domingo, 15 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - 2ª Semana

Os jogos do grupo E, em Macau, forma adiados em um dia. As calamidades devido as fortes chuvas no local, fizeram com que o governo chinês desse um dia de luto em homenagem as vítimas. Assim, Brasil, China, Holanda e República Dominicana se enfrentam na madrugada de hoje. Nos outros dois grupos, tudo definido. A Itália passa por um momento de dificuldades fora das quadras, e teve que jogar com sua terceira líbero em três jogos, mesmo assim, a equipe contou com uma espetacular Ortolani para vencer a partida por 3x1. As Americanas saíram atrás, mas mantiveram a calma e venceram mais uma. Pelo Grupo F, a Polônia venceu a Alemanha em um jogo muito disputado, que podia ter tido outro final. Na última partida, Japão passou com facilidades por Taipei. Com os resultados, a classificação para a Fase Final parece se encaminhar para os vitoriosos de hoje.

GRUPO D - Itália, EUA, Tailândia, Porto Rico

Itália 3x1 Tailândia (21-25, 25-23, 25-21, 25-20) - Estatística

A Itália conseguiu uma importante vitória contra as donas da casa, as tailandesas, rumo a classificação as finais na China. O time de Barbolini teve muitos problemas físicos fora de quadra esta semana, que acabaram prejudicando um pouco a equipe. Após a lesão no tornozelo da líbero Cardullo, o que levou a Piccinini ser a líbero na partida de ontem, foi a vez de Piccinini também ficar de fora. Com uma forte gripe, a ponteira italiana não pode participar do jogo de hoje, e Barbolini improvisou mais uma vez, colocando Bosetti como líbero. Ainda fora de forma, Lo Bianco também ficou no banco. Apesar dos pesares, a Itália contou mais uma vez com uma extraordinária Serena Ortolani, com 28 pontos, a jogadora levou as italianas a vitória por 3x1. A equipe tailandesa cometeu muitos erros, 27 no total, contra apenas 14 das italianas, o que prejudicou seu jogo. O estaque da equipe ficou por conta de Sittirak, com 22 pontos.


Porto Rico 1x3 EUA (25-21, 22-25, 12-25, 15-25) - Estatística

As americanas conseguiram a terceira vitória neste fim de semana, acabando invictas esta segunda semana. Mais uma vez a equipe contou com o bloqueio pesado para passar por suas adversárias, ao todo foram 21 pontos neste fundamento, com destaque para a central Heather Bown, com 8 pontos. Os EUA começaram melhor o jogo e logo abriram 7x2 no primeiro set, no entanto as portorriquenhas reagiram, fizeram 5 pontos seguidos, empataram em 7x7 e depois abriram em 16x12. Porto Rico conseguiu manter a vantagem até o fim para fechar o primeiro set a seu favor. A partir daí, as americanas mostraram sua força, e não permitiram mais que Porto Rico liderasse o jogo, fecharam os três sets seguintes, vencendo de virada por 3x1. A maior pontuadora do jogo foi Sarai Alvarez, de Porto Rico, com 16 pontos. Com a vitória, as americanas deram um passo importante rumo a classificação.


Classificação do Grupo:
1. EUA 9 pnts (3-0)
2. Itália 6 pnts (2-1)
3. Tailândia 3 pnts (1-2)
4. Porto Rico 0 pnts (0-3)

GRUPO E - Brasil, Holanda, China, República Dominicana

Jogos na madrugada de hoje para amanhã

GRUPO F - Polônia, Alemanha, Japão, Taipei

Alemanha 1x3 Polônia (23-25, 23-25, 31-29, 20-25)

Polônia e Alemanha protagonizaram o jogo mais equilibrado desta rodada até agora. Após se apresentar mal ontem contra o Japão, o técnico polonês Matlak optou por mudar a equipe, e começou com a capitã Skowronska no banco, e Kaczor de oposta. Mas ainda no primeiro set, Kaczor deixou a quadra para o retorno de Katarzyna. O jogo começou equilibrado, com as equipes alternando pontos, até que sucessivos erros da Alemanha deram uma vantagem a Polônia de 20x16, o que podia parecer no momento que o set estava decidido. Não foi o caso, as alemãs de recuperaram e empataram o jogo em 21x21 e seguiu assim até o 23x23. No fim, um ataque certeiro de Skowronska, e um bloqueio em cima de Kozuch definiram o set em favor das polonesas. No segundo set, as meninas de Guidetti começaram com tudo, logo abriram 7x0, que levou o técnico Matlak a uma terceira tentativa, colocando Zaroslinska como oposta. As alemãs seguiram levando a vantagem até o 22x14. O técnico Gudetti fez uma alteração colocando Hanke no lugar de Weiss, quando começou uma reação polonesa, lideradas pela sua oposta e por um forte bloqueio. De 23x18 a 23x23. As alemãs apreciam não acreditar no que acontecia, quando a Polônia virou um set aparentemente perdido e fechou em 25x23. Apesar da derrota no segundo set, as alemãs não se entregaram, continuaram lutando, o que lhes rendeu o terceiro set apertado, em 31x29. No quarto set enfim, após abrir uma vantagem em 15-8, a Polônia dominou para não perder mais e fechou a partida em 3x1. A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Anna Baranska, com 18 pontos.


Japão 3x0 Taipei (28-26, 25-15, 25-11) - Estatística

No confronto asiático, valeu a maior qualidade e experiência do time japonês. Apesar do primeiro set disputado, as japonesas não tiveram problemas para se mostrarem superiores no jogo, e assim vencer com facilidade por 3x0. Assim, como as americanas, o Japão saiu invicto desta segunda semana, e está mais próximo da fase final pelos próprios méritos. A equipe vem apresentando um excelente voleibol esta temporada. A melhor em quadra foi a meio de rede Erika Araki, maior pontuadora com 13 pontos, sendo 7 de ataque, 4 de bloqueio e 2 aces.


Classificação do Grupo:
1. Japão 9 pnts (3-0)
2. Polônia 6 pnts (2-1)
3. Alemanha 3 pnts (1-2)
4. Taipei o pnts (0-3)

fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.