sábado, 21 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - 3ª Semana

Grupo G - Hong Kong - Tailândia, Alemanha, EUA e China

Tailândia 0x3 EUA (16-25, 16-25, 16-25) - Estatística

Os EUA segue com a tática de errar pouco e bloquear muito para bater seus adversários. A vítima da vez foi a seleção da Tailêndia. A equipe americana não perde um jogo desde a primeira fase, e vem chega como uma das favoritas ao título na fase final. O destaque de hoje foi a ponteira Larson, com 16 pontos no total, que na última temporada atuou no voleibol russo. Amanhã as americanas enfrentam as chinesas, num jogo que promete altas emoções.


Alemanha 0x3 China (14-25, 19-25, 26-28) - Estatística

A seleção alemã continua dependendo muito da oposta Kozuch, e assim o jogo se torna muito previsível para seus adversários, apesar de Kozuch vir fazendo um bom campeonato. Sem conseguir apresentar o bom voleibol do ano passado ainda este ano, a equipe precisa trabalhar muito para chegar no Mundial. As chinesas, ao contrário, parecem aos poucos se recuperar da ausência da ponteira Hui. A central Ma e a ponteira Wang, foram os destaques de hoje, com 17 e 18 pontos respectivamente.


Grupo H - China Taipei - Polônia, Brasil, Porto Rico, Taipei

Porto Rico 0x3 Polônia (20-25, 20-25, 14-25) - Estatística

Após algumas partidas um pouco instáveis, a equipe polonesa voltou a jogar bem. Hoje, contra Porto Rico, o técnico Matlak optou por começar com a capitã, a oposta Skowronska, no banco. A ponteira Kosek teve sua chance e soube aproveitá-la, sendo o destaque da equipe polonesa. O ponto forte da Polônia até agora no torneio tem sido o saque, mais uma vez bem neste fundamento, desistabilizaram o jogo portorriquenho, facilitando a vitória por 3x0. Amanhã Brasil e Polônia se enfrentam apra decidir quem termina em primeiro na fase classificatória.


Taipei 0x3 Brasil (15-25, 17-25, 16-25) - Estatística

O Brasil aproveitou a partida conhecidamente mais fácil para colocar todas suas jogadoras em condições de jogo, assim o técnico Zé roberto foi a quadra com uma equipe misturada. Com um grupo homogêneo, o Brasil não teve dificuldades para fechar em fáceis 3x0. Destaque para a jovem oposta Natalia, maior pontuadora da partida com 15 pontos.



Grupo I - Tóquio - Itália, Japão, República Dominicana, Holanda

República Dominicana 0x3 Holanda (19-25, 22-25, 20-25) - Estatística

As holandesas não puderam contar mais uma vez com a ponteira Debby Stam, que voltou a sentir as costas, mas mesmo assim foram capazes de bater as dominicanas em fáceis 3x0. A equipe de Selinger errou pouco, e contou com uma inspirada Manon Flier, maior pontuadora da partida com 17 pontos. Assim, apesar de não fazer mais diferença na classificação para a Fase final, as holandesas puderam ganhar um pouco mais de confiança após esse jogo.


Japão 1x3 Itália (23-25, 25-27, 25-21, 23-25) - Estatística

Itália e Japão protagonizaram uma partida de alto nível técnico, com muitas defesas, e belas jogadas, provavelmente o melhor jogo tecnicamente até o momento na competição. O destaque italiano ficou por conta de dois novos nomes, a líbero Enrica Merlo e a ponteira/oposta Lucia Bosetti. Do lado japonês, Saori e Ebata lideraram os ataques, e acabaram a partida como as maiores pontuadoras, com 21 e 23 pontos respectivamente. O técnico Barbolini decidiu começar com Ortolani no banco, para descansar a atleta que vem jogando todos os jogos e na busca de uma melhor defesa com a Bosetti em quadra. No final, no entanto, a jovem oposta entrou e deu conta do recado, com 80% no ataque. O jogo poderia facilmente ter ido ao quinto set, mas o melhor bloque das italianas nos momentos decisivos definiu o resultado em 3x1.


fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.