quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pallavolo Supervolley - Hello Francy

Seguindo o que começamos no mês passado vamos colocar a coluna da Piccinini da edição Julho/Agosto.

Rimessa a Nuovo

Os dias de folga depois do fim do campeonato foram muitos e agora estou com muita vontade de voltar à seleção

Estou feliz que recomeçou a temporada com a seleção e esse ano estou ainda mais animada porque depois do fim do campeonato tive bastante tempo livre. Passam os anos e as vezes sentimos também a necessidade de fazer outras coisas, mas estou realmente muito feliz que em 18 de julho começaremos a pensar no objetivo principal, o Mundial. Antes que ele chegue, teremos o Grand Prix e o qualificatório para a edição do próximo ano, que serão importantes para conquistar pontos preciosos também para as Olimpíadas. Temos diversos objetivos e uma grande disposição.
O primeiro encontro foi na Sardenha, onde fiquei só por uma semana. O grupo era grande, com a inserção de algumas novidade com a Cagninelli e a Segalina, mas também a Bechis, que esse ano, no Urbino, fez um grande campeonato. Éramos muitas e com muita disposição para fazer. Nos primeiros dias de retiro, as mais jovens partiram logo forte e imediatamente já estavam dominando a bola, como se nunca tivessem parado depois do fim da temporada. Eu, ao contrário, fazia parte de um grupo menor que fez apenas musculação. Nós brincávamos pensando em que condições nos encontraremos na metade de julho, quando voltaremos a trabalhar com as outras meninas.
Pelo programa original, nós veteranas não devíamos jogar o Grand Prix, mas descobrimos que vamos jogá-lo. Não será fácil e talvez vá nos tirar a possibilidade de fazer uma preparação mais específica, porém tenho toda confiança no trabalho di Ezio (Bramard), nosso preparador físico, e nas escolhas de Massimo (Barbolini), que são igualmente tranquilas. Ainda que joguemos o Grand Prix teremos tempo para fazer um ótimo trabalho físico.
Jogaremos muito, mas também teríamos que fazer ainda que não fossemos ao Grand Prix. Assim, pelo menos teremos a possibilidade de enfrentar adversários de alto nível.
O nosso é um grupo que se conhece bem, mas não é por isso que não temos que trabalhar para melhorar tecnicamente e unir o grupo. Não acredito que nesse aspecto teremos problemas. Devemos, porém, trabalhar sobre os pontos que ainda faltam para chegarmos à perfeição. O tempo é grande e tenho certeza que faremos bem.
O Mundial ainda está muito longe. Nós procuraremos jogá-lo com tranquilidade e serenidade. Em todas as competições os times fortes estão presentes, mas se trabalharmos como devemos podemos pensar em colher algumas satisfações. Será uma temporada longa e difícil e cada partida será importante: devemos pensar dia após dia.

3 comentários:

  1. Picci tambem queria ficar descansando em vez de ir pro GP

    ResponderExcluir
  2. Na verdade Diego ela nao falou isso, ao contrário, ela só disse que a princípio elas não jogariam o GP na programação, mas mesmo assim elas continuariam trabalhando duro ("Jogaremos muito, mas também teríamos que fazer ainda que não fossemos ao Grand Prix."), o planejamento era que elas retornassem dia 18 de julho independente, mas como o Massimo achou que elas estavam melhor fisicamente do que ele esperava, ele decidiu levá-las ao GP. ;)

    ResponderExcluir
  3. Tó brincando.
    A gente intende porque elas são mais velhas do que as outras de seleções.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.