quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - Fase Final: CHN x JNP


China 3x1 Japão (29-27, 23-25, 25-20, 25-19) - Estatísticas

Reza a lenda que clássico não tem favorito. Se depender desse jogo a lenda está confirmada. A China, embora jogando em casa, vinha de uma derrota para a Itália, o Japão de uma grande vitória contra o Brasil, mas tudo foi apagado para o jogo de hoje.
A partida foi marcada pelo equilíbrio, com poucos erros dos dois lados, e os dois primeiros sets foram decididos por apenas dois pontos. A China era melhor, mas o Japão ainda conseguiu ganhar um set.
O time da casa teve uma recepção mais eficiente dando a levantadora Wei a possibilidade de jogar com as centrais. Em grande noite de Wang e Xue, a China foi muito superior no bloqueio, anotando 20 pontos contra apenas 8 das japonesas. Pelo Japão, o time não conseguiu repetir o desempenho de ontem, com uma defesa mais vulnerável, a estratégia de jogar com bolas altas na ponta, para Saori e Ebata, não funcionou e o time viu o tradicional rival fechar o jogo em quatro sets para seguir vivo na luta. Amanhã a torcida verá seu time contra a Polônia, enquanto o Japão abre a rodada enfrentando a Itália.


Estatísticas:

Maiores Pontuadoras -
CHN: Yimei Wang - 24 pontos
JPN: Saori Kimura - 20 pontos

Ataque (mínimo de 20 ataques) -
CHN: L. Chen 44.12%, Y. Ma 40,91%, Y. Wang 37,78%
JPN: Saori Kimura 43,48%, Yukiko Ebata 31,25%, Mai Yamaguchi 31,03%

Bloqueio -
CHN: Y. Wang - 5 bloqueios
JPN: Ai Yamamoto e Kaori Inoue - 3 bloqueios cada

Saque -
CHN: Q. Wei e Y. Wang - 2 aces cada
JPN: Ai Yamomoto - 2 aces

Defesa -
CHN: X. Zhang 2.75 (11 defesas)
JPN: Yuko Sano 2.00 (8 defesas)

Levantamento -
CHN: Q. Wei - 14.50
JPN: Yoshie Takeshita - 14.50

Recepção -
CHN: X. Zhang 65,22%, J.Li 53,49%
JPN: Yuko Sano 58,33%, Saori Kimura 34,69%

Comentários:

Q. Wei (Capitã da China) - "Estou muito feliz por termos vencido a partida. Sem dúvidas, cada partida das finais do WGP é muito difícil. Então eu espero que possamos usar as finais do GP como uma grande oportunidade para melhorar."
Baoquan Wang (téc. China) - "Mantivemos a tranquilidade durante a partida, essa foi a chave para a vitória de hoje. Tecnicamente jogamos rápido no ataque. A central Ming Xue fez sua melhor partida hoje. Apesar de sua lesão, Yimei Wang mostrou uma forma consistente. Ela jogou muito bem."
Araki (capitã do Japão) - "No primeiro set nós não jogamos bem, especialmente no bloqueio. Espero que a gente possa melhorar para a partida de amanhã."
Masayoshie Manabe (téc. Japão) - "Nós não jogamos bem. China é uma equipe forte. São superiores a nós em ambos, altura e força. Precisamos aprender com o time chinês em receber e defender."


fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.