sábado, 28 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - Fase Final: CHI x EUA


China 0x3 EUA (21-25, 25-27, 22-25) - Estatísticas

Foi um belo jogo, que deixou os Estados Unidos ainda mais perto do título. A partida valia muito para as duas equipes, qualquer vitória poderia deixar o vencedor dependendo apenas de suas forças para ser campeão.
O time americano começou o jogo indo para cima das chinesas, que pareciam sentir a pressão do ginásio lotado. Apesar da boa atuação de sua líbero, a China não conseguia neutralizar os ataques americanos. Mais uma vez as centrais dos EUA jogaram bem, mas quem fez a diferença foi a jovem Destinee Hooker. Mais uma vez ela foi a maior pontuadora e virou bolas importantes, toda vez que a China tentava uma recuperação.
O jogo foi equilibrado, mas nos momentos finais a equipe americana era mais agressiva e abria a vantagem para fechar set, ainda que fossem apenas os necessários dois pontos. O bloqueio americano cresceu a partir do segundo set. Na primeira parcial os EUA anotaram apenas um ponto nesse fundamento, mas dali para frente foram mais 15.
A China tinha força nas mãos de Wang, mas no final dos sets a bola ficava óbvia facilitando a vida norte americana. Alicia Glass fez mais uma bela partida, ainda que não tão precisa nos levantamentos, distribuiu bem as bolas, chamando a oposta Hooker sempre que necessário.
Talvez o trÊs a zero não mostre o equilíbrio do jogo, mas é um presente aos EUA pela maneira com que elas superaram os momentos difíceis e como foram buscar o jogo quando a China tentava se distanciar.
Agora só falta um jogo e os dois ainda tem chances de vencer o torneio. O jogo de abertura da rodada de amanhã pode ser o decisivo, caso os EUA vença o Japão, por qualquer placar. Já a China espera uma ajuda do rival asiático para jogar tudo na partida que encerra o campeonato contra o Brasil, que também está na briga pelo título.


Estatísticas:

Maiores Pontuadoras -
CHN: Yimei Wang - 15 pontos
EUA: Destinee Hooker - 24 pontos

Ataque (mínimo de 20 ataques) -
CHN: Y. Wang 36,84%, L. Chen 32,00%
EUA: Destinee Hooker 46,34%, Jordan Larson 28,57%

Bloqueio -
CHN: Q. Wei, Y. Ma, M. Xue, J.Li, - 1 bloqueio cada
EUA: Foluke Akinradewo - 5 bloqueios

Saque -
CHN: M. Xue, Y. Ma, J. Li, Y. Wang - 1 ace cada
EUA: Foluke Akinradewo e Dentinee Hooker - 2 aces cada

Defesa -
CHN: X. Zhang 3.67 (11 defesas), Q. Wei 2.00 (6 defesas)
EUA: Stacy Sykora 1.00 (3 defesas)

Levantamento -
CHN: Q. Wei - 19.33
EUA: Alisha Glass - 11.00

Recepção -
CHN: J. Li 58,33%, L. Chen 52,38%
EUA: Logan Tom 21,43%, Jordan Larson 19,05%

Comentários:

Q.Wei (capitã da China) - "Os EUA são um time muito forte. De fato, nós tivemos chances de ganhar, mas não conseguimos. Elas nos colocarem sob muita pressão na rede."
Wang (téc. China) - "OS EUA são um time maduro, não somente na defesa, mas também no ataque. Apesar da derrota, nós jogamos um bom voleibol, especialmente no ataque. Tivemos chance de vencer, mas não conseguimos manter, por causa da má recepção."
Tamas (capitã dos EUA) - "China é um time muito difícil. Nós jogamos muito bem hoje. Acho que vamos continuar nossa melhora."
McCutcheon (téc. EUA) - "Estou feliz pelo modo como jogamos hoje. É muito desafiador jogar contra a China. São um ótimo time. Estou satisfeito com a minha equipe, já que foram muito disciplinadas no saque, bloque e defesa. As jogadoras de recepção trabalharam muito duro e deram ótimo passe."



fonte: fivb.com

3 comentários:

  1. Vlw diego, saiu errado, na hora de escrever... ;)

    ResponderExcluir
  2. É q foi 3x1 Polônia, e as vezes a gnt reusa alguns posts, pra agilizar o processo de formatação...rs...

    obrigada pelo toque! ;)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.