sábado, 14 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - 2ª Semana

Caem os últimos invictos, Polônia e China acabaram perdendo as partidas de hoje contra Japão e República Dominicana respectivamente. O Brasil contou com os 33 pontos da oposta Sheilla para bater as holandesas sem perder pontos na classificação. A Itália usou Piccinini de líbero, mas venceu com facilidades Porto Rico. Alemanha se recuperou da derrota de ontem e venceu Taipei. E as americanas seguem na boa fase e conseguem segunda vitória na semana.

GRUPO D - EUA, Itália, Tailândia e Porto Rico

Porto Rico 0x3 Itália (12-25, 17-25, 18-25) - Estatística

A seleção italiana passou com certa facilidade ontem pela equipe de Porto Rico, vencendo o jogo por 3x0. O técnico Barbolini optou por começar o jogo com as meninas que já vinham jogando o torneio, após a falta de ritmo apresentada no jogo de ontem. Entraram Rondon, Bosetti, Arrighetti e Barcellini. Sem Cardullo, que apresentou uma pequena lesão no tornozelo, a Itália teve que improvisar a ponteira Piccinini como líbero. Mais uma vez a oposta Serena Ortolani foi o nome da equipe e maior pontuadora do jogo com 18 pontos. As dominicanas encontraram grandes dificuldades na recepção e mais uma vez cometeram um excessivo número de erros, principalmente no ataque. Aurea Cruz foi a maior pontuadora da equipe, com 11 pontos.

Mojica (capitã Porto Rico) - "Parabéns a Itália pela vitória. Foi um jogo difícil. Eu acredito que jogamos muito melhor ontem do que hoje. Nosso próximo jogo contra os EUA será também difícil. Nós já nos enfrentamos algumas vezes e acredito que eles vem forte com ótima tática. Temos que tentar nosso máximo."
Lo Bianco (capitã Itália) - "Nós fizemos muito melhor do que ontem. Após a derrota para os EUA, aprendemos algo. E por isso voltamos mais fortes. Não posso dizer se podemos vencer a Tailândia com facilidade. Mas uma coisa eu sei, teremos que jogar uma partida difícil contra as donas da casa. Elas também são fortes. Temos que fazer nosso melhor."
Barbolini (téc. Italia) - "É importante que ganhemos este jogo. Nosso objetivo é conquistar uma vaga para a final em Ningbo, China. Vencer um jogo significa estar um passo mais próxima para essa meta. Eu acho que é foi um bom jogo hoje. A nossa defesa e ataque são bons. Hoje, jogamos sem a nossa libero Paola Cardullo, que machucou o tornozelo enquanto treinava e Francesca Piccinini a substituiu. Contra a Tailândia, na verdade já a enfrentamos antes. Vencemos eles no ano passado FIVB World Grand Champions Cup, no Japão. No entanto, as tailandesas também melhoraram muito nas táticas e técnicas. Elas são asiáticas e jogam com diferentes estilos. Será uma tarefa difícil lá."


EUA 3x0 Tailândia (25-18, 25-21, 25-13) - Estatística

As americanas mantiveram o ritmo da vitória de ontem, e não tiveram problemas para passar pela donas de casa por 3x0. Se aproveitando da vantagem na altura, a equipe de McCutcheon explorou os pontos de bloqueio e os ataques agressivos como arma principal. Mais uma vez Logan Tom foi um dos grande nomes do jogo, seu saque viagem estava em dia inspirado, o que dificultou muito a vida da tailandesas. No ataque destaques para as bolas do meio fundo com Logan, e as de primeiro tempo com Heather Bown, que foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos. Amanhã as americanas enfrentam Porto Rico, e devem sair desta segunda semana sem derrotas. As tailandesas enfrentam as italianas, o que promete ser um bom e tenso jogo.

Apiyapong (capitã Tailândia) - "Acho que todo mundo na minha equipe fez o seu melhor hoje. No entanto, as jogadoras dos EUA são muito altas. Elas jogaram muito bem, especialmente o seu bloqueio alto. Cometemos muitos erros no nosso serviço. Jogamos de forma decepcionante hoje. No entanto, eu espero que voltemos de forma melhor contra a Itália na nossa última partida aqui."
Sykora (líbero dos EUA) - "A Tailândia é uma grande equipe. São fortes nas combinações rápidas. Nossa defesa e nosso bloqueio foram a chave para o sucesso hoje. No entanto, eu acredito que temos muito o que melhorar. A Tailândia é uma das equipes asiáticas mais fortes. Jogar contra elas não é fácil. Fizemos nosso melhor ao vencê-las hoje. Sempre as enfrentamos com muita seriedade. Eu acho que elas melhoraram muito sua performance comparado com ano passado quando a vencemos."



