sábado, 28 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - Fase Final: BRA x ITA


Brasil 3x0 Itália (25-18, 25-13, 25-16) - Estatísticas

O jogo representou bem o momento que vive cada time. O Brasil precisava confirmar que estava na briga e superar as ausências de Mari e Paula e a derrota para os EUA ontem. A Itália não parecia ter nenhuma motivação. Mas talvez eu esteja encarando a atuação italiana (muito ruim) de uma forma mais tranquila que os italianos, vide as palavras de Lo Bianco e Babolini na coletiva de imprensa após a partida.
Embora ambos viessem de derrota havia uma grande diferença entre os dois times. O Brasil vinha de um grande jogo e confirmou seu crescimento, mantendo o alto nível de jogo. A Itália também manteve o nível das atuações que teve nos últimos jogos, mas era muito pouco para derrotar o Brasil.
Se preparando há três meses, o Brasil conseguiu chegar bem ao momento mais importante do campeonato. O mesmo não se pode dizer do time italiano, que está absolutamente inativo. Pareceu estar mal física, tática e tecnicamente. Diria que o time está quase que perdido, sem saber bem o que aconteceu para o rendimento cair dessa forma. Se é o cansaço, se foi um erro de planejamento ou se de fato houve pouco tempo de treino, já que as jogadoras só se apresentaram duas semanas antes do Grand Prix, só o tempo poderá responder.
O Brasil, no entanto, aproveitou o bom momento que vive e não deu chances ao seu adversário. Os dois times erraram pouco, um por precisão o outro por falta de atitude. A seleção brasileira foi superior em todos os fundamentos e no caso desse jogo os número explicam com facilidade o placar dilatado no jogo de hoje. Vale ainda destacar a boa atuação de Natália, que pela primeira vez no Grand Prix começou a partida como ponteira e da levantadora Fabíola que distribuiu bem o jogo deixando as atacantes sempre em boas condições de ataque.
O Brasil segue na briga e tem que fazer contas, precisa vencer a China por 3x0 ou 3x1 e torcer para uma derrota dos EUA para o Japão, o que neste momento não parece provável. Mas o jogo contra a China vale a medalha de prata. A Itália fecha sua participação amanhã contra a Polônia, talvez Barbolini dê uma oportunidade para as meninas, especialmente para a Arrighetti, que já está merecendo há bastante tempo. Se EUA e Brasil vencerem seus jogos por 3x0 ou 3x1, o jogo vale a medalha de bronze para ambas as equipes.


Estatísticas:

Maiores Pontuadoras -
BRA: Natália - 15 pontos
ITA: Serena Ortolani - 10 pontos

Ataque (mínimo 20 ataques) -
BRA: Natália 47,83%
ITA: Serena Ortolani 35,71%

Bloqueio -
BRA: Fabiana, Thaísa, Jaqueline - 3 bloqueios cada
ITA: Jenny Barazza e Simona Gioli - 2 bloqueios cada

Saque -
BRA: Natália e Fabiana - 2 aces cada
ITA: - (nenhum ace)

Defesa -
BRA: Fabi 2.00 (6 defesas)
ITA: Enrica Merlo 2.67 (8 defesas)

Levantamento -
BRA: Fabíola - 12.00
ITA: Eleonora Lo Bianco - 7.67

Recepção -
BRA: Jaqueline 48,00%
ITA: Francesca Piccinini 47,62%

Comentários:

Fabiana (capitã Brasil) - "Estou muito feliz com a forma como jogamos hoje. Quero parabenizar todo o time pelo foco. Vamos trabalhar duro para a próxima partida."
Zé Roberto (téc. Itália) - "Primeiro, parabéns a minha equipe pela forma como jogamos hoje. Estou muito feliz com o resultado, especialmente após a derrota na partida de ontem e a perda de duas principais jogadoras. Hoje tivemos ótimo saque, e também fomos bem no bloqueio. Jogamos de forma constante. Tomara que mantemos esse momento bom."
Lo Bianco (capitã da Itália) - "Estamos em um momento muito difícil. Precisamos achar o motivo para termos jogado tão mal. Eu não sei porque"
Barbolini (téc. Itália) - "Parabéns a equipe do Brasil, que hoje nos ensinaram uma lição. A derrota é uma vergonha para mim e para minha equipe. Todas equipes tiveram um momento de dificuldade. Nossa seleção não lutou em nenhum momento do jogo. Sinto muito aos fãs italianos que assistiram a partida. Hoje é um momento muito ruim para o time italiano. Brasil é um time excelente. É normal se você perder para o Brasil por 3x0. Mas nós não tentamos nosso melhor. E por isso eu sinto muito."


fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.