sobre as italianas ontem.
O jogo começou e o Japão estava irreconhecível. Suas especialidades, passe e defesa, não funcionavam e a equipe polonesa não tinha dificuldade para virar as bolas, principalmente pelas extremidades com Kosek e Baranska pela entrada e Kaczor pela saída. As japonesas ainda esboçaram uma recuperação, mas não capaz de evitar a derrota com larga vantagem.
Mas essa força no final da primeira parcial ajudou o time no segundo set. Mais confiante e concentrado, o Japão liderou todo o set, enquanto a Polônia esbarrava nos próprios erros e via se complicar um jogo que parecia tranquilo.
No terceiro set um equilíbrio maior. O Japão conseguia virar mais bolas, mas no fim sua recepção a deixou na mão mais uma vez. A Polônia estava, então, a um set da vitória. E ela não demorou a acontecer. No quarto set as atacantes polonesas fizeram a diferença, especialmente Kosek.
Primeira vitória para a equipe européia, mais uma derrota para a asiática, que viu suas chances de medalha diminuírem bastante. No encerramento no campeonato as polonesas tem um clássico europeu contra a Itália, enquanto o Japão enfrentam os EUA.


Estatísticas:

Maiores Pontuadoras -
POL: Joanna Kaczor - 19 pontos
JPN: Saori Kimura - 19 pontos

Ataque (mínimo do 20 ataques) -
POL: Anna Baranska 44,74%, Joanna Kaczor 38,89%, Karolina Kosek 36,11%
JPN: Soari Kimura 38,30%, Yukiko Ebata 35,48%, Mai Yamaguchi 34,62%

Bloqueio -
POL: Milena Sadurek - 3 bloqueios
JPN: Ai Yamamoto - 4 bloqueios

Saque -
POL: Karolina Kosek - 4 aces
JPN: Yukiko Ebata - 3 aces

Defesa -
POL: Mariola Zenik 2.00 (8 bloqueios)
JPN: Yuko Sano 1.50 (6 defesas)

Levantamento -
POL: Milena Sadurek - 11.75
JPN: Yoshie Takeshita - 7.00

Recepção -
POL: Anna Baranska 58,06%, Karolina Kosek 33,33%
JPN: Saori Kimura 22,64%

Comentários:

Araki (capitã do Japão) - "A Polônia tomou a vantagem durante todo o jogo. Elas nos causaram muitos problemas para nós, especialmente no saque."
Manabe (téc. Japão) - "Minhas jogadoras não foram muito focadas desde o início da partida. Polônia foi bom no saque. Foi uma outra razão para nossa derrota."
Skowronska (capitã da Polônia) - "Estou muito orgulhosa do meu time. Foi muito difícil para nós depois da derrota de ontem. Estou feliz que vencemos a partida. Vamos enfrentar o Japão na partida de abertura do campeonato Mundial. Então, por isso, a vitória de hoje é muito importante para a gente."
Matlak (téc. Polônia) - "Estou muito feliz pela vitória de hoje. Também estou feliz que meu time apresentou um bom voleibol hoje. Estamos jogando na Ásia, estamos duplamente satisfeitos com a vitória."


fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.