segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - 2ª Semana, Grupo E

Após o adiamento dos jogos, Braisl, China, Holanda e República Dominicana vieram a quadra para finalizar essa segunda semana. o Brasil acabou batendo uma apática China com muita facilidade e assumiu a liderança na classificação. Já a Holanda bateu a República Dominicana no quinto set, e garantiu mais dois pontos na classificação.

Holanda 3x2 República Dominicana (25-23, 25-20, 17-25, 23-25, 15-7) -Estatística

O jogo entre Holanda e República Dominicana foi bastante disputado, com as equipes alternando bons momentos. As holandesas não contavam com a ponteira Chaine Staelens, que não estava nem em quadra. A jogadora parece ter sentido uma lesão ainda no final da partida contra o Brasil, e não pode ajudar sua equipe hoje. No entanto a Holanda pode contar com o retorno de Debby Stam, que jogou a maior parte do tempo. A Holanda não conseguiu repetir a boa performance que apresentou contra o Brasil, mas contou muito com os erros não forçados das dominicanas para vencer o jogo. Com uma boa atuação da oposta Manon Flier, principalmente no segundo set, a Holanda abriu 2x0. As dominicanas, no entanto, não deixaram por menos, cresceram no jogo, e empataram a partida. No tie-break, mais uma vez as dominicanas acabaram cometendo muitos erros, que lhe custaram o jogo.


China 0x3 Brasil (12-25, 19-25, 19-25) - Estatística

O Brasil apresentou hoje seu melhor voleibol até agora no Grand Prix 2010. Do outro lado, o que se via era uma apática seleção chinesa, que nem de perto lembrava a bicampeã olímpica. Desde a lesão da ponteira Hui, o time parece não ter se encontrado, e acabou sofrendo suas duas únicas derrotas na competição. As chinesas encontraram grandes dificuldades na recepção, o que prejudicou todo o trabalho da levantadra Wei. Já o Brasil contou mais uma vez com a grande performance da oposta Sheilla, que está voando neste momento da competição. Sheilla foi a amior pontuadora do jogo com 19 pontos. Outro destaque foi para a levantadora Fabíola, que teve a chance de começar a partida hoje, e utilizou muito bem sua chance.


Classificação do Grupo:
1. Brasil 9 pnts (3-0)
2. China 4 pnts (1-2)
3. Rep. Dominicana 3 pnts (1-2)
4. Holanda 2 pnts (1-2)

fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.