domingo, 29 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 chega ao fim.


Classificação Final:

1. EUA
2. Brasil
3. Itália
4. China
5. Japão
6. Polônia
7. Holanda
8. República Dominicana
9. Alemanha
10. Tailândia
11. Porto Rico
12. Taiwan


Premiações Individuais:


Maior Pontuadora - Saori Kimura (Japão)
Melhor Atacante - Jaqueline Carvalho (Brasil)
Melhor Bloqueio - Foluke Akinradewo (EUA)
Melhor Saque - Yimei Wang (China)
Melhor Levantadora - Alisha Glass (EUA)
Melhor Líbero - Xian Zhang (China)

MVP - Foluke Akinradewo (EUA)


Nota:
Alguns de vocês podem ter reparado na ausência da levantadora italiana Eleonora Lo Bianco durante a premiação. A jogadora sentiu leves dores nas costas, um problema sério e recorrente para a levantadora que tem três hérnias de disco. Na última temporada as dores deixaram Lo Bianco fora de boa parte do campeonato italiano, e quase comprometeu sua temporada. Hoje, durante a partida contra a Polônia, Lo Bianco voltou a sentir dores, e por isso a comissão técnica optou por deixá-la no hotel descansando após o jogo ao lado do fisioterapeuta da equipe, e daí sua ausência no pódio. Ao falar sobre, Barbolini parece tranquilo, disse que a decisão foi meramente preventiva, já que a jogadora tem um histórico, e que as dores relatadas não foram fortes, mas que mesmo assim decidiram deixar a jogadora descansando e se tratando. Nós do blog deixamos aqui nosso desejo que não seja nada sério, e que logo Lo Bianco possa estar em quadra mais uma vez com suas companheiras.

Fotos da Premiação:






fonte: fivb.com

3 comentários:

  1. Joana porque a Davis e a Logan Tom não esão na foto?
    2 delas, Cardullo ou a Bechis ou a Di Iulio deveraim estar recebendo a medalha e assim compoletando as 14?

    ResponderExcluir
  2. Não sei Diego, mas elas estavam na premiação, talvez estivessem dando alguma entrevista para a tv americana, ou algo assim....

    é provável que as demais itlaianas recebam medalhas sim, a comissão técnica deve levar para elas. Não tenho certeza, mas acho q a organização deve pensar nisso sim.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a Fabíola deveria ter sido a melhor levantadora, porque ela realmente é excelente e distribui as jogadas muito bem, fora que a qualidade dos levantamentos é excelente também..

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.