sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - Fase Final: CHN x POL


China 3x0 Polônia (25-19, 25-19, 25-17) - Estatísticas

As chinesas estão cada vez mais confiantes nesta fase final, e assim como aconteceu ontem, apresentaram um grande voleibol hoje contra a Polônia, alcançando uma vitória convincente por 3x0 e fazendo a festa de seus torcedores. A seleção polonesa encontrou enormes dificuldades, cometeu muitos erros durante todo o jogo. Ao todo foram 21 pontos dados de graça a seleção da casa, que cedeu apenas 9 as adversárias. O técnico Matlak não pode contar com a ponteira Kosek, que apresentou uma pequena lesão, e o time parece ter sofrido com sua ausência, principalmente na estabilidade do ataque e na recepção.
A China aos poucos vai superando a ausência da ponteira Hui, muito graças à cada vez mais em forma Yimei Wang, grande destaque do jogo de hoje. Seu poderosos ataques lideram as chinesas, que logo no início abriram uma boa vantagem de 17x11 no primeiro set. A Polônia ainda tentou uma reação com sua capitã Skowronska, promovida novamente a titular, após a boa atuação contra o Brasil. No entanto, tranquilas em quadra, as chinesas souberam administrar qualquer momento de irregularidade, que não foram muitos. Após a derrota no primeiro set, a Polônia parecia não conseguir achar soluções para parar os consistentes ataques de Wang e Chen, seguia errando muito e eventualmente parava na muralha chinesa. Esse foi o enredo dos sets seguintes e, assim, a China facilmente fechou o jogo em 3x0. Amanhã as chinesas terão uma difícil batalha pela frente. Enfrentam as invictas americanas em um jogo que pode ser a final antecipada para ambas, já que ocupam respectivamente a primeira e segunda posição na tabela, com apenas um ponto separando as equipes. Já a Polônia precisa pensar em se divertir agora, sem quase chances de medalha, o time vai jogar contra o Japão na luta pela sua primeira vitória na fase final.


Estatísticas:

Maiores Pontuadoras -
CHN: Yimei Wang - 19 pontos
POL: Katarzyna Skowronska - 11 pontos

Ataque (mínimo de 20 ataques) -
CHN: Y. Wang 36,67%
POL: Kasia Skowronska 35,71%, Anna Baranska 30,00%

Bloqueio -
CHN: Y. Wang - 5 bloqueios
POL: Agnieszka Bednarek - 3 bloqueios

Saque -
CHN: Y. Wang - 3 aces
POL: Berenika Okuniewska, Agnieszka Bednarek, Anna Baranska e Milena Sadurek - 1 ace cada

Defesa -
CHN: X.Zhang 2.00 (6 defesas)
POL: Milena Sadurek 1.67 (5 defesas)

Levantamento -
CHN: Q. Wei - 7.33
POL: Milena Sadurek 6.00

Recepção -
CHN: J. Li 47,83%
POL: Anna Baranska 33,33%, Joanna Szczurek 20,83%

Comentários:

Wei (capitã da China) - "Nós fizemos muita preparação para o jogo de hoje. Estamos muito felizes por termos vencido a partida. Ganhar duas partidas seguidas é um bom sinal para nossa equipe."
Wang (téc. China) - "A vitória de ontem contra o Japão deu um impulso na nossa confiança e permitiu as minhas jogadoras a manter um equilíbrio no humor na partida de hoje. Tecnicamente, fomos bem nos ataques rápidos hoje."
Skowronska (capitã da Polônia) - "Foi a primeira vez que jogamos contra a China esse ano. Não sei o que aconteceu, mas tentamos nosso melhor. Para nós foi realmente uma partida difícil e estranha."
Matlak (téc. Polônia) - "Nós jogamos muito mal hoje. Sentimos muito por isso. EStamos treinando a mais ou menos 4 semanas, então estamos muito cansados. Vamos tentar fazer um progresso amanhã."


fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.