GRUPO E - Brasil, China, Holanda, República Dominicana

Brasil 3x1 Holanda (25-21, 21-25, 25-15, 26-24) - Estatística

As holandesas tentaram e não desistiram, mas não conseguiram superar a grande performance da oposta brasileira Sheilla, que somou na partida de ontem um total de 33 pontos, ajudando o brasil a vencer o jogo por 3x1, e assim não perder pontos na classificação. A equipe holandesa não pode contar com a ponteira Debby Stam em plena forma ainda, mas a jogadora entrou em alguns momentos e parece estar se recuperando do problema nas costas. Foi uma partida disputada, ambas equipes mostraram disposição. Com boas defesas, possibilitaram ao público local pontos emocionantes. Do lado holandês o destaque ficou mais uma vez por conta da oposta Manon Flier, que vem em grande forma. A equipe brasileira aproveitou do seu bom elenco e fez substituições ao longo da partida que tiveram efeito. No final, sobrou experiência e tranquilidade do lado brasileiro para virar o quarto set, e fechar o jogo em 3x1.

Manon Flier (Capitã Holanda) - "Eu gostaria de parabenizar a equipe do Brasil. Estamos decepcionadas que não conseguimos levar a partida para o quinto set, mas ainda me sinto orgulhosa do meu time que pudemos jogar como nós mesmas no segundo e quarto sets. Agora precisamos trabalhar na nossa consistência e estou esperando por amanhã."
Fabiana (capitã Brasil) - "Parabéns a Holanda pela boa performance. Nós bloqueamos e executamos melhor hoje o que nos manteve na partida. Eu espero que possamos continuar com essa boa forma amanhã."
Avital Selinger (Téc. Holanda) - "Parabéns ao Brasil por ter jogado uma boa partida. Estou também feliz pelo espírito da minha equipe, nós melhoramos muito desde ontem e esperamos seguir melhorando dia após dia. Amanhã temos outra partida importante. ESperamos melhorar nosso ataque e jogar ainda melhor amanhã."
Zé Roberto (téc. Brasil) - "Hoje as duas equipes proporcionaram um confronto excitante para os espectadores. Parabéns as jogadoras holandesas, jogaram melhor hoje do que ontem, e elas certamente nos deram um desafio. Nosso bloqueio e nossa defesa nos deram a vitória, especialmente no quarto set quando perdemos a liderança. Amanhã teremos uma partida difícil contra a China. Faremos nosso melhor para conseguir uma boa exibição amanhã."


China 2x3 República Dominicana (20-25, 25-20, 25-21, 22-25, 9-15) - Estatística

A jovem equipe dominicana, lideradas pela eficiente oposta Mambru, surpreenderam as chinesas ontem e venceram uma partida difícil por 3x2, acabando com a invencibilidade da equipe no torneio. A China não pode contar com a ponteira Hui, que machucou o ombro durante a partida de ontem contra a Holanda, e viu na outra ponteira Wang seu ponto de referência no ataque. Foi uma partida muito disputada, onde as dominicanas contaram com o eficiente saque e erros das adversárias para levar o jogo ao tie-break. No quinto set, se mostrando mais agressivas, as dominicanas lideradas pelos ataques de Mambru e Eve venceram a partida. A oposta dominicana foi a maior pontuadora do jogo com 24 pontos.

Wei Qiuyue (capitã China) - "Parabéns à equipe da República Dominicana pelo o bom desempenho. O jogo de hoje é uma lição valiosa para nós. Tentamos algumas combinações e novas formações hoje, e vamos continuar trabalhando duro para o futuro."
Echenique (capitã Rep. Dom.) - "Nossa missão hoje era desfrutar o jogo. Não tínhamos certeza se iríamos conseguir resultados bons ou maus, e estou muito contente que conseguimos bons resultados no final."
Wang Baoquan (téc. China) - "Parabéns à equipe República Dominicana. Mudamos a formação de hoje o que provavelmente afetou a nossa confiança. A lesão de Hui Ruoqi vai mantê-la fora por um mês e ela não vai poder jogar num futuro próximo. Li Juan teve febre também, e ficamos sem duas jogadoras. Estamos um pouco confuso e vamos fazer uma conclusão sobre o desempenho de hoje."

GRUPO F - Polônia, Japão, Alemanha, Taipei

Alemanha 3x0 Taipei (25-19, 25-14, 25-19) - Estatística

A seleção de Taipei entrou as pressas na competição no lugar da Coréia, e claramente está um nível abaixo das demais seleções, com outro objetivo. Assim, a Alemanha não teve problemas para passar com facilidades pela equipe. Com facilidade apra jogar, a levantadora Kathleen Weiss usou e abusou de sua oposta, que correspondeu. Kozuch terminou o jogo como a maior pontuadora, com 20 pontos, sendo 15 de ataque (62%) e 5 aces.


Japão 3x1 Polônia (25-19, 25-21, 19-25, 25-16) - Estatística

Diante de 5000 fãs as japonesas conseguiram mais uma importante vitória rumo a classificação a fase final do Grand Prix na China. As polonesas erraram muito na partida, o dobro das japonesas, e pararam na conhecida defesa japonesa. Mesmo fazendo substituições, a Polônia não conseguiu encontrar seu melhor jogo. A maior pontuadora da equipe foi a central Gajgal, com 19 pontos, sendo 8 de bloqueio. Pelo lado japonês mais uma vez o destaque ficou com a ponteira Saori Kimura, com 22 pontos. Com a vitória, o Japão fez a festa de sua torcida, que pela primeira vez, recentemente, viu sua equipe vencer as polonesas.


fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.