sexta-feira, 20 de agosto de 2010

3ª Semana Grand Prix - 1ª Rodada

O Grand Prix começa sua terceira semana definindo as seleções que irão disputar o Final Six. Brasil, Polônia, Japão, China, EUA e Itália não podem mais serem alcançadas por seus adversários na classificação e disputarão, na próxima semana, a fase final do torneio na China.

Grupo G - Hong Kong: Alemanha, EUA, China e Tailândia

Alemanha 0x3 Estados Unidos (15-25, 18-25, 13-25) - Estatísticas

As americanas seguem crescendo no campeonato rodada após rodada. O time, que mais uma vez contou com o talento de Logan Tom, vem se mostrando cada vez mais regular, com poucos erros, e com saque e bloqueio muito fortes. A Alemanha não consegue repetir as atuações que a levaram à semifinal do Campeonato Europeu ano passado, talvez sentindo falta de sua capitã Christiane Furst o time depende demais da oposta Kozuch.


China 3x1 Tailândia (16-25, 27-25, 25-23, 25-15) - Estatísticas

A China tomou um susto no primeiro set, mas conseguiu retomar o controle do jogo, apesar do grande equilíbrio demonstrado no placar dos segundo e terceiro sets. O time chinês errou muito pouco, apenas 9 pontos nos 4 sets, e conseguiu reencontrar o caminho das vitórias.


Grupo H - Taipei: Brasil, Polônia, Taipei e Porto Rico

Brasil 3x0 Porto Rico (25-18, 25-13, 25-20) - Estatísticas

Mas um jogo tranquilo para a seleção brasileira, que cometeu poucos erros e conseguiu impor seu voleibol. O técnico Zé Roberto aproveitou para fazer várias mudanças durante o jogo e praticamente todas as atletas jogaram um pouco. Porto Rico não ofereceu muita resistência. Embora tenha tentado reagir durante a partida acabava esbarrando no excesso de erros e nem mesmo sua maior estrela, Aurea Cruz, conseguiu brilhar.


Polônia 3x0 China Taipei (25-19, 25-18, 25-9) - Estatísticas

Taipei segue sendo o saco de pancadas da competição. Sem vencer nenhum set, nessa madrugada o time chinês foi a vítima da Polônia. O time europeu aproveitou que estava enfrentando um time mais fraco e não se complicou. O técnico aproveitou para mexer bastante no time e embora tenha errado demais para a facilidade do jogo, saiu com os três pontos e com uma boa atuação de Baranska.


Grupo I - Japão: Japão, Itália, Holanda e República Dominicana

Itália 3x0 Holanda (29-27, 25-16, 25-15) - Estatísticas

O jogo valia a classificação para a Itália e a sobrevivência para a Holanda e começou muito equilibrado, mas no duelo de opostas a italiana levou vantagem. A Itália foi melhor em todos os fundamentos e sua regularidade a permitiu abrir vantagem ao longo do jogo. O time jogou praticamente completo, apenas com Bosetti no lugar de Piccinini e Merlo no lugar de Cardullo. Já a Holanda mais uma vez não contou com a ponteira Stam e teve uma Chaine não em suas melhores condições. Os 14 pontos de Flier não foram suficientes para levar o jogo ao quarto set.


Japão 3x1 República Dominicana (25-15, 23-25, 31-29, 25-20) - Estatísticas

Apesar de não ter ido ao quinto set, o jogo foi muito equilibrado. Os dois times erraram muito, entregaram praticamente um set ao adversário. O Japão conseguiu uma distribuição melhor entre suas atacantes e saiu com a vitória e com a classificação. O time sacou bem e tirou as chances do time do técnico brasileiro, Marcos Kwiek, de avançar na competição.


fonte: www.fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.