quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - Fase Final: POL x BRA


Polônia 1x3 Brasil (21-25, 25-23, 20-25, 17-25) - Estatística

Os dois times vinham de derrota, mas se recuperaram para o jogo de hoje. O Brasil, mais concentrado, conseguiu manter sua intensidade e, em boa parte, o domínio do jogo.
A seleção brasileira contou com grande atuação de Sheilla e Jaqueline. Com um passe mais regular, a levantadora Fabíola pode imprimir velocidade ao ataque e o time liderou o primeiro set inteiro. A Polônia também não jogava mal, talvez enfrentar um adversário como o Brasil tenha sido bom para a equipe, que pode entrar em quadra sem a pressão pela vitória e conseguiu aos poucos imprimir seu próprio jogo. Não foi suficiente para atrapalhar o caminho do Brasil no primeiro set, mas garantiu a vitória no segundo. O time foi paciente e foi trocando bolas até o final do set. Com a entrada de Skowronska, a seleção polonesa ganhou uma força a mais no ataque e empatou o jogo.
Os times erraram muitos saques e o equilíbrio seguiu no terceiro set. O Brasil levou um susto com a saída de Mari, que machucou ao joelho ao cair de um bloqueio, mas não se abalou e fechou o set para fazer 2 a 1.
Parece que as polonesas sentiram o golpe e o quarto set foi dominado pelo Brasil. Com um adversário impaciente e cometendo mais erros, a seleção brasileira foi abrindo vantagem no placar. O bloqueio e a defesa se destacaram e o Brasil garantiu 3 preciosos pontos e segue vivo na luta. A Polônia, com duas derrotas, não parece que lutará pelas primeiras colocações, mas vem fazendo um belo papel nessa fase final. Os tem jogos difíceis amanhã. Enquanto o Brasil enfrenta os EUA, a Polônia joga com as donas da casa, China.


Estatísticas:

Maiores Pontuadoras -
POL: Anna Baranska - 19 pontos
BRA: Sheilla - 20 pontos

Ataque (mínimo de 20 bolas) -
POL: Anna Baranska 50,00%, Kasia Skowronska 42,31%, Karolina Kosek 37,50%
BRA: Sheilla 60,00%, Fabiana 60,00%, Jaqueline 46,67%

Bloqueio -
POL: Katarzyna Gajgal - 3 bloqueios
BRA: Fabiana, Mari e Sheilla - 3 bloqueios cada

Saque -
POL: Katarzyna Gajgal e Karolina Kosek - 1 ace cada
BRA: Sheilla - 2 aces

Defesa -
POL: Paulina Maj 1.50 (6 defesas)
BRA: Jaqueline 1.00 (4 defesas)

Levantamento -
POL: Milena Sadurek - 7.00
BRA: Fabíola - 7.50

Recepção -
POL: Karolina Kosek 52,17%, Anna Baranska 45,45%
BRA: Jaqueline 41,18%, Mari 38,89%

Comentários:

Fabiana (capitã do Brasil) - "Quero parabenizar minha equipe por essa vitória e também a equipe polonesa pela dura disputa. Eu não sei exatamente o que aconteceu com a Mari (que se machucou no terceiro set). Ela é importante para a nossa equipe. Eu desejo tudo de melhor pra ela."
Zé Roberto (téc. do Brasil) - "Hoje jogamos muito melhor do que ontem. a Polônia tem algumas boas atacantes e levantadoras. Esperamos manter o momento."
Skowronska (capitã da Polônia) - "Nós sabíamos que essa partida seria muito difícil para a gente. Depois de perder a partida de ontem, eu esperava que pudéssemos jogar melhor, mas não fizemos. Tenho esperanças que possamos jogar melhor amanhã."
Jerzy Matlak (téc. Polônia) - "A duas semanas atrás jogamos uma partida contra o Brasil. Foi muito pior do que hoje. Nós progredimos, mas ainda temos muito que fazer. eu espero que nos próximos dias possamos ser melhores."


fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.