sexta-feira, 25 de março de 2011

Caso Hooker: Pesaro rompe contrato com americana


O Pesaro divulgou uma nota hoje onde anuncia o rompimento do contrato com a americana Destinee Hooker, por justa causa, depois que a atleta abandonou a equipe para voltar aos EUA sem a autorização do clube.

"(Comunicamos) a atleta a rescisão do contrato, por justa causa e demos entrada nos papéis na Procuradoria Federal da Federação Italiana de Voleibol e a Federação Internacional (e, para informação, Lega Pallavolo Serie A) para que tomem as sanções esportivas relativas ao caso. Se isso continuar impune, qualquer um se sentiria autorizado a considerar os contratos e seus conteúdos nada mais do que um pedaço de papel. Isso danificaria de forma irreversível a credibilidade do nosso esporte e afastaria as muitas empresas que investem nele."

Eles também mandaram um recado ao procurador da atleta "A Società, além disso, apelou aos organismos responsáveis para que exerçam uma vigilância sobre a honestidade do comportamento do todos aqueles que tiveram um papel nesse episódio, inclusive os procuradores. A Società se reserva, enfim, a qualquer ação para proteger seus direitos junto à justiça ordinária para ressarcimento dos danos civis (morais, econômicos e de imagem) causados pela decisão da jogadora, também no interesse dos seus patrocinadores."

E completaram "Com o seu comportamento, a atleta, além de tudo, demonstrou não se sentir parte da Società e absoluta falta de respeito com as companheiras, staff técnico e médico, patrocinadores e torcedores: o que, do nosso ponto de vista, não é menos grave do que a violação contratual em si. Não existe, por isso, qualquer possibilidade de uma volta da atleta ao nosso time. Temos total confiança nas nossas onze jogadoras, profissionais de verdade capazes de encarar qualquer dificuldade com o sorriso nos lábios. Somos fiéis à elas e temos certeza que elas nos darão muita satisfação nos próximos meses."

fonte: volleyball.it

3 comentários:

  1. A D.Hooker merece um time melhor .... Acho q vai para o Dínamo Moscow ..

    ResponderExcluir
  2. é, não podemos dizer que o pesaro está errado, eles perdem uma boa atleta, mas que pode ser melhor ainda, basta ela querer. mas, se ele viesse jogar aqui no Brasil não seria ruim.

    ResponderExcluir
  3. Meninas e a votação das melhores do ano do vôlei em 2010 ?

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.