segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FIVB atualiza Ranking Mundial

Com o fim do Grand Prix, a FIVB atualizou o Ranking Mundial. Mas confesso que após ver a Alemanha cair 6 posições e ficar apenas em 15º fica difícil dar muita credibilidade a esta listagem. Não que a Alemanha tivesse ido bem no Grand Prix, porque realmente não foi, mas ficar atrás da Argélia me parece exagero, e acredito que um tanto injusto. O Brasil segue na liderança. As americanas, com o ouro no Grand Prix, subiram 2 posições e agora aparecem na segunda colocação no ranking. Quem também subiu foi a seleção Italiana, da 7º para a 4º posição. Outras seleções caíram, foi o caso da Rússia que desceu 4 posições e agora só se encontra na 7º colocação, e a Holanda que está em 10º, caindo duas posições. A Polônia que tem o "agrado" da FIVB subiu 3 posições e está em 8º, a frente de possíveis competidores europeus para a vaga nas Olimpíadas, como Holanda, Sérvia e Alemanha. A tabela abaixo mostra um pouco do sobe e desce do Ranking, faça suas próprias análises.


Quem quiser acompanhar a lista oficial por inteiro, basta acessar o link no site da FIVB - http://www.fivb.com/en/volleyball/Rankings/VB_Ranking_W_2010-08.asp

fonte: fivb.com

3 comentários:

  1. Pra Cuba e Servia estarem nessa boa posição ai tem.
    E não dá pra engulir Alemanha em 15° astras de Argelia, Porto Rico e Thailandia

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, acho q o criterio do ranking da FIVB eh claro, porem injusto. Ha muita pontuacao em jogo nos campeonatos continentais, e com isso os europeus sempre ficaram em desvantagem. Vamos analisar, que Brasil, Rep. Dom. Italia, Tailandia e Argelia ganharam os mesmos 30 pontos ao ganharem seus continentais em 2009. O ideal seria distribuir melhor esses pontos, sendo que o Europeu deveria distribuir mais pontos ja que tem o nivel mais alto, assim como maior numero de selecoes participantes.

    Em relacao a Polonia, acho tb que rola uma protecao, mas fatos sao fatos, e o oitavo lugar deve-se ao top 6 no GB, e principalmente ao 3o lugar no europeu do ano passado. Sejamos justos pessoal.

    Abraco

    Rapha

    ResponderExcluir
  3. É claro que a distribuição ser igual nos continentes vai gerar uma distorção pela grande diferença entre o nível de volei e de seleçoes competitivas em cada continente.. mas também não deve ser fácil, a partir do momento em q vc tem q criar regras, elaborar exceções que considerem esse desnível, que na verdae nao deveria existir. Acho q a FIVB estaria admitindo que não desempenha bem o seu papel de fomentar o volei pelo mundo inteiro..

    e quanto aos privilégios da Polônia, ela de fato conquistou bons resultados, como no Europeu e nesse GP.. o problema é que ela tem muitas chances de pontuar, já que jogam o GP todo ano, enquanto as demais seleções européias na chance que tem de jogar o torneio tem q ir bem... um pontinho aqui outro ali.. elas foram para Pequim no lugar da Holanda... tudo porque foram convidadas para jogar a Copa do Mundo.. e somaram pontos que os demais não puderam...

    como vc disse, os critérios da FIVB são claros, porem injustos.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.