domingo, 22 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - 3ª Semana

Grupo G - Hong Kong - Alemanha, Tailândia, China, EUA

Alemanha 1x3 Tailândia (25-20, 16-25, 16-25, 22-25) - Estatísticas

A Alemanha parece ter perdido o caminho para as vitórias. Contra a Tailândia sua principal jogadora, Kozuch, não estava em um bom dia e o time, mesmo depois de sair na frente ganhando o primeiro set, se atrapalhou com os próprios erros. A Tailândia por sua vez, conseguiu fazer suas defesas renderem preciosos pontos e terminou o Grand Prix com uma bela vitória.


China 1x3 EUA (20-25, 10,25- 25-22, 22-25) - Estatísticas

Mais uma boa vitória para o time americano, que chega à fase final com Destinee Hooker em grande forma. O time que tem como marca o forte bloqueio e o baixo número de erros não precisou fazer muito para bater a China, que agora precisará se recuperar para a fase final, já que jogará em casa e não vai querer fazer feio na frente de sua torcida.


Classificação Grupo:
1. EUA 9 pontos (3-0)
2. China 6 pontos (2-1)
3. Tailândia 3 pontos (1-2)
4. Alemanha (0-3)

Grupo H - Taipei - Brasil, Polônia, Taipei, Porto Rico

Brasil 3x0 Polônia (25-16, 27-25, 25-16) - Estatísticas

Embora classificados, os times entraram em quadra demonstrando que levavam o jogo à sério, com suas equipes titulares. Mas o Brasil logo impôs seu jogo. O técnico da Polônia tentou trocar as jogadoras, mas nada parecia funcionar. No segundo set podemos dizer que tivemos um jogo, bem emocionante por sinal. Foi sem dúvida o melhor momento da partida. A equipe européia teve suas chances, mas não aproveitou e no terceiro set voltou a ser refém do poderio brasileiro. O Brasil fechou o jogo em três sets e vai com o moral elevado para a fase final.


China Taipei 3x2 Porto Rico (27-29, 25-21, 18-25, 25-23, 17-15) - Estatísticas

O jogo reunia dois times que não tiveram um bom campeonato, mas nem por isso faltou emoção. Depois de cinco sets muito disputados, Taipei conseguiu sua primeira vitória no campeonato. Foi um jogo com muitos erros, mas valeu a pena pela luta dos dois times, mesmo no último jogo do campeonato, que já não valia muita coisa.


Classificação Grupo:
1. Brasil 9 pontos (3-0)
2. Polônia 6 pontos (2-1)
3. Taipei 2 pontos (1-2)
4. Porto Rico 1 ponto (0-3)

Grupo I - Japão - Holanda, Japão, Itália, Rep. Dominicana

Rep. Dominicana 3x2 Itália (23-25, 32-30, 25-22, 22-25, 15-13) - Estatísticas

O jogo foi emocionante, mas não propriamente bonito. Os dois times erraram demais, talvez por serem dois times jovens em quadra. A Itália optou por poupar quase todas suas titulares para a maratona da fase final, apenas Piccinini e Ortolani das titulares estavam em quadra. As equipes alternavam bons e maus momentos e no final valeu a maior intensidade das dominicanas no quinto set, que foi liderado pela Itália até o décimo ponto. Para as dominicanas foi uma bela maneira de terminar o campeonato, para a Itália com certeza não foi como queriam, mas nada que deva atrapalhar a preparação do time para a fase final, que acabou em primeiro no grupo e ganhou 35 mil dolares.


Japão 2x3 Holanda (19-25, 25-22, 36-38, 25-16, 11-15) - Estatísticas

No apagar das luzes, a Holanda consegue seu melhor resultado. A equipe bateu o Japão, em jogo disputadíssimo e conseguiu apagar um pouco a frustração de não jogar a fase final. Mesmo sem contar com sua força máxima, já que Stam não vem jogando, a equipe holandesa conseguiu distribuir bem o jogo e teve em Caroline Wensink sua maior pontuadora. O Japão errou bem mais do que o habitual, mas talvez chegue a fase final mais forte do que fez em qualquer outra edição recente do Grand Prix.


Classificação Grupo:
1. Itália 7 pontos (2-1)
2. Holanda 5 pontos (2-1)
3. Japão 4 pontos (1-2)
4. Rep. Dominicana 2 pontos (1-2)

fonte: www.fivb.com

4 comentários:

  1. Joana vc sabe como anda a debby stam?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente sem muitas notícias Andressa, o que soube foi mesmo q ela sentiu dores nas costas, e por isso teve que ficar de cama, em recuperação, está aos poucos voltando, mas voltou a sentir um pouco...acho que como os dois últimos jogos não valiam mais nada, o Selinger optou por deixá-la de fora, ela nem estava em quadra, mas estava no ginásio acompanhando as meninas, o que pelo menos significa q ela não ta precisando ficar na cama direto mais. Elas agora voltam a Holanda, para se prepararem para o qualific. to gP 2011. Acho q até lá a Stam se recupera, não aprece ter sido nada muuuito sério...mas vamos esperar, se eu tiver qualquer novidade, eu escrevo pra vc.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Se Holanda tivesse jogado bem assim o torneio teria conseguido irpra fase final.
    Alemanha foi a decepção sem duvidas

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.